De acordo com o site alemão da H&R, o modelo 29347-1 é usado tanto no C4 VTR (coupé) e quanto no Peugeot 307 hatch. Comprou estas molas em BH? Onde? Quanto pagou?Splinter escreveu:H&R sim, suspeito que foi um erro do cara que me vendeu, alegando que era padrao ao PUG 307 2.0....mas pelo visto nao é o PUG deve ser mais pesado q o vtr, nao descendo tanto o carro que ao meu ver ficou ideal, nao gosto de carro socadão...
Abs..
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Fabio_SD
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Carro socadão fica um lixo mesmo....Splinter escreveu:H&R sim, suspeito que foi um erro do cara que me vendeu, alegando que era padrao ao PUG 307 2.0....mas pelo visto nao é o PUG deve ser mais pesado q o vtr, nao descendo tanto o carro que ao meu ver ficou ideal, nao gosto de carro socadão...
Abs..
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 276
- Registrado em: 01 Mar 2009, 03:10
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Então Fabio foi isso mesmo que me foi passado tambem porem notei que pelo modelo que vc me passou o meu realmente é diferente 29347-2, na época eu ate fiquei com medo disso acontecer....Sará essas para o Pallas??.... Eu comprei as minhas molas por uma indicação aqui do clube.....segue como foi tudo isso neste tópico aqui... viewtopic.php?f=22&t=1785fabio_sd escreveu:De acordo com o site alemão da H&R, o modelo 29347-1 é usado tanto no C4 VTR (coupé) e quanto no Peugeot 307 hatch. Comprou estas molas em BH? Onde? Quanto pagou?
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
A polêmica tá meio sem sentido. O que ocorre com os nossos "webmecânicos" de plantão, que decretaram que seu carro não tá com molas H&R, Splinter, é que eles sofreram uma ilusão de ótica. Os aros 19 com pneu de perfil bem baixo fazem parecer que o carro está mais alto, pois a proporção entre o perfil do pneu e o vão entre o pneu e a roda fica muito igual. Pra dar um outro exemplo, vou pedir licença e colocar fotos do meu carro, sempre com as Eibach:
O carro usa pneus 18 de diâmetro igual aos originais de aros 15. Mas parece que, com as 15, o carro está bem mais baixo que com as 18! Isso ocorre porque, proporcionalmente, o perfil do aro 15 é muito maior que o vão. O perfil do aro 18, por outro lado, é pouco maior que o vão, e o carro não aparenta estar baixo, apeser de estar com a mesma altura e mesmas molas Eibachs. Concluindo, com as 19 do Splinter isso é mais gritante, pois o perfil do pneu é mais baixo ainda. Quando vc baixa o carro até sumir com o vão (o pneu facear ou até entra na lata) o carro simplesmente vai ficar MUITO baixo, e isso fica gritante.
O carro usa pneus 18 de diâmetro igual aos originais de aros 15. Mas parece que, com as 15, o carro está bem mais baixo que com as 18! Isso ocorre porque, proporcionalmente, o perfil do aro 15 é muito maior que o vão. O perfil do aro 18, por outro lado, é pouco maior que o vão, e o carro não aparenta estar baixo, apeser de estar com a mesma altura e mesmas molas Eibachs. Concluindo, com as 19 do Splinter isso é mais gritante, pois o perfil do pneu é mais baixo ainda. Quando vc baixa o carro até sumir com o vão (o pneu facear ou até entra na lata) o carro simplesmente vai ficar MUITO baixo, e isso fica gritante.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Shuashuashuashuashuashuashua... Gostei! Esta pra mim é nova. Já tinha ouvido falar em "mexânico", "fuçânico", etc, mas "webmecânico" foi a primeira vez. Muito criativo.brunollo escreveu:"webmecânicos"
De acordo com o site alemão da H&R, o modelo 29347-1 é usado no C4 com motores a partir de 1,7 litros. Já o modelo 29347-2 é aplicado no C4 com motores até 1,6 litros. Veja que esta também é a informação do site da loja que você comprou:Splinter escreveu:Então Fabio foi isso mesmo que me foi passado tambem porem notei que pelo modelo que vc me passou o meu realmente é diferente 29347-2, na época eu ate fiquei com medo disso acontecer....Sará essas para o Pallas??.... Eu comprei as minhas molas por uma indicação aqui do clube.....segue como foi tudo isso neste tópico aqui... viewtopic.php?f=22&t=1785fabio_sd escreveu:De acordo com o site alemão da H&R, o modelo 29347-1 é usado tanto no C4 VTR (coupé) e quanto no Peugeot 307 hatch. Comprou estas molas em BH? Onde? Quanto pagou?
H&R 29347-1 - C4 VTR: http://www.autopecasclube.com.br/Molas- ... 7-SIT.html
Editado pela última vez por fabio_sd em 13 Jul 2010, 16:39, em um total de 1 vez.
Fabio_SD
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Olha...não é 195/65 R15 o pneu original do C4 VTR?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Sim, 195/65R15.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
A título de comparação, vejam os diâmetros dos pneus mais utilizados no C4:
195/65 R15: 634.5 mm
215/55 R16: 621.4 mm
225/55 R16: 631.4 mm
215/50 R17: 646.8 mm
225/50 R17: 656.8 mm
215/45 R18: 650.7 mm
225/45 R18: 659.7 mm
215/40 R19: 654.6 mm
225/40 R19: 662.6 mm
215/35 R20: 658.5 mm
225/35 R20: 665.5 mm
http://www.abcpneus.com.br/calculoEquiv ... ensoes.asp
195/65 R15: 634.5 mm
215/55 R16: 621.4 mm
225/55 R16: 631.4 mm
215/50 R17: 646.8 mm
225/50 R17: 656.8 mm
215/45 R18: 650.7 mm
225/45 R18: 659.7 mm
215/40 R19: 654.6 mm
225/40 R19: 662.6 mm
215/35 R20: 658.5 mm
225/35 R20: 665.5 mm
http://www.abcpneus.com.br/calculoEquiv ... ensoes.asp
Fabio_SD
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
na verdade brunollo, entendo o que esta dizendo, mas e' "alem da ilusao de otica". A verdade e' que o centro de furacao de um aro maior e' que faz com o que o carro levante. Como assim ? fiz rapidamente pra ilustrar um conjunto aro/pneu 15" e um 18' no PAINT BRUSH rsrs , segue para ter uma ideia:brunollo escreveu:A polêmica tá meio sem sentido. O que ocorre com os nossos "webmecânicos" de plantão, que decretaram que seu carro não tá com molas H&R, Splinter, é que eles sofreram uma ilusão de ótica. Os aros 19 com pneu de perfil bem baixo fazem parecer que o carro está mais alto, pois a proporção entre o perfil do pneu e o vão entre o pneu e a roda fica muito igual. Pra dar um outro exemplo, vou pedir licença e colocar fotos do meu carro, sempre com as Eibach:
nao e' que nao parece que com as 15" fica mais baixo que as 18", FICA mas baixo. Mec'a seu carro com as 15" e com as 18". Mec'a pela lateral embaixo da porta mesmo e veras que o carro fica mais baixo sim.brunollo escreveu:O carro usa pneus 18 de diâmetro igual aos originais de aros 15. Mas parece que, com as 15, o carro está bem mais baixo que com as 18! Isso ocorre porque, proporcionalmente, o perfil do aro 15 é muito maior que o vão. O perfil do aro 18, por outro lado, é pouco maior que o vão, e o carro não aparenta estar baixo, apeser de estar com a mesma altura e mesmas molas Eibachs. Concluindo, com as 19 do Splinter isso é mais gritante, pois o perfil do pneu é mais baixo ainda. Quando vc baixa o carro até sumir com o vão (o pneu facear ou até entra na lata) o carro simplesmente vai ficar MUITO baixo, e isso fica gritante.
O perfil tem a ver tb quando falamos do mesmo aro, pq se pegar a roda chronos nossa com o pneu riginal 195/65/15 e colocar pneu 195/50/15 o vao realmente vai aumentar fazendo que o carro fique mais alto so que por ser o mesmo aro, POREM com menos altura de pneu ( perfil ) baixa um dedo, mas quando falamos de tamanho de aro, estamos falando de centro de furacao.
Quanto a relacao medida de pneu 15" pra 18', 19" ou 20" por ex., o o perfil 65 nosso original especificado e' alto comparado com o aro 20" por exemplo que e' beeeem mais fino, pq nao pode pelas especificacoes o pneu 20" ficar superior ao original ( no caso do 20" fica acima um pouquinho, mas nao entrarei neste detalhe, e sim na altura do carro ).
Em relacao ao CENTRO DE FURACAO DO ARO 15" em relacao ao aro 16"/17"/18"/19"/20"/22" sao diferentes, pois como vc. pode ver na ilustracao que fiz, quanto maior o aro mais alto o centro de furacao fica qdo comparado com aro menor e por isso que o carro fica 1, 2 ou 3 dedos mais alto, entendeu ?
ah, falo isso por experiencia de aro mesmo de 15' pra 16", de 15' pra 18', 15" pra 20" enfim....
e' isso, vamo q vamo..abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Splinter - C4 VTR - Aero - 19" - H&R springs
Romero, seu raciocínio está absolutamente certo. O que eu havia ressaltado é que no meu caso esse fenômeno não ocorre. O diâmetro externo DOS PNEUS QUE EU USO nos aros 18 (225/40 R18 - 637,2mm) é praticamente o mesmo diâmetro externo dos aros 15 ( 195/65 R15 - 634,5). A diferença de diãmetro é de menos de 4mm. Dividindo por dois (afinal de contas o que conta nessa variação de altura é o raio do pneu) dá menos de 2mm de diferença de altura, uma variação que pode ser desprezada, até porque um pneu ao longo de sua vida útil se desgasta e varia em quase 20mm o diâmetro, (10mm de raio). Espero ter me feito entender dessa vez, agora com os números coroborando a minha tese, ok?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...