Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Estrada?

06 a 07 km/l
8
6%
07 a 08 km/l
14
10%
08 a 09 km/l
23
16%
09 a 10 km/l
24
17%
10 a 11 km/l
29
21%
11 a 12 km/l
14
10%
12 a 13 km/l
16
11%
13 a 14 km/l
5
4%
14 a 15 km/l
3
2%
15 a 16 km/l
5
4%

Total de votos: 141

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Estrada?

Mensagem por bruno figueiredo »

Não deixe de computar o seu consumo. Apenas com Álcool.
Bruno Figueiredo.

beto0047
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Estrada?

Mensagem por beto0047 »

Meu c4 hatch 1.6, fez 6,5 km/l na estrada, a alcool. Eu tinha um Stilo Sporting 1.8, que fazia brincando 10,5 km/l no alcool.
A citroen tem que calibrar melhor o consumo do C4.

muphasa
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por muphasa »

Olá:
Minha primeira parcial ainda não é conclusiva, pois foi com uma mistura 2/3 alcool e 1/3 gas. Consegui algo na faixa de 9,5 km/l .

Observei o seguinte: se travar o cruise control entre 100 até 110 km/h e pegar pouco trânsito os resultados serão muito bons. Quando tiver resultados iniciais só com alcool coloco aqui. Abraços.

Bunneco
Membros
Estado: SP

Mensagem por Bunneco »

O meu fez uma média de 8Km/L na estrada, na primeira vez que dirigi ele em uma, isso marcado no computador de bordo. Acho que vai melhorar, agora que passou dos 1.000Km já tenho percebido uma melhora no consumo na cidade também.

Charles Sírio Coelho
Membros

Mensagem por Charles Sírio Coelho »

Usando gasolinha, na primeira viagem, ficou em média 10,4 km/l. Ele tinha uns 1500 km rodados

Marcostk
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Marcostk »

O Cruise Control só serve para duas coisas: descansar a perna direita do motorista e beber muito mais gasolina do que deve.

O certo de economizar na estrada é ter uma aceleração constante, nunca uma velocidade constante. E o que o Cruise Control faz é exatamente tentar segurar a velocidade. Quando você pega uma subida, o Coputador de Bordo mostra um consumo de até 3,9km/l. Eu fico besta, da vontade de desligar. E acabo desligando quando chega a próxima descida, onde com a quinta marcha eu percebo que ele não consegue segurar a velocidade no limite da estrada, aí eu piso na embreagem e engato a quarta.

O Cruise Control foi amplamente difundido num país que tem planícies infinitas e povo infinitamente folgado. Pra quem ainda não pegou, estou falando do país do Tio Sam, U.S. of A. Os caras lá são tão folgados que 99,9% dos veículos por lá são automáticos. A Ferrari que é essencialmente esportiva, teve que criar um câmbio automático pra poder difundir sua marca lá. Nas corridas de lá, os carros fazem curvas prum lado só. Ou seja, eles devem amar carros, só não gostam de dirigir.

Esse sistema é ótimo pra viagens longas, mas quem gosta de dirigir mesmo, não quer saber borboletinha atrás do volante, caro que acelera, estaciona e anda sozinho. Quem gosta mesmo quer fazer tudo no manual.

Valeu

P. S.: Apesar que eu sinto uma saudade do câmbio automático no trânsito... acho que estou ficando velho!

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

PessoALL

Tudo sem ar ligado (pois está frio por aqui!!!), 100% álcool e aditivo bardahl a cada dois tamques cheios.

Meu C4 está com +- 2600km rodados e na pista Washington Luiz com velocidade média de 100km/k está fazendo 10.1km/l (no CB). Já a 110km/h cai para média de 9,5km/l e 120km/h (bandeirantes) média de 9,2km/h. Lembro que ando com meu carro tanto em estrada como cidade. Digo isso pois carro que pega pouca estrada tende a ser mais "gastão" o motor, principalmente se ele está sob condições severas (tipo só levar os filhos perto ou ir à padaria, por exemplo).

mvinagre
Membros

Mensagem por mvinagre »

Ola. Fiz nesse fim de semana a primeira viagem no meu C4 Hatch 1.6 no trecho BH-Vitoria-BH, uma estrada muito sinuosa e com serra também. O resultado foi o seguinte:
Tanque de gasolina - no primeiro trecho chegou a fazer 14km/l e depois 11,8 Km/l, uma media em torno de 13km/l

Com tanque meio gasolina/meio etanol - 11Km/l

abs

bcipolla
Membros

Mensagem por bcipolla »

Comprei um C4 hatch 1.6 flex, nao sei se está marcando correto no computador de bordo o consumo, pq aparece coisa do tipo 14,3 no item l/100, nao entendi o que significa l/100...pq vjo nos foruns falando do consumo...e reparei que ele consome bastante tbm, será que por que é 0km e nao amaciou o motor?

Obrigado!

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

bcipolla escreveu:nao sei se está marcando correto no computador de bordo o consumo, pq aparece coisa do tipo 14,3 no item l/100, nao entendi o que significa l/100...
A unidade de consumo está no padrão europeu (L/100Km).
É necessário configurar no CB para o padrão utilizado aqui, que é Km/L.
Heron

Responder

Voltar para “Enquetes”