Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
cado_direito
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por cado_direito »

Pessoal, achei estranha a aceleração alta para sair na 1ª marcha com o c4 1.6. Dando um toque no acelerador a aceleração ultrapassa o 2 pontos de RPM causando um certo desconforto na saída (parece barbeiro dirigindo). fora esse problema, identifiquei uma vibração no motor, quando saio na 1ª marcha forçando o motor (ex: subindo uma ladeira) que reflete um ruído estranho, como se algo estivesse solto dentro do motor.
Achei desconfortável a saída do c4 1.6. Aconteceu o mesmo com vcs?
espero comentários.

C4well
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por C4well »

Amigo, esta alta aceleração é normal. No começo, também estranhei pois meu Stilo era bem mais suave na saída. Contudo, com o tempo você irá se acostumar assim como eu me acostumei. Hoje, consegui controlar o aceleração de saída sem problemas. Agora, com relação ao ruído do motor, é estranho. Aconselho consultar a concessionária.

Abs,
Wellington.

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

cado_direito escreveu:Pessoal, achei estranha a aceleração alta para sair na 1ª marcha com o c4 1.6. Dando um toque no acelerador a aceleração ultrapassa o 2 pontos de RPM causando um certo desconforto na saída (parece barbeiro dirigindo). fora esse problema, identifiquei uma vibração no motor, quando saio na 1ª marcha forçando o motor (ex: subindo uma ladeira) que reflete um ruído estranho, como se algo estivesse solto dentro do motor.
Achei desconfortável a saída do c4 1.6. Aconteceu o mesmo com vcs?
espero comentários.
Da uma lida nos post dessa página viewtopic.php?f=18&t=3320&start=80

Inté

Evandroviana
Membros
Estado: SC

Mensagem por Evandroviana »

O meu também está com este ruido estranho, mas é bem baixo (o caro tem 2M Km, 1 mês de uso) e o animal da CCS disse q n é nd!
Conseguiu uma solução?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Evandroviana escreveu:O meu também está com este ruido estranho, mas é bem baixo (o caro tem 2M Km, 1 mês de uso) e o animal da CCS disse q n é nd!
Conseguiu uma solução?
Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

riquati
Membros

Mensagem por riquati »

Bom, o meu 1.6 tem o mesmo comportamento (e passo a mesma vergonha do colega, todo mundo me olha com cara de 'ah, tá aprendendo a dirigir, né???'... quando dirijo há 18 anos e já tive 22 carros antes, nenhum assim). Tentar sair de primeira 'numa boa', progressivamente, é missão impossível. O carro sempre sai fazendo um bom escândalo, ou dá um pulo e apaga logo em seguida, ou sai feito uma lesma... é algo que detectei no primeiro dia com o carro, tirado da autorizada.

O meu tem um adicional: tem horas em que desaparece este comportamento. Já nem sei mais o que fazer, em todas as visitas à Citro reclamei disto, inclusive agora na revisão dos 10k. Infelizmente, quando fui mostrar ao mecânico, não apareceu o problema... mas quando aparece, uma simples rampa de garagem de shopping vira um tormento. Congestionamento, então, dá raiva... vc. ou amarra todo mundo, tentando sair devagar, ou passa o vexame dos trancos.

Muitos C4 1.6 têm este problema, mas, felizmente, alguns não. Isto indica que há solução, há uma luz no fim do tunel. O meu estava bom até anteontem, começou de novo do nada, e agora reapareceu o cheiro de combustível (álcool), creio que esteja dando excesso na mistura. Quando voltar na autorizada, quero combinar de olhar pessoalmente o estado de velas, testarem as bobinas, sensores... pressão de trabalho da bomba de combustível e diagnóstico da IE já testaram e dizem que está OK.

Meu 1.6 teve um problema enjoado com ar condicionado, que depois de umas quatro internações na Citro e uma reclamação no 0800 dela foi resolvido. Este do acelerador ainda tenho esperanças de resolver, a primeira (inicial) já foi, vamos ver se mais umas três ou quatro idas lá resolvem... gosto demais do carro, mas se não solucionarem isto, coloco o hatchzinho à venda, mesmo com um bom prejuízo financeiro. Estou ficando com raiva de dirigir o carro deste jeito.

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Resolvi responder agora aqui neste tópico, pra nao misturar com o problema do AR Condicionado do outro tópico.

Então, como disse lá, levei meu carro pra revisao dos 10mil fui trocar o acelerador que havia sido pedido pela concessionária, pra TENTAR resolver o problema de aceleracao do 1.6..

Só pra lembrar:
O CARRO NAO CONSEGUE ESTABILIZAR UMA ROTACAO ENTRE 1000 e 2000 no ponto morto. Ou acelera feito louco acima de 2000 ou nao sai de 1000rpm.

Como abri o chamado no 0800 da citroen, o pessoal da central me ligou depois da revisao perguntando se havia sanado o problema. Aí falei que não sanou e que eu já estou quase desistindo do carro por isso. Aí no outro dia a consultora da MonteCarlo aqui de Belém-PA me ligou falando que a central havia entrado em contato e se eu poderia deixar o carro novamente lá. E eu respondi, muito educamente, visto que estava de MUITO BOM HUMOR, que não iria deixar pq nao tenho como ficar sem carro toda semana.

Então devido a isso já decidi que vou esperar até setembro pra deixar o carro de novo lá, a não ser que me garantam que já sabem como resolver.
CANSEI DE SER COBAIA DA CITROEN.

Os carros tem seus encantos, MAS PRA MIM JÁ DEU.

Não vou ficar servindo de PALHAÇO pra eles me chamarem toda semana e colocarem um computador QUE NEM SEQUER DETECTOU O PROBLEMA DO SUPERAQUECIMENTO DO MEU CARRO.

PS: Li em outro tópico que trocaram o software de um c4 que parou de dar esse DEFEITO da aceleração, mas não acredito muito mais nisso nao.

O pessoal da concessionaria REALMENTE não entende do carro, e isso se deve a PANO PRETAGEM (nao repasse de informações) por parte da fábrica.

PERGUNTA DE PROVA:
Se um software que controla a simples aceleração do carro NAO FUNCIONA, quem me garante que o software do Air bag / Abs / Direção estão funcionando OK? Ou que não irão falhar qdo eu precisar e não terei como voltar do outro mundo pra reclamar?

kuriki
Membros

Mensagem por kuriki »

Ola
Estou com o meu há +-2 meses e já me acostumei com o acelerador. Pelo que vc conta, o seu deve estar realmente com problemas. boa sorte com a concessionaria

riquati
Membros

Mensagem por riquati »

Vou levar meu hatch novamente na autorizada, para troca das máquinas de vidro e canaletas do vidro traseiras, e já solicitei a verificação (de novo) do acelerador. Voltou a incomodar, e eu a passar vexame. Terça-feira estou lá, depois conto o que aconteceu... espero não ter de apelar pro 0800 novamente.

riquati
Membros

Mensagem por riquati »

adicionando: passei as duas últimas semanas no álcool, hj, pra testar, pus 20 reais de gasolina boa (7 litros e meio), em posto conhecido da Shell. Cheirou gasolina pra caramba dentro do carro (ac ligado e recirculação desligada, como sempre). Será que tá dando excesso, ou vazando/gotejando combustível?? Já tinha cheirado antes, mas não como hoje... assustei, ainda bem que tá marcado o retorno do pratinha na Citro... já peço pra verificarem.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”