Duvida sobre o cambio automático!
Amigos do C4C....
gostariade tirar uma dúvida referente ao cambio antomatico q temos em nossos C4!!!!!!
Pra fazer as trocas (R, N, D....) eu procuro ir uma por uma e esperar mais ou menos 1 segundo antes de trocar!!!!!
Minha duvida é se há necessidade de se fazer isso ou se posso jogar direto do P pro D, por exemplo, sem ficar esperando uma por uma??????
Abraços
gostariade tirar uma dúvida referente ao cambio antomatico q temos em nossos C4!!!!!!
Pra fazer as trocas (R, N, D....) eu procuro ir uma por uma e esperar mais ou menos 1 segundo antes de trocar!!!!!
Minha duvida é se há necessidade de se fazer isso ou se posso jogar direto do P pro D, por exemplo, sem ficar esperando uma por uma??????
Abraços
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Duvida sobre o cambio automático!
Com o carro parado, pode trocar direto de R para D e vice-versa.
O comando da alavanca do câmbio é eletrônico, então não há risco de se estragar nada assim. Mesmo nos automáticos com a alavanca mecânica pode se trocar direto.
O comando da alavanca do câmbio é eletrônico, então não há risco de se estragar nada assim. Mesmo nos automáticos com a alavanca mecânica pode se trocar direto.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Com o carro parado, sempre troquei direto do P para o D (na saída) e do D para o P (ao estacionar), sem esperar.
Não tem risco, pode fazer tranquilo.
Não tem risco, pode fazer tranquilo.
Heron
Obrigado amigos!!!!!!
É q como é meu primeiro carro automatico, fiquei com esse receio de danificar algo no cambio, com essas trocas rapidas sem esperar um por um!!!!!!!
É q como é meu primeiro carro automatico, fiquei com esse receio de danificar algo no cambio, com essas trocas rapidas sem esperar um por um!!!!!!!
-
- Membros
Só tem que atentar para o fato de que algumas trocas não podem ocorrer com o carro em movimento, como a mencionada acima pelo Arr ou a colocação da alavanca em P.Arr escreveu:Com o carro parado, pode trocar direto de R para D e vice-versa.
De D para N pode ocorrer em movimento, sem ressalvas, mas de N para D é necessário esperar a rotação do motor baixar para cerca de 800rpm.
Heron
Heron,
quanto a isso eu sempre espero o carro parar totalmente e rotação baixar pra fazer a troca!!!!!!!!
Outra coisa q estou estranhando... é q estou achando o carro MUITO "amarrado"!!!!! Piso no acelerador e demora um pouco pra responder e parece q está com freio de mão puxado!!!!!!
É ASSIM MESMO POR SER 0 KM?????
quanto a isso eu sempre espero o carro parar totalmente e rotação baixar pra fazer a troca!!!!!!!!
Outra coisa q estou estranhando... é q estou achando o carro MUITO "amarrado"!!!!! Piso no acelerador e demora um pouco pra responder e parece q está com freio de mão puxado!!!!!!
-
- Membros
O meu eu senti um pouco amarrado no início (talvez nos primeiros 2.000km).Catarioca escreveu:Outra coisa q estou estranhando... é q estou achando o carro MUITO "amarrado"!!!!! Piso no acelerador e demora um pouco pra responder e parece q está com freio de mão puxado!!!!!!
Depois ficou mais solto, com uma boa arrancada.
Acredito que isso seja normal nos primeiros km (mas se já estiver um pouco mais rodado, aí tem alguma coisa errada).
Heron
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Tem o fato de ser 0km e ser automático, esses dois fatores fazem com que o carro seja mais "amarrado".
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Mas de P para D e vice-versa ele passa pela ré, e até sinto engatar, não há problema??
Mesmo falando q não há problema.... eu espro uns 2 segundos em cada um!!!! Não custa nada.....