-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Fev 2009, 21:22
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo
C4 versus C4 Pallas
Senhores,
Vou colocar aqui algumas informações referentes aos dois carros, pois acabei de trocar de carro e fiquei com uma baita dúvida entre as versões hatch e sedan do C4. Antes eu tinha um C4 Pallas GLX BVA Prata. Troquei por um C4 Hatch Exclusive Pack Preto.
Diferenças nos modelos 2010:
1) O C4 Pallas Exclusive vem com os sensores de estacionamento na frente e a trás. O C4 Hatch só vem com o sensor na frente se for Exclusive + Pack Tech.
2) A divisória do banco de trás do Hatch não possui aquele porta treco e apoio de copos do Pallas.
3) A garantia do Pallas é de 3 anos e do Hatch é de 2.
4) A luz de teto do banco de trás é apenas central no hatch. Não tem aquelas duas luzes de leitura igual na frente do veículo. Já no Pallas, os dois conjuntos de luzes são iguais (luz central + duas de leitura).
5) A roda do C4 Hatch tem um desenho mais esportivo. Isso dá pra ver pelas fotos...
6) A ponteira do escapamento no Pallas Exclusive é cromada. Já no Hatch Exclusive não tem isso. Porém, o escapamento nem é aparente, pois é direcionado para baixo.
7) Aquele friso lateral cromado da versão Exclusive do Pallas não é cromada no Exclusive do Hatch.
8) Por ser menor, dá pra perceber a agilidade do modelo Hatch. A aceleração dele é melhor.
9) O farol alto e o farol de neblina são convencionais (luz amarela). Eu pensava que eles teriam aquela lâmpada super-branca, pra não destoar muito da luz do farol de xenônio. Isso deve ser igual nos dois modelos e acho uma certa "mancada" da Citröen.
10) O Pallas possui uma borracha na parte inferior do pára-choque dianteiro que é muito útil, pois quando vc raspa a frente do carro, na verdade vc tá raspando a borracha e não o pára-choque. No Hach não tem isso, porém a parte inferior do pára-choque é de plástico.
11) Ponto negativo nos dois modelos: não há aquele descansa pé do lado esquerdo para os veículos automáticos. O jeito é comprar em uma loja de acessórios pois, na minha opinião, é um item importante, já que o carpete daquela região fica desgastado com o tempo.
Bom, é isso. Espero ter ajudado quem estava em dúvida entre os dois modelos.
Vou colocar aqui algumas informações referentes aos dois carros, pois acabei de trocar de carro e fiquei com uma baita dúvida entre as versões hatch e sedan do C4. Antes eu tinha um C4 Pallas GLX BVA Prata. Troquei por um C4 Hatch Exclusive Pack Preto.
Diferenças nos modelos 2010:
1) O C4 Pallas Exclusive vem com os sensores de estacionamento na frente e a trás. O C4 Hatch só vem com o sensor na frente se for Exclusive + Pack Tech.
2) A divisória do banco de trás do Hatch não possui aquele porta treco e apoio de copos do Pallas.
3) A garantia do Pallas é de 3 anos e do Hatch é de 2.
4) A luz de teto do banco de trás é apenas central no hatch. Não tem aquelas duas luzes de leitura igual na frente do veículo. Já no Pallas, os dois conjuntos de luzes são iguais (luz central + duas de leitura).
5) A roda do C4 Hatch tem um desenho mais esportivo. Isso dá pra ver pelas fotos...
6) A ponteira do escapamento no Pallas Exclusive é cromada. Já no Hatch Exclusive não tem isso. Porém, o escapamento nem é aparente, pois é direcionado para baixo.
7) Aquele friso lateral cromado da versão Exclusive do Pallas não é cromada no Exclusive do Hatch.
8) Por ser menor, dá pra perceber a agilidade do modelo Hatch. A aceleração dele é melhor.
9) O farol alto e o farol de neblina são convencionais (luz amarela). Eu pensava que eles teriam aquela lâmpada super-branca, pra não destoar muito da luz do farol de xenônio. Isso deve ser igual nos dois modelos e acho uma certa "mancada" da Citröen.
10) O Pallas possui uma borracha na parte inferior do pára-choque dianteiro que é muito útil, pois quando vc raspa a frente do carro, na verdade vc tá raspando a borracha e não o pára-choque. No Hach não tem isso, porém a parte inferior do pára-choque é de plástico.
11) Ponto negativo nos dois modelos: não há aquele descansa pé do lado esquerdo para os veículos automáticos. O jeito é comprar em uma loja de acessórios pois, na minha opinião, é um item importante, já que o carpete daquela região fica desgastado com o tempo.
Bom, é isso. Espero ter ajudado quem estava em dúvida entre os dois modelos.
Editado pela última vez por gabriel.macram em 12 Jul 2010, 20:14, em um total de 1 vez.
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: C4 versus C4 Pallas
nao seria por um C4 Pallas exclusive Pach Preto ?gabriel.macram escreveu:Senhores,
.........tinha um C4 GLX BVA Prata. Troquei por um C4 Hatch Exclusive Pack Preto.
abs.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Fev 2009, 21:22
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo
Re: C4 versus C4 Pallas
Então, antes eu tinha um C4 Pallas GLX Prata automático. Troquei-o por um C4 Hatch Exclusive Pack Tech automático, na cor preta.
- Caiafa
- Membros
- Mensagens: 72
- Registrado em: 27 Out 2009, 23:21
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: C4 versus C4 Pallas
Dificuldade de estacionar
Coloca ai
Coloca ai
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: C4 versus C4 Pallas
Eu acho um pouco sem sentido essa comparação, já que a versão sedan tem um tipo de público e o hatch outro, por isso, por mais "defeitos" que o sedan tenha será sempre a minha opção por conta da necessidade de espaço, assim como o hatch é perfeito para quem é solteiro e anda mais na cidade.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: C4 versus C4 Pallas
Não acho sem sentido, afinal muitos podem ficar nessa dúvida, não é todo mundo que compra só por causa do perfil. O próprio colega que criou o tópico ficou na dúvida, e eu tb, e comprei o hatch porque estava mais barato...
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: C4 versus C4 Pallas
Somente agora vi que quem abriu o tópico estava na dúvida.....queria eu poder ter essa opção, já que minha necessidade de espaço inviabiliza a compra de qualquer modelo hatch, por isso nem perco tempo olhando.
Pra quem não tem necessidade de espaço o melhor é partir para o hatch......é mais barato, mais econômico, melhor de estacionar e tem maior agilidade que o Sedan.
Pra quem não tem necessidade de espaço o melhor é partir para o hatch......é mais barato, mais econômico, melhor de estacionar e tem maior agilidade que o Sedan.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Fev 2009, 21:22
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo
Re: C4 versus C4 Pallas
Nooossa. Que m***a. Três semanas depois que eu comprei e cai o preço! O Hatch está com câmbio automático grátis. Há três semanas atrás, o Hatch estava saindo uns 200 reais mais caro que o seu equivalente do Pallas. E o Pallas estava com uma promoção de fidelização, no qual havia um bônus envolvido de 5000,00 reais, enquanto que no Hatch o bônus era de 4000,00.
Mas no geral, os preços estão (ou pelo menos estavam) equivalentes.
Quanto a proposta deste tópico de comparar os dois carros, concordo que são públicos diferentes, teoricamente. Até porque eu troquei um pelo outro e não mudei meu perfil! Se pudesse teria os dois. Entretanto, se já tivessem lançado as modificações do novo Pallas (o chinês), eu certamente optaria pelo sedan. Para quem não viu:
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 32,00.html
Mas no geral, os preços estão (ou pelo menos estavam) equivalentes.
Quanto a proposta deste tópico de comparar os dois carros, concordo que são públicos diferentes, teoricamente. Até porque eu troquei um pelo outro e não mudei meu perfil! Se pudesse teria os dois. Entretanto, se já tivessem lançado as modificações do novo Pallas (o chinês), eu certamente optaria pelo sedan. Para quem não viu:
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 32,00.html
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 versus C4 Pallas
Este carro que aparece na matéria da Autoesporte, não é o "Novo" Pallas. É outro carro, com entre-eichos igual ao do Hatch, 11 cm menor que o do Pallas. Na China o Pallas chama-se, se não me engano, Triumph, enquanto este é o C-quatre.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: C4 versus C4 Pallas
Promoção em cima de preço de tabela não adianta muita coisa... o meu saiu por 5000 a menos que na tabela, estou seguro que, se negociasse o automático, sairia até mais barato que nessa "promoção" de agora.