Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ludicco
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Contato:

Usado, como proceder?

Mensagem por ludicco »

Fala galera, blz?

Acabo de adquirir um C4 VTR usado. Logo eu posto fotos.

Finalmente estou me juntando ao grupo "fisicamente", pois de coração já estou à um tempinho. ; )

Daí, no meu preciosismo, eu gostaria de saber como devo proceder, já lí toda a lista de verificações para carro novos e usados e segui no ato da compra, mas a dúvida, é o pós compra, o que é melhor agora, devo trocar o óleo, levo na concessionária, o que eu faço pra garantir a manutenção e melhorias para esse carro?

Fico muito agradecido à todos que puderem dar suas opniões, tem gente muito fera aqui no fórum, que certamente sabe melhor o que fazer do que eu. = P

De antemão peço desculpas aos moderadores caso tenha postado no lugar errado ou repetido o tópico, sinceramente, já lí bastante esse fórum, mas, todos nós somos passíveis de erro. = D

Forte abraço

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Usado, como proceder?

Mensagem por Cyro »

Em relação ao local de postagem, tá perfeito, então vamos às dúvidas.

Cheque o manual de revisões do carro e veja quando foi a última. Se tiver mais de 5000 km, eu recomendo troca de óleo e filtro. Se tiver menos de 5000 km da última revisão nem esquente com isso, pois a troca de óleo é norma nas revisões. Aconselho sempre ao pegar um usado a verificar os itens de segurança mais importantes: estado de pastilhas de freio e discos, estado dos amortecedores e molas. Se quiser levar na concessionária pra uma revisão vale a pena, pois pelo menos uma primeira passada no scanner da rede Citroen é útil pra ver o que já foi feito no carro e verificar o estado geral dos componentes mais críticos. Dai em diante pode trabalhar com a rede paralela que sempre é mais barata e até melhor se conseguir uma oficina de confiança que manje de PSA. Pra você que é de SP tem umas duas oficinas ai especializadas em PSA que são MUITO melhores que as concessionárias Citroen dai. Daqui a pouco o pessoal dai de SP pode te informar o nome dessas oficinas. No mais é curtir o carro e parabéns pela compra. Agora definitivamente na família C4.
Imagem

ludicco
Membros
Contato:

Mensagem por ludicco »

Cyro, valeu as dicas brother, estava me perguntando se levar na concessionária seria perda de $, mas, como me recomendou farei isso, inclusive vou passar na Normandie por indicação aqui do fórum. ; )

Aproveito para checar o conjunto de freios e suspensão e peço pelo scanner, valeu mesmo a dica!

Abrasss

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Parabéns pela compra!!!
Depois nos informe o estado geral do seu carro. Se ficou tudo legal depois da revisão. E não esqueça de colocar umas fotinhas da máquina pra gente curtir tb.

Abs.
Bruno Figueiredo.

ludicco
Membros
Contato:

Mensagem por ludicco »

Grande Bruno!

Valeu pelos parabéns, nem imagina como estou contente com a aquisição!

O carro tá originalzão, mas, nem por isso num merece umas fotinhos! Afinal, os C4 tem presença!!

Abrasss

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”