- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Mola traseira do VTR: mangueira soltando
Ao fazer uma inspeção na suspensão traseira do VTR, descobri um mangueira de borracha presa junto as molas, dos dois lados. Parece que são aquelas mangueiras que normalmente são colocadas nas primeiras espiras das molas com o objetivo de reduzir ruidos. Já vi isto em muitos carros, principalmente na suspensões dianteiras. Na minha avaliação, creio que a mangueira rachou e saiu da sua posição. No entanto, ao conferir o Citroen Service, desenho 0510 03 4221 18A, não aparece esta mangueira, a não se que a mesma já venha montada nas molas e não é vendida separadamente. Olhei a suspensão de um VTR 2006/2007 e ele não tinha esta mangueira, nem rasgada e nem íntegra. Não sei se o dono tirou. Aí resolvi olhar outro VTR 2008 e notei que tinha exatamente o mesmo problema da mangueira rachada e soltando. Vejam as imagens abaixo.
As setas vermelhas mostram a mangueira:
Desenho 0510 03 4221 18A do Citroen Service:
Alguém já notou isto em outros VTRs?
As setas vermelhas mostram a mangueira:
Desenho 0510 03 4221 18A do Citroen Service:
Alguém já notou isto em outros VTRs?
Fabio_SD
-
- Moderador
- Veiculo: Outros
Re: Mola traseira do VTR: mangueira soltando
Fui conferir, pois tenho um jogo completo de molas originais do VTR. Na verdade agora tenho dois jogos originais (o do VTR preto e o do prata que troquei agora por Eibach. Na mola original traseira não há proteção de borracha. As molas dianteiras originais (assim como as Eibach) tem a proteção de plástico na parte de baixo da mola.
- fabio_sd
- Moderador
Então o mistério ainda continua. Seu VTR é que ano?Cyro escreveu:Fui conferir, pois tenho um jogo completo de molas originais do VTR. Na verdade agora tenho dois jogos originais (o do VTR preto e o do prata que troquei agora por Eibach. Na mola original traseira não há proteção de borracha. As molas dianteiras originais (assim como as Eibach) tem a proteção de plástico na parte de baixo da mola.
Fabio_SD
-
- Moderador
- Veiculo: Outros
Os dois 2006/07. Será que não é alguma gambiarra de concessionária pra diminuir queixas de barulho. Algo como passar esta borracha ao redor da mola?fabio_sd escreveu:Então o mistério ainda continua. Seu VTR é que ano?
- fabio_sd
- Moderador
Talvez. Mas pode ser que não é concessionária, mas a fábrica, pois este VTR da foto é um Porto Real. Olhei um 2006/2007 e ele não tinha a mangueira. Porém vi dois 2008/2008 (ambos Porto Real) que tinham a mangueira soltando. Teríamos que ver outros VTR 2008 pra conferir se tem ou não a tal mangueira.Cyro escreveu:Os dois 2006/07. Será que não é alguma gambiarra de concessionária pra diminuir queixas de barulho. Algo como passar esta borracha ao redor da mola?fabio_sd escreveu:Então o mistério ainda continua. Seu VTR é que ano?
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Meu VTR é 06/07 de Porto Real e não tem essa mangueira!!!
-
- Membros
- Estado: SP
meu VTR é 07/08, porto real também, e tem as mangueiras, e estão perfeitas e novinhas, lo lugar que deveriam estar.
Estão no primeiro elo da mola, são difíceis de ver, tem que entrar embaixo do carro pra ver (ficam escondidas dentro daquela bandeijinha).
Se quiser tento tirar umas fotos. Vi isso hoje, pois fui ver um jogo de rodas pro carro e aproveitei pra fazer um check-up por baixo, que não havia feito quando comprei o carro. Está tudo como eu imaginava.
Uma vez troquei as molas de um santana que eu tinha, pois arriaram. As novas vieram sem as mangueiras que tinha nas antigas, pensei não haver problema. Quando montei as molas novas, sem as mangueiras, surgiu um rangido na suspensão, além de uma sensação de desconforto, de "suspensão velha", mesmo com os componentes todos novos.
A solução? Comprei meio metro de mangueira de bujão de gas, aquela transparente com faixinha amarela, desmontei, encapei as molas e remontei. Tá até hoje assim com o atual proprietário hehehe. E o conforto aumentou e o rangido de carro velho sumiu.
abrax
Estão no primeiro elo da mola, são difíceis de ver, tem que entrar embaixo do carro pra ver (ficam escondidas dentro daquela bandeijinha).
Se quiser tento tirar umas fotos. Vi isso hoje, pois fui ver um jogo de rodas pro carro e aproveitei pra fazer um check-up por baixo, que não havia feito quando comprei o carro. Está tudo como eu imaginava.
Uma vez troquei as molas de um santana que eu tinha, pois arriaram. As novas vieram sem as mangueiras que tinha nas antigas, pensei não haver problema. Quando montei as molas novas, sem as mangueiras, surgiu um rangido na suspensão, além de uma sensação de desconforto, de "suspensão velha", mesmo com os componentes todos novos.
A solução? Comprei meio metro de mangueira de bujão de gas, aquela transparente com faixinha amarela, desmontei, encapei as molas e remontei. Tá até hoje assim com o atual proprietário hehehe. E o conforto aumentou e o rangido de carro velho sumiu.
abrax
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
alguem que colocou molas H&R ou eibach precisou colocar uma mangueira nas extremidades para não fazer barulho de rangir? Iriam fazer a mesma função dessa borracha no VTR?
- fmiglior
- Moderador
Nao coloquei nada. Do jeito que saiu da caixa a eibach foi pro carro hehe
EX C4 VTR
- murgolindo
- Membros
Eu coloquei H&R e elas ja vieram com essa mangueira, é transparente, quase não da pra ver.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]