EW10J4 eh o motor do Xsara Picasso. A linha C4 usa EW10A. A diferença eh que o EW10A tem comando de válvula variável.28spawn escreveu:o Bloco dos EW10J4 são todos de FoFo aahheaiuaehiuaehiuea
qr dizer ferro fundido, provavelmente o cinzento ^^
o unico com bloco em alumínio é o EW10J4S que é o do VTS provavelmente o do c2 VTS do bicudo é aluminio tb
abs
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Fabio_SD
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
O C4 usa o EW10J4 - são 143ps/cv que é exatamente a potencia nominal do nosso motor do c4 vtr e do pallas/hatch com uso de gasolina bom binário de 200nm @ 4000rpm.
EW10 D 140 PS (138 hp/103 kW) gasoline direct injection catalyst
EW10 J4 (RFV) 136 PS (134 hp/100 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 (RFR) 143 PS (141 hp/105 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 S 177 PS (174 hp/130 kW) 16-valve catalyst
EW10 A 140 PS (138 hp/103 kW) 16-valve VVT catalyst
Ja o J4 S são 177PS que é o do VTS.
Abs.
EW10 D 140 PS (138 hp/103 kW) gasoline direct injection catalyst
EW10 J4 (RFV) 136 PS (134 hp/100 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 (RFR) 143 PS (141 hp/105 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 S 177 PS (174 hp/130 kW) 16-valve catalyst
EW10 A 140 PS (138 hp/103 kW) 16-valve VVT catalyst
Ja o J4 S são 177PS que é o do VTS.
Abs.
March SR 2013 com H&R =)
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Esta tabela de potência não é a brasileira. Há diferenças de combustivel e ajuste de injeção. O fato é que os motores da linha C4 2.0 vendidos no Brasil são EW10A. Você olhou a marcação do modelo do seu motor? Fica na frente, proximo ao suporte do alternador, uma marcação gravada em baixo relevo. Sugiro também que você dê uma olhada neste link: http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... 29&edid=2228spawn escreveu:O C4 usa o EW10J4 - são 143ps/cv que é exatamente a potencia nominal do nosso motor do c4 vtr e do pallas/hatch com uso de gasolina bom binário de 200nm @ 4000rpm.
EW10 D 140 PS (138 hp/103 kW) gasoline direct injection catalyst
EW10 J4 (RFV) 136 PS (134 hp/100 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 (RFR) 143 PS (141 hp/105 kW) 16-valve catalyst
EW10 J4 S 177 PS (174 hp/130 kW) 16-valve catalyst
EW10 A 140 PS (138 hp/103 kW) 16-valve VVT catalyst
Ja o J4 S são 177PS que é o do VTS.
Abs.
Outra sugestão que tenho para você confirmar o motor do seu carro é entrar no Citroen Service com o VIN (número do chassis do seu carro) e confirmar qual motor ele tem. Acesse neste link:
http://service.citroen.com/
Neste link você saberá todos os detalhes de fabricação do seu carro, como os componentes instalados, marcas, modelos, numeros de serie, opcionais, detalhes, data de fabricação, etc, etc.
No meu caso, a primeira página do registro do Citroen Service mostra:
Linha de produto C4 PICASSO
NºAPV/PS 11634
Número de série do motor 10 LH5F
Número de série da Caixa 20 TS52
Género de Produto VEÍCULO PARTICULAR
Marca Comercial/Tipo Órgão CITROEN
Linha De Produto C4 PICASSO
Silhueta BREAK TEMPOS LIVRES
Acabamento ELEVADO PLUS
Motor INJECÇÃO EW10A
Transmissão CXVA AL4
Fabio_SD
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Temos varios tipos de motor, o seu picasso argentino é o 10A mas como vc pode ver aqui nesse link
http://www.metellispa.it/catpdf/mpdf/c_motore_m.pdf
o C4 coupe tem os 2 =)
http://www.metellispa.it/catpdf/mpdf/c_motore_m.pdf
o C4 coupe tem os 2 =)
March SR 2013 com H&R =)
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Entrei lá no site do citroen service, e consultando o chassis do meu VTR, ta q motor é de aluminio!
MOTOR INJECO EW10A
ALIMENTAÇÃO INJECO
DETECTOR ÁGUA FILTRO GASÓLEO SEM DETECTOR DE GUA NO FILTRO GASLEO
BLOCO MOTOR (MATÉRIA) BLOCO DE MOTOR ALUMNIO
COMBUSTÍVEL CARBUROL
ANTI-POLUIÇÃO (MOTOR) ANTIPOLUIÇÃO EURO 4(MOTOR)
MOTOR (TIPO) MOTOR TIPO EW/DW
CILINDRADA 2000 CM3
CATALISADOR CATALIS 3 COMPON FILTROS IMPR RD+PALD
ARREFECIMENTO ÓLEO PERMUTADOR GUA/LEO MOTOR
MOTOR ARREFECIMENTO RADIADOR EP:32 - 21 DM2 ALUMNIO ESCOVADO
REAQUECIMENTO CIRCUITO GÁS CÁRTER SEM AQUECIMENTO CIRCUITO GASES CRTER
AUTO-DIAGNÓSTICO EOBD SEM AUTO-DIAGNSTICO EOBD
ANTI-POLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO DESPOLUIO TCNICA VECULO US94
FILTRO DE PARTÍCULAS SEM FIILTRO DE PARTCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 2 VELOCIDADES 130WAERO
RECUPERAÇÃO VAPORES DE GASOLINA RECUP VAPORES GASOLINA COMANDADO
VARIANTE ASSOCIADA INJECÇÃO SISTEMA INJECO MAGNETI MARELLI
FILTRO RESERVATÓRIO FILTRO RESERVATRIO EXTERIOR
EX C4 VTR
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Bingo! Informação na origem e sem intermediários.fmiglior escreveu:Entrei lá no site do citroen service, e consultando o chassis do meu VTR, ta q motor é de aluminio!
MOTOR INJECO EW10A
ALIMENTAÇÃO INJECO
DETECTOR ÁGUA FILTRO GASÓLEO SEM DETECTOR DE GUA NO FILTRO GASLEO
BLOCO MOTOR (MATÉRIA) BLOCO DE MOTOR ALUMNIO
COMBUSTÍVEL CARBUROL
ANTI-POLUIÇÃO (MOTOR) ANTIPOLUIÇÃO EURO 4(MOTOR)
MOTOR (TIPO) MOTOR TIPO EW/DW
CILINDRADA 2000 CM3
CATALISADOR CATALIS 3 COMPON FILTROS IMPR RD+PALD
ARREFECIMENTO ÓLEO PERMUTADOR GUA/LEO MOTOR
MOTOR ARREFECIMENTO RADIADOR EP:32 - 21 DM2 ALUMNIO ESCOVADO
REAQUECIMENTO CIRCUITO GÁS CÁRTER SEM AQUECIMENTO CIRCUITO GASES CRTER
AUTO-DIAGNÓSTICO EOBD SEM AUTO-DIAGNSTICO EOBD
ANTI-POLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO DESPOLUIO TCNICA VECULO US94
FILTRO DE PARTÍCULAS SEM FIILTRO DE PARTCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 2 VELOCIDADES 130WAERO
RECUPERAÇÃO VAPORES DE GASOLINA RECUP VAPORES GASOLINA COMANDADO
VARIANTE ASSOCIADA INJECÇÃO SISTEMA INJECO MAGNETI MARELLI
FILTRO RESERVATÓRIO FILTRO RESERVATRIO EXTERIOR
Fabio_SD
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Todos os C4 Picasso e Grand C4 Picasso são produzidos na fábrica da PSA em Vigo, na Espanha.28spawn escreveu:...o seu picasso argentino...
Veja este link e conheça a fábrica:
http://www.youtube.com/watch?v=kL6sCYTUhd8
Fabio_SD
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
De boa fabiao,fabio_sd escreveu:Todos os C4 Picasso e Grand C4 Picasso são produzidos na fábrica da PSA em Vigo, na Espanha.28spawn escreveu:...o seu picasso argentino...
Veja este link e conheça a fábrica:
http://www.youtube.com/watch?v=kL6sCYTUhd8
Vi la ele fala que meu C4 é um berlina com vtr pack 3 portas mas até ai tbm
Chequei ele indicou EW10A tbm, vou me aprofundar na historia do VVT que em teoria deve ter nosso motor =)
March SR 2013 com H&R =)
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Verifiquei no Citroen service, http://service.citroen.com, e para minha felicidade, o BLOCO do MOTOR do C4 pallas FLEX 2.0 manual é de ALUMINIO, o bloco o cabeçote, e todas as partes do motor são de aluminio, e para tirar a duvida utilzamos um IMÃ bem rande, e o IMÃ não grudou no BLOCO, hahaha, e tem mais o CAPO do motor também é de aluminio, e os paralamas não são de ferro, pois o imã também não gruda neles.
MOTOR INJECO EW10A
ALIMENTAÇÃO INJECO
DETECTOR ÁGUA FILTRO GASÓLEO SEM DETECTOR DE GUA NO FILTRO GASLEO
BLOCO MOTOR (MATÉRIA) BLOCO DE MOTOR ALUMNIO
COMBUSTÍVEL ALCOOL OU GASOLINA RON 95 (FLEX FUEL)
ANTI-POLUIÇÃO (MOTOR) ANTIPOLUIÇÃO EURO 4(MOTOR)
MOTOR (TIPO) MOTOR TIPO EW/DW
CILINDRADA 2000 CM3
CATALISADOR CATALIS 3 COMPON FILTROS IMPR RD+PALD
ARREFECIMENTO ÓLEO PERMUTADOR GUA/LEO MOTOR
MOTOR ARREFECIMENTO RADIADOR EP:27 - 21 DM2 ALUMNIO ESCOVADO
REAQUECIMENTO CIRCUITO GÁS CÁRTER SEM AQUECIMENTO CIRCUITO GASES CRTER
AUTO-DIAGNÓSTICO EOBD SEM AUTO-DIAGNSTICO EOBD
ANTI-POLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO ANTIPOLUIO TCNICA VECULO BRASIL 2009
FILTRO DE PARTÍCULAS SEM FIILTRO DE PARTCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 2 VELOCIDADES 130WAERO
RECUPERAÇÃO VAPORES DE GASOLINA RECUP VAPORES GASOLINA COMANDADO
VARIANTE ASSOCIADA INJECÇÃO SISTEMA INJECO MAGNETI MARELLI
FILTRO RESERVATÓRIO FILTRO RESERVATRIO EXTERIOR
MOTOR INJECO EW10A
ALIMENTAÇÃO INJECO
DETECTOR ÁGUA FILTRO GASÓLEO SEM DETECTOR DE GUA NO FILTRO GASLEO
BLOCO MOTOR (MATÉRIA) BLOCO DE MOTOR ALUMNIO
COMBUSTÍVEL ALCOOL OU GASOLINA RON 95 (FLEX FUEL)
ANTI-POLUIÇÃO (MOTOR) ANTIPOLUIÇÃO EURO 4(MOTOR)
MOTOR (TIPO) MOTOR TIPO EW/DW
CILINDRADA 2000 CM3
CATALISADOR CATALIS 3 COMPON FILTROS IMPR RD+PALD
ARREFECIMENTO ÓLEO PERMUTADOR GUA/LEO MOTOR
MOTOR ARREFECIMENTO RADIADOR EP:27 - 21 DM2 ALUMNIO ESCOVADO
REAQUECIMENTO CIRCUITO GÁS CÁRTER SEM AQUECIMENTO CIRCUITO GASES CRTER
AUTO-DIAGNÓSTICO EOBD SEM AUTO-DIAGNSTICO EOBD
ANTI-POLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO ANTIPOLUIO TCNICA VECULO BRASIL 2009
FILTRO DE PARTÍCULAS SEM FIILTRO DE PARTCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 2 VELOCIDADES 130WAERO
RECUPERAÇÃO VAPORES DE GASOLINA RECUP VAPORES GASOLINA COMANDADO
VARIANTE ASSOCIADA INJECÇÃO SISTEMA INJECO MAGNETI MARELLI
FILTRO RESERVATÓRIO FILTRO RESERVATRIO EXTERIOR
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: BLOCO do PALLAS 2.0 FLEX manual é de ferro fundido?
Bingo! Informação precisa obtida na fonte!
netbalada escreveu:Verifiquei no Citroen service, http://service.citroen.com, e para minha felicidade, o BLOCO do MOTOR do C4 pallas FLEX 2.0 manual é de ALUMI[*]NIO, o bloco o cabeçote, e todas as partes do motor são de aluminio, e para tirar a duvida utilzamos um IMÃ bem rande, e o IMÃ não grudou no BLOCO, hahaha, e tem mais o CAPO do motor também é de aluminio, e os paralamas não são de ferro, pois o imã também não gruda neles.
MOTOR INJECO EW10A
ALIMENTAÇÃO INJECO
DETECTOR ÁGUA FILTRO GASÓLEO SEM DETECTOR DE GUA NO FILTRO GASLEO
BLOCO MOTOR (MATÉRIA) BLOCO DE MOTOR ALUMNIO
COMBUSTÍVEL ALCOOL OU GASOLINA RON 95 (FLEX FUEL)
ANTI-POLUIÇÃO (MOTOR) ANTIPOLUIÇÃO EURO 4(MOTOR)
MOTOR (TIPO) MOTOR TIPO EW/DW
CILINDRADA 2000 CM3
CATALISADOR CATALIS 3 COMPON FILTROS IMPR RD+PALD
ARREFECIMENTO ÓLEO PERMUTADOR GUA/LEO MOTOR
MOTOR ARREFECIMENTO RADIADOR EP:27 - 21 DM2 ALUMNIO ESCOVADO
REAQUECIMENTO CIRCUITO GÁS CÁRTER SEM AQUECIMENTO CIRCUITO GASES CRTER
AUTO-DIAGNÓSTICO EOBD SEM AUTO-DIAGNSTICO EOBD
ANTI-POLUIÇÃO TÉCNICA VEÍCULO ANTIPOLUIO TCNICA VECULO BRASIL 2009
FILTRO DE PARTÍCULAS SEM FIILTRO DE PARTCULAS
VENTILADOR 1 VENTILADOR 2 VELOCIDADES 130WAERO
RECUPERAÇÃO VAPORES DE GASOLINA RECUP VAPORES GASOLINA COMANDADO
VARIANTE ASSOCIADA INJECÇÃO SISTEMA INJECO MAGNETI MARELLI
FILTRO RESERVATÓRIO FILTRO RESERVATRIO EXTERIOR
Fabio_SD