Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: VELOCIDADE MÁXIMA? QUAL FOI A SUA?

Mensagem por fljp »

El Guapo escreveu:
fljp escreveu:
El Guapo escreveu:Geralmente a versão sedan tem máxima maior que a versão hatch por conta da melhor aerodinâmica.
Isso manual x manual ou automático x automático, e se as relações de marchas forem as mesmas. Além disso, o peso conta tb (contra), não é só a aerodinâmica...
Quando quis dizer "versão" é mesmo carro / câmbio e motor, o peso influência, mas para grandes velocidades o que manda é a aerodinâmica, tanto que o sedan mesmo mais pesado possui máx maior (isso na maioria dos casos).
No geral é isso mesmo. O hatch tem a 5a. bem curta, será que o pallas tem tb ? O meu roda 3000 rpm a 100 km/h... é uma relação de marchas de carro 1.6 (o meu antigo 206 1.4 era igual tb).

28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

fljp escreveu:
El Guapo escreveu:
fljp escreveu:
Isso manual x manual ou automático x automático, e se as relações de marchas forem as mesmas. Além disso, o peso conta tb (contra), não é só a aerodinâmica...
Quando quis dizer "versão" é mesmo carro / câmbio e motor, o peso influência, mas para grandes velocidades o que manda é a aerodinâmica, tanto que o sedan mesmo mais pesado possui máx maior (isso na maioria dos casos).
No geral é isso mesmo. O hatch tem a 5a. bem curta, será que o pallas tem tb ? O meu roda 3000 rpm a 100 km/h... é uma relação de marchas de carro 1.6 (o meu antigo 206 1.4 era igual tb).
nao lembro onde tem completo mas a relação de marcha dos C4s 2.0 aqui no brasil a 5ª marcha fica em 33.3km/h ou 33.5km/h para cada 1000 rpm

entao 3000rpm =~ 100km/h
6000rpm =~ 200km/h
6500rpm (corte) =~ 216km/h

se vc subir o corte para 7500 a max teorica fica em 246km/h , mas a caixa n chega a isso deve bater 230km/h de maxima

abs
March SR 2013 com H&R =)

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

acho que é curto demais, podia ser um pouquinho mais longo. Se tá atingindo o corte na reta, vai ficar segurando o carro na descida... fora que o consumo é maior do que poderia.
não precisava ser longo demais, como no focus. só um pouco mais longo, atingindo o corte a uns 225~230 (na descida claro)

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

O Motor do C4 não tem força pra isto não gente. Mesmo com o corte em 7.500rpm, a velocidade máxima não muda. O meu está chipado, e com corte a 7.500rpm, e na prática continua com a mesma final. E os testes que as revistas especializadas fizeram, que eu saiba, nunca apontarm nada além de 204 km/h com nossos carros.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

Isso é porque a gente tá falando da velocidade indicada... a real fica uns 10 km/h a menos, bate com os testes das revistas.
O que eu digo é que eu preferia que o câmbio não atingisse o corte na reta, fosse um pouquinho mais longo... eu preferia que ele atingisse a máxima na reta a 6000 rpm (ao invés de 6700), pq aí fica uma reserva para as descidas, sem cortar, poupa um pouco mais o motor, tem menos ruído e consome menos.

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

Bom dia moçada,

No meu VTR coloquei máxmia de 219, daí o velocimetro já tá vermelho e começa a cortar.

Normalmente pego a SP-300 para ir ao MS, coloco no piloto automático 180 e vou embora na faixa da esquerda. No piloto automático o carro fica inclusive mais econômico, viajando a 180 ele faz uma média de 7,2km/l.

Abraço galera!

ldamiani
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ldamiani »

80

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

ldamiani escreveu:80

huahuahuahua, eu tbem.
C4 Hatch 2.0GLX ++

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

198km/h

ai faltou motorista... tava em pista simples num retão indo pro interior do RS...

a viagem q eu faço em média em 2 hrs e meia dessa vez fiz em 1hr e 40 e poucos minutos....
liguei pro meu dindo quando tava saindo e quando cheguei na casa dele ele perguntou se quando eu liguei eu já não tava na estrada... aeuihaeuihaeuiheauihaeui

adorei o elogio =]
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

new record 211km/h

o velocimetro acendeu vermelho mas n cortou =)
March SR 2013 com H&R =)

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”