Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
osanan
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

marcador de combustivel

Mensagem por osanan »

Pessoal, comprei um c4 pallas exclusive a pouco tempo, hoje o carrro chegou na reserva, o marcador apresentava apenas 25 km de autonomia, coloquei apenas 10 litros de gasolina, as barrinhas indicadoras apareceram mas o mostrador de autonomia em nrs não pareceu ficando apenas um pontilhado ------, alguém sabe o que aconteceu e se é normal. abraços

hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: marcador de combustivel

Mensagem por hanzobr »

osanan escreveu:Pessoal, comprei um c4 pallas exclusive a pouco tempo, hoje o carrro chegou na reserva, o marcador apresentava apenas 25 km de autonomia, coloquei apenas 10 litros de gasolina, as barrinhas indicadoras apareceram mas o mostrador de autonomia em nrs não pareceu ficando apenas um pontilhado ------, alguém sabe o que aconteceu e se é normal. abraços
olha qunado fica ----- e pq ja ta abaixo da reserva acho que ta usando os 2 litros que fica depois que a reserva acaba, mais mesmo depois vc desligou o carro e mesmo assim ta marcando ---- ?

Wellingtonbr
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Wellingtonbr »

isso acontece mesmo amigo,
acho que é quando acaba o limite do limite rsrs

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

é quando a autonomia está abaixo de 30 no caso dos VTR e aparentemente de 25 no pallas, nao sei bem tipo ja rodei 40km com --- e 1 ponto de gasolina, sei que é arriscado mas tbm ja aprendi que meu marcador funciona assim ja dos outros carros nao sei, o meu carro ja rodou sem pontinho de gasolina por 15km até um posto ai

aé se for de gasosa, só aditivada (no minimo) ou podium hehehe rende bemmm mais
March SR 2013 com H&R =)

osanan
Membros

Mensagem por osanan »

ok pessoal, só que eu já reabasteci com 10 litros e os pontinhos continuam, apenas voltaram as barrinhas mas os nrs que insicam a autonomia não, vou colocar mais gasosa, a aditivada rende mais mesmo?

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

osanan escreveu:ok pessoal, só que eu já reabasteci com 10 litros e os pontinhos continuam, apenas voltaram as barrinhas mas os nrs que insicam a autonomia não, vou colocar mais gasosa, a aditivada rende mais mesmo?
osanan aqueles pontinhos são calculados pela média de consumo dos ultimos KM

quer dizer que se vc tava chutado antes de terminar a gasolina é claro que ele nao vai conseguir calcular direito

quando tiver a oportunidade faz o teste,

pega uma estrada e anda nela de boa, pro consumo fica nums 10km/l ou mais, dai quando teu tanque ficar nos --- vc vai e coloca os mesmos 10 litros, garanto que sua autonomia deve subir pruns 130 140km, se nao subir ta com algum problema , ou na central que calcula o consumo ou no sensor de combustivel

a respeito da gasolina, veja tbm com outros membros, eu só ponho aditivada supra da BR, meu motor parece ficar mais redondo hehehe

abs
March SR 2013 com H&R =)

osanan
Membros

Mensagem por osanan »

é o que eu acho também amigo, o que tá me encucando é que mesmo depois de reabastecido já rodei uns 15 km na cidade e a marcação não voltou.

osanan
Membros

Mensagem por osanan »

pessoal , obrigado a marcação voltou ao normal. abraços

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Isso eh apenas um delay entre o reabastecimento e o recalculo da autonomia... como informado, volta sozinho.

damaralbt
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por damaralbt »

Engraçado é que qdo fica abaixo dos 30km de autonomia (hatch), ele fica com os ---, mas ainda tem mta autonomia.

Qdo comecei a usar, assim que parava de calcular a autonomia eu abastecia, e sempre entravam apenas ~50L. Ao menos o meu carro, qdo fica em ---, ainda anda muito. Já fiz uns 70/80km. Lógico que o quanto vai andar depende do combustivel e da média que tá fazendo.

Achei conservador demais dizer que está acabando a gasolina tendo quase 10L no tanque.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”