-
- Membros
- Mensagens: 29
- Registrado em: 20 Mar 2010, 18:50
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
C4 Hatch saindo nas curvas
Olá,
Tenho um Hatch 1.6 com 2600km rodados, com aro 16 original, sem modificações.
Eu possuia um Palio 1.0 com aro 15, e tinha o costume de chegar na entrada da curva a 80km/h, dar um leve toque no freio pra segurar o carro, entrar na curva puxando o volante e tracionar na saída, fazia ela sem problemas a 65, 70 km/h (de painel, vai saber a real Oo).
Acho que se fizer isso com o C4 vou acabar subindo no meio fio do outro lado, ou batendo em algum carro que estiver na curva comigo. Notei por duas vezes que ao fazer uma curva a 65km/h, o carro simplesmente muda de faixa, eu momentaneamente perco o controle, o carro perde aderência e passa reto de frente.
O asfalto da minha cidade não é dos melhores (precisa melhorar muito pra ficar ruim hehehe), mas mesmo assim, achei estranho, comparado com a segurança que o Palio me passava...
É normal isso?
Tenho um Hatch 1.6 com 2600km rodados, com aro 16 original, sem modificações.
Eu possuia um Palio 1.0 com aro 15, e tinha o costume de chegar na entrada da curva a 80km/h, dar um leve toque no freio pra segurar o carro, entrar na curva puxando o volante e tracionar na saída, fazia ela sem problemas a 65, 70 km/h (de painel, vai saber a real Oo).
Acho que se fizer isso com o C4 vou acabar subindo no meio fio do outro lado, ou batendo em algum carro que estiver na curva comigo. Notei por duas vezes que ao fazer uma curva a 65km/h, o carro simplesmente muda de faixa, eu momentaneamente perco o controle, o carro perde aderência e passa reto de frente.
O asfalto da minha cidade não é dos melhores (precisa melhorar muito pra ficar ruim hehehe), mas mesmo assim, achei estranho, comparado com a segurança que o Palio me passava...
É normal isso?
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Com certeza não, até pq o Palio não é nenhum carro bom de curva!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 29
- Registrado em: 20 Mar 2010, 18:50
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Era meu primeiro carro, da um desconto x)
Pra ser sincero, só tem uma coisa boa na Fiat: ... ah, esquece não consegui lembrar de nenhuma ehhehe
Pra ser sincero, só tem uma coisa boa na Fiat: ... ah, esquece não consegui lembrar de nenhuma ehhehe
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Pode ate ser....que a 60, 65km/h o C4 saia de traseira....realmente o carro nao tem estabilidade para essa velocidade.....mas se vc entrar nessa mesma curva a 160km/h com o seu ex palio e entar a na mesma velocidade com o C4 acredito que vc tera mais sorte de sair vivo disso com o C4.....
Agora amigo, deixando de brincadeira...se vc tirou o seu carro Zero e ainda nao fez nenhuma revisao...leve ele para dar uma conferida no alinhamento dele....vai que na entrega a citro nao fez....nao duvido nada....
agora que o seu carro CITROËN e ruim de curva....acho que muiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo dificil isso, vc pode falar que o carro citroen tem um estilo que nao te agrada, que a revenda dele é ruim, que a manutençao e cara, e mais um monte de coisas....vamos ficar aqui discutindo por dias isso.....mas suspençao.....estabilidade e segunça
isso nem vou discutir....
Revise o seu carro , pneus....deve ter algum problema, olhe tambem se a peça que fica entre o Volante e o banco....ainda pode tá se acostumando com mudança de categoria....
Abs.
Obs.: Pessoal por favor...pega leve ai com o rapaz.
Agora amigo, deixando de brincadeira...se vc tirou o seu carro Zero e ainda nao fez nenhuma revisao...leve ele para dar uma conferida no alinhamento dele....vai que na entrega a citro nao fez....nao duvido nada....
agora que o seu carro CITROËN e ruim de curva....acho que muiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo dificil isso, vc pode falar que o carro citroen tem um estilo que nao te agrada, que a revenda dele é ruim, que a manutençao e cara, e mais um monte de coisas....vamos ficar aqui discutindo por dias isso.....mas suspençao.....estabilidade e segunça
isso nem vou discutir....
Revise o seu carro , pneus....deve ter algum problema, olhe tambem se a peça que fica entre o Volante e o banco....ainda pode tá se acostumando com mudança de categoria....
Abs.
Obs.: Pessoal por favor...pega leve ai com o rapaz.
-
- Membros
- Mensagens: 203
- Registrado em: 02 Ago 2009, 01:12
- Estado: MG
- Cidade: Juiz de Fora
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Pela sua descricao , essa maneira com certeza nao eh a ideal para contornar curvas .
Pisar no freio , soh se estiver mto mais rapido do que o limite da curva.
Em geral o ideal se faz com a retirada do peh do acelerador, uma reducao de marcha e o contorno da curva jah tracionando , o que aumenta o apoio do carro no chao melhorando mto a aderencia e obviamente a seguranca na curva.
Tente um contorno mais firme com o C4 e depois fale suas impressoes.
Vlw .. Abrcs
Sergio
Pisar no freio , soh se estiver mto mais rapido do que o limite da curva.
Em geral o ideal se faz com a retirada do peh do acelerador, uma reducao de marcha e o contorno da curva jah tracionando , o que aumenta o apoio do carro no chao melhorando mto a aderencia e obviamente a seguranca na curva.
Tente um contorno mais firme com o C4 e depois fale suas impressoes.
Vlw .. Abrcs
Sergio
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
sei nao hein?..
..eh o que o bicudo falou, dizer que a estabilidade de um c4 nao eh pior que a de um Palio ae jah eh demais...
Jah tivemos um Palio aki em casa, td bem q nao era um 1.5R, era um EX, e a estabilidade era uma M.....A!! (alias, melhor nem comentar do resto rss...0
Qto ao C4, ja tive um VTR e hj tenho o Hatch. Meu VTR tinha rodas 17'' e pneus 205/50, fazia curvas bem, eu nao gostava mto da oscilaçao da carroceria em demasia (comparada a Golf, A3 e Focus), e cantava mto pneu em curvas (hj cheguei a conclusao que era o pneu, vou explicar o porque), mas mesmo assim, NUNCA saiu em curvas da maneira que vc estah falando.
Hj com meu hatch, que tem suspensao mais macia que a do VTR, esta equipado com rodas 18'' e pneus Toyo 225/45, e posso dizer que faz muito curvas numa boa, sem desgarrar muito menos cantar pneu..to mto satisfeito qdo a isso...
Veja bem, nao leve a mau, ou vc ainda nao 'pegou a mao' pra fazer curvas com o C4, ou vc tem q levar em uma concessionaria pra ver se nao fizeram alguma m... no alinhamento, suspensao etc...
..eh o que o bicudo falou, dizer que a estabilidade de um c4 nao eh pior que a de um Palio ae jah eh demais...
Jah tivemos um Palio aki em casa, td bem q nao era um 1.5R, era um EX, e a estabilidade era uma M.....A!! (alias, melhor nem comentar do resto rss...0
Qto ao C4, ja tive um VTR e hj tenho o Hatch. Meu VTR tinha rodas 17'' e pneus 205/50, fazia curvas bem, eu nao gostava mto da oscilaçao da carroceria em demasia (comparada a Golf, A3 e Focus), e cantava mto pneu em curvas (hj cheguei a conclusao que era o pneu, vou explicar o porque), mas mesmo assim, NUNCA saiu em curvas da maneira que vc estah falando.
Hj com meu hatch, que tem suspensao mais macia que a do VTR, esta equipado com rodas 18'' e pneus Toyo 225/45, e posso dizer que faz muito curvas numa boa, sem desgarrar muito menos cantar pneu..to mto satisfeito qdo a isso...
Veja bem, nao leve a mau, ou vc ainda nao 'pegou a mao' pra fazer curvas com o C4, ou vc tem q levar em uma concessionaria pra ver se nao fizeram alguma m... no alinhamento, suspensao etc...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 29
- Registrado em: 20 Mar 2010, 18:50
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Valeu pelas respostas.
To achando que é a peça entre o volante e o banco mesmo. hahaha
Estou acostumando ainda a um monte de coisa, isso deve ser uma delas.
De qualquer forma, vou passar na concessionária pra dar uma conferida.
To achando que é a peça entre o volante e o banco mesmo. hahaha
Estou acostumando ainda a um monte de coisa, isso deve ser uma delas.
De qualquer forma, vou passar na concessionária pra dar uma conferida.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Veja tb uma coisa simples que ninguém comentou, mas que pode interferir muito na forma como um carro faz curvas. A pressão dos pneus! Se ela estiver baixa, seu carro pode ficar muito instável, e até perigoso nas curvas. Use sempre a pressão recomendada, que fica em uma etiqueta colada no batente da porta do motorista.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 321
- Registrado em: 17 Jun 2010, 23:23
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
- Localização: Santos/ SP
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Essa curva q vc ta fazendo, tem ondulações?
Se sim, pode ser um pouco isso, mata um pouco a estabilidade do c4, porem aconteceria pior no palio.
Agora c for liso, tem algo errado...
Falow...
Se sim, pode ser um pouco isso, mata um pouco a estabilidade do c4, porem aconteceria pior no palio.
Agora c for liso, tem algo errado...
Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 19 Fev 2010, 15:59
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: Rio de Janeiro
Re: C4 Hatch saindo nas curvas
Vira mais o volante , talvez seja necessário no C4
tenta virar mais o volante, e atocha o pé no acelerador, só tira de leve se tiver patinando.
Meu ultimo carro era um palio weekend, mesmo sendo uma perua, a instabilidade do Palio não deve mudar tanto de um para outro.
Não tem a menor comparação com a estabilidade do C4
sockentel,sockentel escreveu:Valeu pelas respostas.
To achando que é a peça entre o volante e o banco mesmo. hahaha
Estou acostumando ainda a um monte de coisa, isso deve ser uma delas.
De qualquer forma, vou passar na concessionária pra dar uma conferida.
tenta virar mais o volante, e atocha o pé no acelerador, só tira de leve se tiver patinando.
Meu ultimo carro era um palio weekend, mesmo sendo uma perua, a instabilidade do Palio não deve mudar tanto de um para outro.
Não tem a menor comparação com a estabilidade do C4