Pessoal,
tenho uma dúvida e espero que possam me ajudar.
Por motivos de força maior serei obrigado a comprar pelo menos duas rodas para o carro.
Posso optar por comprar apenas outras 2 iguais às que tenho, originais 15"do VTR, ou partir para a realização de um sonho que havia adiado para mais um pouco a frente, que seria instalar 17 (que penso talvez fique um pouco pequena) ou 18 (ideal). Pensei em gastar 3 mil para a 17" e uns 4 para a 18".
O problema é que nao tenho muita sorte com as garagens em que sou obrigado a deixar o carro, sendo muito facil arrastar o parachoque dianteiro, então não faço ideia se ele ficará muito mais baixo com as rodas novas. Para isso pensei em uma 18"com perfil 45. Será factível? Vai ficar baixo ainda?
Pego umas estradas bem fraquinhas 2 vezes por semana, e já vi alguns amigos trocarem as suas por conta desse desgate que se tem.
Por fim, gostaria de saber se há algum prejuizo à garantia com a instalação de rodas maiores em outras lojas.
Agradeço muito a ajuda.
-
- Membros
- Mensagens: 971
- Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Roda nova - 17, 18, original?
Fala Deco....
tinha as 15`originais e coloquei umas 17` TSW c/ 225/45 à uns 2 meses....
A diferença é mt grd, c/ as 15´o carro fica mais macio e faz menos barulho interno, mas nas curvas o pneu "dobra" de tão alto e fino....c/ as 17` o carro fica mais firme (ñ compromete o conforto) só q os barulhos internos aumentam. Na estrada fica excelente, fazer curvas torna-se "viciante" tamanha estabilidade....
Qt a altura ñ muda mt pois vc aumenta a roda e diminui a altura do pneu, entendeu?!
Fica mais ou menos na msma.....o q influencia msmo são as molas. Meu carro está sem molas e cabem uns 5 dedos entre o pneu e a lataria.....c/ as Eibach ficam 2 dedos....ñ sei o q é rodar c/ as eibach mas creio q o carro fique mais na mão, melhorando ainda mais a estabilidade, as arrancadas e frenagens pois a carroceria oscila menos. Mas qq saida e entrada em garagens, valetas, lombadas, serão um sofrimento...
Se colocar 17´use perfil 45 e se usar 18´use 40.....minha opinião...
Mas p/ o VTR ficar perfeito tem q ser 235/35R19 c/ as rodas TSW Mondello c/ Eibach (tem foto de um preto no fórum)...
Garantia: A Francecar SP disse q atá 17`eu ñ perco a garantia isso é FATO....mas se eu colocasse 18`19`20`...perderia....
Qd rodava c/ as 15 tive q trocar 2 amortecedores trazeiros e os dois batentes, c/ as 17`ñ tive nenhum problema por enquanto....
Boa sorte
abrxx!
tinha as 15`originais e coloquei umas 17` TSW c/ 225/45 à uns 2 meses....
A diferença é mt grd, c/ as 15´o carro fica mais macio e faz menos barulho interno, mas nas curvas o pneu "dobra" de tão alto e fino....c/ as 17` o carro fica mais firme (ñ compromete o conforto) só q os barulhos internos aumentam. Na estrada fica excelente, fazer curvas torna-se "viciante" tamanha estabilidade....
Qt a altura ñ muda mt pois vc aumenta a roda e diminui a altura do pneu, entendeu?!
Fica mais ou menos na msma.....o q influencia msmo são as molas. Meu carro está sem molas e cabem uns 5 dedos entre o pneu e a lataria.....c/ as Eibach ficam 2 dedos....ñ sei o q é rodar c/ as eibach mas creio q o carro fique mais na mão, melhorando ainda mais a estabilidade, as arrancadas e frenagens pois a carroceria oscila menos. Mas qq saida e entrada em garagens, valetas, lombadas, serão um sofrimento...
Se colocar 17´use perfil 45 e se usar 18´use 40.....minha opinião...
Mas p/ o VTR ficar perfeito tem q ser 235/35R19 c/ as rodas TSW Mondello c/ Eibach (tem foto de um preto no fórum)...
Garantia: A Francecar SP disse q atá 17`eu ñ perco a garantia isso é FATO....mas se eu colocasse 18`19`20`...perderia....
Qd rodava c/ as 15 tive q trocar 2 amortecedores trazeiros e os dois batentes, c/ as 17`ñ tive nenhum problema por enquanto....
Boa sorte
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach