Morreu!
Comprei um C4 BVA Exclusive 2.0 Flex ha 2 meses. Ele tem 1.800km rodado.
Este final de semana estava numa rua em SPaulo, Paramos para resolver uns assuntos numa loja. Quando saimos tinha um "carroceiro" que puxa papelao na minha faixa.
A rua era mao dupla, com cada pista simples. Ou seja, apenas uma pista para cada lado.
O dia estava com temperatura próxima a 28oC. O combustivel era Alcool do Posto Ipiranga.
Sai da vaga, andei 100m. Acelerei, peguei a "contramao" e ,.... o carro SIMPLISMENTE APAGOU!
TUDO, apagou TUDO MESMO. motor, painel, console central... TUDO.
Pane eletrica?
Nao sei!
Ele estava em "Drive". Dai simplismente "bati" a chave e ele ligou. Nem tive que colocar no P (park) para ele voltar a funcionar.
Levei hoje de manha na concessionaria. Eles "passaram a maquina" no carro e nao encontraram nenhum defeito. Dai o cara revisou todo o sistema eletrico, aterramentos e afins.
NADA foi encontrado como defeituoso.
Estou preocupado de ter que fazer, de repente, uma ultrapassagem na estrada e ter este problema.
Alguem tem ALGUMA ideia do que possa ser?
Obrigado.
Carlos
Este final de semana estava numa rua em SPaulo, Paramos para resolver uns assuntos numa loja. Quando saimos tinha um "carroceiro" que puxa papelao na minha faixa.
A rua era mao dupla, com cada pista simples. Ou seja, apenas uma pista para cada lado.
O dia estava com temperatura próxima a 28oC. O combustivel era Alcool do Posto Ipiranga.
Sai da vaga, andei 100m. Acelerei, peguei a "contramao" e ,.... o carro SIMPLISMENTE APAGOU!
TUDO, apagou TUDO MESMO. motor, painel, console central... TUDO.
Pane eletrica?
Nao sei!
Ele estava em "Drive". Dai simplismente "bati" a chave e ele ligou. Nem tive que colocar no P (park) para ele voltar a funcionar.
Levei hoje de manha na concessionaria. Eles "passaram a maquina" no carro e nao encontraram nenhum defeito. Dai o cara revisou todo o sistema eletrico, aterramentos e afins.
NADA foi encontrado como defeituoso.
Estou preocupado de ter que fazer, de repente, uma ultrapassagem na estrada e ter este problema.
Alguem tem ALGUMA ideia do que possa ser?
Obrigado.
Carlos
Editado pela última vez por kawikbr em 22 Jun 2010, 13:45, em um total de 1 vez.
- bruno figueiredo
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Re: Morreu!
Oi Carlos, em breve o pessoal passa para dar suas opiniões, mas enquanto isto não acontece, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
- Caiafa
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Re: Morreu!
Tava frio ? Tava no alcool ?
Re: Morreu!
Atualizei o texto... sim estava no alcool, dia com aproximadamente 28 ~ 30oCCaiafa escreveu:Tava frio ? Tava no alcool ?
- Caiafa
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Re: Morreu!
Bem então
Porque meu carro deu isso uma vez , só que tava tipo 10 graus , manhazinha e eu tava dentro da garagem
Ai girei a chave o carro ligou e morreu ao mesmo tempo dando os mesmos sintomas que c disse ae
Ai sei la
Porque meu carro deu isso uma vez , só que tava tipo 10 graus , manhazinha e eu tava dentro da garagem
Ai girei a chave o carro ligou e morreu ao mesmo tempo dando os mesmos sintomas que c disse ae
Ai sei la
Re: Morreu!
Independente de qualquer situação , isso NAO pode acontecer, por exemplo, se é uma ultrapassagem em pista simples, ou até mesmo um cruzamento de trevo, aí o carro e o motorista morrem?
Sinceramente, é ridiculo uma situação dessa em um carro de qualidade como o C4.
Tive um astra 2007 2.0 hatch antes do meu C4, ele era bem menos estavel no giro mesmo, apagava sempre pela manha em tempo frio, já o C4 nunca aconteceu isso, é bem mais estavel no giro, comigo nunca apagou.
Mas volto a repetir, essa situação não é simples assim, envolve segurança, e quando falamos de segurança falamos de integridade da vida.
Obrigado
Sinceramente, é ridiculo uma situação dessa em um carro de qualidade como o C4.
Tive um astra 2007 2.0 hatch antes do meu C4, ele era bem menos estavel no giro mesmo, apagava sempre pela manha em tempo frio, já o C4 nunca aconteceu isso, é bem mais estavel no giro, comigo nunca apagou.
Mas volto a repetir, essa situação não é simples assim, envolve segurança, e quando falamos de segurança falamos de integridade da vida.
Obrigado
- KEKAS
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Re: Morreu!
Affffffffffffffffff
Situação semelhante também aconteceu comigo. Na época o C4 PALLAS beirava os 1.900km, hoje esta com 3980 km, eu estava dentro do estacionamento do meu serviço (fazia +- 30ºc, carro com alcool) : liguei o carro, fiquei fuçando as estações de rádio e fui saindo bem vagarosamente, de repente a direção pesou e as luzes do painel ficaram acessas, encostei no "embalo", coloquei no P, bati a chave e o carro pegou de 1ª.
Até hoje não se repetiu, mais me causou uma GRANDE insegurança durante várias semanas....
Inté
Situação semelhante também aconteceu comigo. Na época o C4 PALLAS beirava os 1.900km, hoje esta com 3980 km, eu estava dentro do estacionamento do meu serviço (fazia +- 30ºc, carro com alcool) : liguei o carro, fiquei fuçando as estações de rádio e fui saindo bem vagarosamente, de repente a direção pesou e as luzes do painel ficaram acessas, encostei no "embalo", coloquei no P, bati a chave e o carro pegou de 1ª.
Até hoje não se repetiu, mais me causou uma GRANDE insegurança durante várias semanas....
Inté
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Re: Morreu!
Pessoal,
Tive um problema com o meu (GLX 2.0). Na quinta à noite, parei o carro por umas 3 horas, e quando fui ligar o carro, ele deu um barulho de estalo e apagou tudo, como se a bateria tivesse morrido. Aí não ligava mais nada, nem a luz de leitura, parecia sem bateria mesmo. Liguei pra Citro, abri o chamado e tudo, fiquei uns 30 min no telefone, tentando ligar mais algumas vezes. De repente, do nada, voltou tudo e o carro ligou ! Cancelei o chamado e fui embora pra casa.
Só que... na sexta de manhã, o problema voltou ! Esperei umas 2 horas e chamei a Citro, tentei mais algumas vezes e nada. O guincho chegou, como o carro tava dentro da garagem e não dava pra entrar com o caminhão, o cara fez a "chupeta" na bateria e eu tirei o carro até o guincho. Cheguei na Matignon e expliquei o problema (pq o carro tava ligando normal depois da "chupeta"), o consultor pediu pra ficar com o carro pra analisar. Eu tinha certeza que era a bateria, mas como explicar que a energia voltou na quinta ?? Deixei o carro lá.
Na segunda fui buscar o carro. Pelo que me explicaram, não era a bateria. Senti que esconderam um pouco o jogo (talvez pra não assumir alguma falha da fábrica), mas a explicação foi que tinha "pontos" com falhas no circuito. Segundo eles, o problema foi totalmente corrigido e não voltará mais. Até agora tá tudo bem.
Algum de vcs já passou por algo parecido ??
Tive um problema com o meu (GLX 2.0). Na quinta à noite, parei o carro por umas 3 horas, e quando fui ligar o carro, ele deu um barulho de estalo e apagou tudo, como se a bateria tivesse morrido. Aí não ligava mais nada, nem a luz de leitura, parecia sem bateria mesmo. Liguei pra Citro, abri o chamado e tudo, fiquei uns 30 min no telefone, tentando ligar mais algumas vezes. De repente, do nada, voltou tudo e o carro ligou ! Cancelei o chamado e fui embora pra casa.
Só que... na sexta de manhã, o problema voltou ! Esperei umas 2 horas e chamei a Citro, tentei mais algumas vezes e nada. O guincho chegou, como o carro tava dentro da garagem e não dava pra entrar com o caminhão, o cara fez a "chupeta" na bateria e eu tirei o carro até o guincho. Cheguei na Matignon e expliquei o problema (pq o carro tava ligando normal depois da "chupeta"), o consultor pediu pra ficar com o carro pra analisar. Eu tinha certeza que era a bateria, mas como explicar que a energia voltou na quinta ?? Deixei o carro lá.
Na segunda fui buscar o carro. Pelo que me explicaram, não era a bateria. Senti que esconderam um pouco o jogo (talvez pra não assumir alguma falha da fábrica), mas a explicação foi que tinha "pontos" com falhas no circuito. Segundo eles, o problema foi totalmente corrigido e não voltará mais. Até agora tá tudo bem.
Algum de vcs já passou por algo parecido ??
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Re: Morreu!
Eu tive um problema igualzinho ao seu, mas era num 206 Feline que eu tinha, que havia acabado de sair da revisão. Era defeito de fabricação da bateria, que "dava sinais de vida" somente quando queria. Fui guinchado duas vezes por isso.fljp escreveu:Pessoal,
Tive um problema com o meu (GLX 2.0). Na quinta à noite, parei o carro por umas 3 horas, e quando fui ligar o carro, ele deu um barulho de estalo e apagou tudo, como se a bateria tivesse morrido. Aí não ligava mais nada, nem a luz de leitura, parecia sem bateria mesmo. Liguei pra Citro, abri o chamado e tudo, fiquei uns 30 min no telefone, tentando ligar mais algumas vezes. De repente, do nada, voltou tudo e o carro ligou ! Cancelei o chamado e fui embora pra casa.
Só que... na sexta de manhã, o problema voltou ! Esperei umas 2 horas e chamei a Citro, tentei mais algumas vezes e nada. O guincho chegou, como o carro tava dentro da garagem e não dava pra entrar com o caminhão, o cara fez a "chupeta" na bateria e eu tirei o carro até o guincho. Cheguei na Matignon e expliquei o problema (pq o carro tava ligando normal depois da "chupeta"), o consultor pediu pra ficar com o carro pra analisar. Eu tinha certeza que era a bateria, mas como explicar que a energia voltou na quinta ?? Deixei o carro lá.
Na segunda fui buscar o carro. Pelo que me explicaram, não era a bateria. Senti que esconderam um pouco o jogo (talvez pra não assumir alguma falha da fábrica), mas a explicação foi que tinha "pontos" com falhas no circuito. Segundo eles, o problema foi totalmente corrigido e não voltará mais. Até agora tá tudo bem.
Algum de vcs já passou por algo parecido ??
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Re: Morreu!
Eu tenho um C4 ano 2008 - gasolina, e a uns 4 meses atrás, eu sai do trabalho a noite, andei uns 30 km e entrei num supermercado perto de casa, subi uma pequena rampa e ao chegar no 2º andar do estacionamento, o carro morreu totalmente. Apagou tudo. Coloquei em ponto morto, liguei a chave e ele pegou de novo e nunca mais ele deu esse problema.
Também acho muito estranho esse tipo de defeito em um carro desse porte, e o pior é que a Citroen não sabe explicar o que está acontecendo.
Abs.
Também acho muito estranho esse tipo de defeito em um carro desse porte, e o pior é que a Citroen não sabe explicar o que está acontecendo.
Abs.