Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Banco de couro

Mensagem por twu_raves »

Rangido no couro eh normal... eh o espirito da vaquinha ainda resistindo ao fim dos tempos!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

O couro original do VTR é 100% couro certeza, vem da frança, lá não tem essa palhaçada.

POw... matam milhares de vacas pra comer e o que fazem com o couro? Deixem-nos colocar nos carros sussegados ueh!

Wanderlei
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Wanderlei »

OI TENHO UM C4 PALLAS GLX E PRETENDO COLOCAR BANCO DE COURO NELE, ACREDITO QUE O BANCO ORIGINAL NÃO É COURO POIS É MUITO FINO E HOMOGÊNEO. COLOQUEI COURO NO MEU FOCUS E É DEMAIS, A TEXTURA É INCONFUNDÍVEL E REALMENTE FAZ BARULHO QUANDO PASSA EM BURACOS, ISSO QUE USO HIDRATANTE DA 3M DIRETO NELES.

LucasBH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por LucasBH »

Wanderlei, estuive conversando com um membro aki do clube e ele me disse que colocou couro Bege, e que ficou muito bom, todos da ofcina elogiaram, é uma ideia...

Ele disse que iria colocar umas fotos aki mas até hj não postou.
Mas fica a ideia!

Minha namorada tem um tio que tem o Azera com couro creme, o caro é maravilhoso por dentro! relamente o couro faz muita diferença! Se eu pudesse acho q colocaria no meu!

abraços!

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

LucasBH se puder reforçar o pedido para seu colega postar a foto ficaria muito grato, estou para colocar bancos de couro na proxima semana e ainda nao decidi. Ficaria agradecido!
Imagem

jpiton
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por jpiton »

Guto_mineiro escreveu:Borges, tb tenho um hatch exc, e ja percebi um barrulho/rangido entre meu banco (motorista) e onde conecta o cinto de segunça, principalmente quando eles esta deslocado pra frente, falei sobre isso na concessionaria e me disseram que é normal no banco de couro! Melhora bastante qndo desloco o encaixe do cinto pra tras!
Nao sei se vc entendeu oq tentei dizer....rss
Colega

O meu C4 Hatch não tem banco de couro, mas apresenta esse rangido no banco. Realmente quando coloco para trás, ele não faz barulho. Não sei se isso tem a ver com ser banco de couro.

Daniel_al
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Daniel_al »

Infelizmente o banco do C4 Pallas exclusive é de couro ecolígico, tenho quase certeza pois ele é muito uniforme e também não é espesso como o couro natural.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Daniel_al escreveu:Infelizmente o banco do C4 Pallas exclusive é de couro ecolígico, tenho quase certeza pois ele é muito uniforme e também não é espesso como o couro natural.
Infelizmente quase certeza não é suficiente pra gente fazer uma afirmação. Sugiro que vc passe em uma destas lojas que trabalham com couro, e tire esta dúvida. E depois fale pra gente finalmente saber se os bancos de couro dos C4 são legïtimos ou não.

Abs
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Daniel_al escreveu:Infelizmente o banco do C4 Pallas exclusive é de couro ecolígico, tenho quase certeza pois ele é muito uniforme e também não é espesso como o couro natural.
Meu sogro acabou de comprar um Fit e veio com couro ecológico, comparando com o couro do C4 Pallas dá pra ver claramente que o do C4 é realmente couro, aliás os meus bancos inclusive já estão em alguns pontos com aquelas "dobras" caracteristicas do couro usado.

Bergamini
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Bergamini »

Amigos,

Atualmente a colocação do couro nos bancos fica a cargo da concessionários. Portanto o "ser original de fábrica" já não existe mais, uma vez que são colocados por empresas conveniadas com os representantes da marca. Basicamente é uma questão de sorte e também de acompanhamento da empresa responsável pela colocação saber se é ecológico ou não. A garantia sim ainda é de responsabilidade da Citroen.

Um teste simples para saber se é de couro ecológico ou não é passar uma chama (isqueiro) próximo ao couro. O verdadeiro apesar da série de tratamentos com produtos inflamáveis é naturalmente contra a chama ou seja não marca e não enrruga com o calor do fogo, já com o ecológico ocorre o contrário.

O problema é o prejuízo se não for feito o teste com cuidado.

Outro teste é prestar atenção ao poros (folículos pilosos) na superfície do couro. O natural os possui o ecológico por ser sintético e não ter nada de "ecológico" não o possui. Não confundir com a pelica onde não é facilmente visto os "poros" e é couro legítimo.

Abs.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”