Tudo relacionado a personalização da linha C4.
lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Capa p pinça ou pinça pintada???

Mensagem por lprio »

Amigos, depois de ver varios c4, pallas ou hatch, com as pinças vermelhas ou capas vermelhas, fiquei convencido que dá um visual muito legal ao carro, portanto gostaria de perguntar ao entendidos o que é melhor, pintar as pinças ou comprar as capas? Quais são as vantagens e desvantagens de cada opção? O que é mais caro, qual o melhor custo/benefício? Há risco que dano aos freios?
Valeummmm

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Capa p pinça ou pinça pintada???

Mensagem por Cyro »

Eu sou suspeito pra falar, mas prefiro as capas. Em relação ao preço as capas saem mais caro, algo ao redor de 300 o jogo contra um custo muito baixo se você mesmo fizer a pintura. Procure o tópico que o Bruno postou sobre a pintura das pinças que ele fez. Em relação à capa é importante a fixação com a cola correta que é a cola PU (poliuretano) usada em fixação de parabrisa. Colei as minhas há 3 meses e nem mexem. Quem colou com silicone teve problemas. A capa você pode inclusive personalizar o logo, com marcas famosas (brembo etc..) ou como fiz no meu Citroen VTR. Nenhum dos processos implica em qualquer prejuízo para o funcionamento do freio, desde que bem feitos. Da mesma forma que ao pintar as pinças deve-se tomar cuidado para não escorrer no disco ou pior nas pastilhas, também a cola PU deve ser colocada com cuidado. Acho que a escolha final é uma questão muito pessoal. Se optar pela capa veja no Mercado Livre diferentes modelos de capa e de material de acabamento. A que usei é de fibra com excelente aspecto visual e durabilidade. As de plástico puro são mais opacas que as de fibra. Em relação ao tamanho das capas, os fabricantes vendem 2 modelos de tamanho pequeno e grande. Sugiro colocar a grande na frente e a pequena atrás. Última coisa é em relação à roda. Se a sua roda for menor que raio 16 esqueça das capas. Somente devem ser colocadas em raio 17 para cima. Aí só pintando mesmo.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

É isto aí. O Cyro já disse tudo. Eu pintei as minhas, mas ele explicou mt bem as caracteristicas de cada sistema, pintura, ou capa, e agora cabe a vc decidir.

Fotos das minhas pintadas.

dianteiras
Imagem

traseiras
Imagem

Pintadas há aproximadamente 1 ano, e sem retoques.

Abs
Bruno Figueiredo.

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

bruno tenho uma pergunta!!! quando vc pintou vc teve que desmontar os freios???? algum tipo de tinta especial?? tipo tinta de alta temperatura!! e precisa algum ajuste depois de pintadas. tipo balanceamento ou nada ver?
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

ronyel escreveu:bruno tenho uma pergunta!!! quando vc pintou vc teve que desmontar os freios???? algum tipo de tinta especial?? tipo tinta de alta temperatura!! e precisa algum ajuste depois de pintadas. tipo balanceamento ou nada ver?
Nada a ver. Pintei com esmalte sintetico comum, com um pincel duro que me emprestaram, e por cima da sujeira que estava grudada na capa. Não aconselho a fazer assim, porém, até hoje, continua como no dia que pintei, rsrsrsrs....

Abs.
Bruno Figueiredo.

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

HAHAHAH baahhh cara.. mas ficou muuuito bom haahah.. vou fazer isso entao, só que antes dou uma lavada uehuheue :))
ImagemImagem
VTRonyel

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

bruno te mandei uma MP, vou pintar minhas pinças essa semanha ai queria umas dicas :)
ImagemImagem
VTRonyel

gutjahr
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gutjahr »

opa, que boa idéia, vou aproveitar!só não sei se vermelho ou preto ;P

DITREVELIN
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DITREVELIN »

Eu estou para comprar as minhas, mas fiquei numa dúvida agora, no site tem as capas tamanho médio e tamanho grande, sabem me dizer a média para que aros de roda são e as grandes para que aro são? Segue abaixo fotos e o link para quem quiser comprar.

Imagem

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BIG-RED- ... 756wt_1165
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

PIntei as minhas tbm... .segue as fotos E O MELHOR gastei 15reias e eu mesmo pintei :))) ACONSELHO A TODOS fica muito mais bonito :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
VTRonyel

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”