Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Trava do farol quebrada

Mensagem por 28spawn »

Opa e ai galera, venho com mais um pepino ¬¬

descobri hj que as 2 travas do meu farol direito estão quebrada, tirei foto,o farol ta meio solto

Imagem
Imagem
Imagem

será q tem como arruma ou só colocando novo

se tiver q por um farol novo coloco o da topauto =)

abs
March SR 2013 com H&R =)

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Trava do farol quebrada

Mensagem por Romero »

meu, c ta querendo se enganar ne ? fez isso so' pra trocar...golpe baixo....hehe

meu, ou alguem tentou trocar antes de vc e quebrou ou deu um encostada e por incrivel que pareca nao quebrou a lente...rsrs

troca por angels

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

Cola e já foi!!!

28spawn
Membros
Estado: SP

Mensagem por 28spawn »

Romero escreveu:meu, c ta querendo se enganar ne ? fez isso so' pra trocar...golpe baixo....hehe

meu, ou alguem tentou trocar antes de vc e quebrou ou deu um encostada e por incrivel que pareca nao quebrou a lente...rsrs

troca por angels

abs !
verdadee ... o angels ta me chamando hahahah

xi n sei pq encostei uma vez num fusion pra uma ambulancia passar , nesse mesmo lado e tinha saido um pino do encaixe do para choque, mas n tinha nem notado o farol, isso faz mas de mes q aconteceu, o farol vi hj , pq tava saltado

de qlqr jeito vou ter de esperar pra compra o angel eyes, daki um ou 2 meses dai eu troco, vou ver se nesse meio tempo colo com cola pra plastico só pra nao ficar muitoo solto ou deixo assim

qlq coisa aproveito fazendo um tutorial de como tirar o farol não xenon original, ja q ngm fez ainda =D

abs
March SR 2013 com H&R =)

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Peraí que eu tenho uma mod toscomóvel tabajara gambiarra.

O meus dois VTR tiveram este problema, sendo que no segundo foi no xenon original, onde a paulada fica forte. Solução: fiz uma emenda forte de epoxi na base velha e deixei secar. Depois uma mão de spray preto e ficou firme.
O problema é que o farol começa a balançar com estas travas quebradas. Notei o do VTR novo com isso, justamente por perceber oscilação do facho do farol ao andar. O sistema é realmente muito frágil. Fica então a recomendação.
Vou tirar uma foto do conserto feito e depois posto aqui.
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Nas fotos talvez não dê a exata noção e posso te mostrar ao vivo no encontro do Pacaembú no próximo fds.

O que eu fiz foi pegar o aro quebrado e fixá-lo novamente na carcaça do farol com epoxi.

Algumas dicas:
1- Aparafusar o farol com os parafusos que contém o aro intacto.
2- Posicionar o farol corretamente e dar um jeito de fixá-lo nessa posição. Alinhe pelo capo, parachoques e outros referenciais. Para fixar temporariamente na posição sugiro puxar com Silver Tape de forma que fique posicionado mesmo sem os parafusos que faltam.
3- Com o farol em posição, prepare a massa de epoxi e coloque o anel quebrado na posição correta dele e preencha o espaço com a carcaça com epoxi. Mesmo que seja uma camada mais fina de epoxi, apenas pra fixá-lo na posição correta, caso contrário não dará aperto depois, pois sendo 4 parafusos, uma pequena variação na posição do aro de fixação impedem o posicionamento correto dos parafusos. Faça isso em todas as argolas de fixação quebradas.
4- Várias horas depois dessa fixação primária, quando o epoxi estiver bem seco e duro, retire as fitas de fixação (Silver Tape) ou qualquer outra coisa que tenha usado para mantê-lo em posição. Retire também os parafusos que estavam nas argolas intactas. Com o farol fora do carro, faça agora um bom reforço em epoxi, lembrando de deixar lugar para o posicionamento correto posterior em relação ao carro e ao próprio parafuso de fixação.
5- Espere novamente esta massa secar e pinte tudo com spray preto fosco. Deixe pelo menos 24 horas sem mover as peças antes de fixar o farol de volta.

Visão do meu instalado (era só uma argola quebrada, mas na posição mais sensível a vibração que é a central superior):

Imagem
Imagem
Imagem

spriteco
Membros
Estado: RS
Contato:

Mensagem por spriteco »

o meu farol do lado do caroneiro se soltou a parte interna.. Não sei bem como explicar mas ..
a parte de fora está 100% mas a parte de dentro está solta. Então ela fica trepidando muito e eu resolvi comprar o topauto para solucionar o problema. ehhehe
Imagem

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

spriteco escreveu:o meu farol do lado do caroneiro se soltou a parte interna.. Não sei bem como explicar mas ..
a parte de fora está 100% mas a parte de dentro está solta. Então ela fica trepidando muito e eu resolvi comprar o topauto para solucionar o problema. ehhehe
Boa noite amigo,

Uma dúvida... Quanto ficou o valor total em R$ (já com o frete) do par de faróis na topauto?
Pagou com cartão de crédito? Quanto tmepo demorou para chegar?

Abraço!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”