Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Alex Reis
Membros

Re: Barulho na direção ao esterçar

Mensagem por Alex Reis »

Aparentemente era só o tapete mesmo. Posicionei ele mais atras e o barulho parou. Em contra partida descobri que a lanterna traseira (lado motorista) está totalmente solta.

Abraços.

Vlamir
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Vlamir »

Olá, pessoal do C4 Clube. Meu C4 Exclusive 2008 está com 37.500 km e está com este problema, parece um rangido quando esterça o volante em qualquer direção. Começou baixinho, mas agora é muito evidente. Amanhã estarei levando-o para a concessionária para ver qual é o problema. Depois eu relato a solução, visto ainda estar na garantia.

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

Alex Reis escreveu:Ólá. Desde o lançamento do C4 pallas já passei por três modelos. Todos zero KM. Agora estou com o hatch glx 2.0 automático. Peguei na semana passada na concessionária de Campo Grande-MS. No dia seguinte tive que voltar. Estava com muitos problemas, não vou nem descrever todos, mas um deles era problema no alinhamento. O problema eram as rodas, precisei esperar um carregamento de novos carros para fazer a troca. No mesmo dia voltei com outro problema. Ficou o dia inteiro e o resultado é que teria que trocar os amortecedores traseiros e que eu devia esperar chegar a peça, pois não tinha em estoque. Mas já era demais, o carro era zero. Discutimos até que optaram por tirar os amortecedores de um carro em estoque para colocar no meu. No dia seguinte voltou por causa da porta do motorista que pegava no para-lama.
Depois disso voltei pra casa que fica em Rondonopolis no MT a 500 km de Campo Grande e comecei a perceber este mesmo barulho na direção, sinto um "troc troc" em baixo do pé.
Vou tentar ir pela melhor solução postada, que é o tapete, apesar de não ser o de borracha, caso contrário já imagino a incomodação.
Detalhe, comprei o carro no dia 28/12/2009 e ninguém na concessionária avisou da promoção que saiu agora em dezembro. Se não for o tapete, depois conto o final da história.
Abraços, Alex
Estou com o mesmo problema discutido neste tópico. Sinto e ouço "batidas" na direção ao esterçar o volante, o que me levou a deixar o carro hoje na concessionária, a mesma na qual você adquiriu o seu veículo. Entendo as suas dificuldades com a concessionária, pois meu Pallas, também adquirido na concessionária Citroen de Campo Grande- MS, apresentou tantos problemas em um ano de uso (mais de 20 visitas à concessionária), alguns ainda sem solução definitiva, que recorri ao Poder Judiciário.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Alex Reis escreveu:Estava com muitos problemas, não vou nem descrever todos, mas um deles era problema no alinhamento. O problema eram as rodas, precisei esperar um carregamento de novos carros para fazer a troca. No mesmo dia voltei com outro problema. Ficou o dia inteiro e o resultado é que teria que trocar os amortecedores traseiros e que eu devia esperar chegar a peça, pois não tinha em estoque. Mas já era demais, o carro era zero. Discutimos até que optaram por tirar os amortecedores de um carro em estoque para colocar no meu. No dia seguinte voltou por causa da porta do motorista que pegava no para-lama.
Depois disso voltei pra casa que fica em Rondonopolis no MT a 500 km de Campo Grande e comecei a perceber este mesmo barulho na direção, sinto um "troc troc" em baixo do pé.
Caramba, isso é problema demais para um carro zero.
Felizmente não tive nenhum até agora (9 meses e 20 mil km), mas não pode ser assim.
Tem muito carro vindo com problema.
Isso não pode virar regra, tinha que ser exceção.
Heron

28spawn
Membros
Estado: SP

Mensagem por 28spawn »

no meu caso foi braço axial com folga =)
March SR 2013 com H&R =)

Vlamir
Membros

Mensagem por Vlamir »

Vlamir escreveu:Olá, pessoal do C4 Clube. Meu C4 Exclusive 2008 está com 37.500 km e está com este problema, parece um rangido quando esterça o volante em qualquer direção. Começou baixinho, mas agora é muito evidente. Amanhã estarei levando-o para a concessionária para ver qual é o problema. Depois eu relato a solução, visto ainda estar na garantia.
Foram trocadas as bieletas da suspensão, na garantia e feito alinhamento de direção. A sua função é unir a barra estabilizadora aos amortecedores, proporcionando torção nesta barra, resultando na estabilidade do veículo. Se fosse pagar, seria aproximadamente R$180,00. Tempo de serviço: meio expediente. O carro saiu da concessionária ok.

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS

Mensagem por juliocesarsr1 »

juliocesarsr1 escreveu:
Alex Reis escreveu:Ólá. Desde o lançamento do C4 pallas já passei por três modelos. Todos zero KM. Agora estou com o hatch glx 2.0 automático. Peguei na semana passada na concessionária de Campo Grande-MS. No dia seguinte tive que voltar. Estava com muitos problemas, não vou nem descrever todos, mas um deles era problema no alinhamento. O problema eram as rodas, precisei esperar um carregamento de novos carros para fazer a troca. No mesmo dia voltei com outro problema. Ficou o dia inteiro e o resultado é que teria que trocar os amortecedores traseiros e que eu devia esperar chegar a peça, pois não tinha em estoque. Mas já era demais, o carro era zero. Discutimos até que optaram por tirar os amortecedores de um carro em estoque para colocar no meu. No dia seguinte voltou por causa da porta do motorista que pegava no para-lama.
Vou tentar ir pela melhor solução postada, que é o tapete, apesar de não ser o de borracha, caso contrário já imagino a incomodação.
Detalhe, comprei o carro no dia 28/12/2009 e ninguém na concessionária avisou da promoção que saiu agora em dezembro. Se não for o tapete, depois conto o final da história.
Abraços, Alex
Estou com o mesmo problema discutido neste tópico. Sinto e ouço "batidas" na direção ao esterçar o volante, o que me levou a deixar o carro hoje na concessionária, a mesma na qual você adquiriu o seu veículo. Entendo as suas dificuldades com a concessionária, pois meu Pallas, também adquirido na concessionária Citroen de Campo Grande- MS, apresentou tantos problemas em um ano de uso (mais de 20 visitas à concessionária), alguns ainda sem solução definitiva, que recorri ao Poder Judiciário.
Acabei de ligar na concessionária e fui informado de que trocaram a coluna de direção. Quando for buscar o carro, terei mais detalhes.

Cheguei da concessionária. O gerente informou-me que foi efetuada uma regulagem na coluna de direção e não a substituição desta. Porém, não retirei o carro, pois há batidas metálicas na suspensão traseira direita.

osanan
Membros

Mensagem por osanan »

aproveitando pessoal, no meu c4 pallas ao esterçar ele faz um barulho parecendo como se estivesse esticando uma mola, aquele barulho quando se abre os port-maslas que tem molas, eu achei esquisito, não está interferindo na direção e não há trepidação, mas acho esquisito. alguém sabe a respeito?

marcelpiva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por marcelpiva »

Alguém tem interesse em marcar um encontro pra comparar esse "ruído", "barulho", tive o mesmo problema, trocaram o braço de direção. E continuou algo estranho, não apontaram a caixa de direção, e eu estou encucado com isto. Já estou tendo problemas com a garantia do amortecedor. Já troquei as valvulas, nao lembro o nome, do cambio, e o cambio automatico da citroen nao é bom.. cheguei a essa conclusao, varias puxadas e trancos estranhos, nao é suave como deveria ser um cambio automatico.

E eu estou achando deprimente esse atendimento da Citroen, DEPRIMENTE.

Hoje fiquei 15 minutos no SAC conversando com ao atentende a respeito do amaortecedor.
Depois vou relatar tudo o que aconteceu.

Espero que alguém tope.
Estou localizado na Vila Olímpia/SP Capital.

Abraços.
Marcel Piva

andresberze
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por andresberze »

Ressucitando o tópico, rsrsrs...

Quando vou manobrar de ré meu VTR começa a surgir um ruído metálico, quase igual ao som que as pastilhas de freio fazem quando estão gastas e são acionadas.

Alguém sabe o que é esse ruído?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”