Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fellipeh
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Comprando um C4 Pallas 08, vale a pena?

Mensagem por fellipeh »

Boa tarde amigos, buscando informações sobre o carro, encontrei esse forum, e queria tirar algumas dúvidas, para ver se é verdade ou não, vamos lá..

Tenho um Astra 09/10, e estou pensando em trocar por um Pallas 08, preto, acredito ser completão.. automático, sensor de estacionamento, só não tem banco de couro.. se bem que não sei se tem alguma versão que vem, pois nunca tive um na vida... e nem cheguei a ver um top de top por perto.. hehe

Bom, o valor que estão pedindo é R$48k, bom aí vai minhas perguntas:

1) O valor está pelo mercado? Moro em Zona da mata mineira..
2) É verdade que a marca é ruim!? Ou é mito? Sei que todos tem problemas..
3) Vi na internet que teve um "lote" do 08 que teve problemas, pra saber se é, tem que ver no chassi se tem o 52 ou 53 na 12 posição.. é verdade?
4) Ele consome mais que o meu Astra?
5) Considerando que minha cidade não tem concessionária Citroen, a mais perto fica a 180km, e mesmo assim acho que não é completa, não tem mecânica, fica em Juiz de Fora/MG... a manutenção dele, é realmente um absurdo de caro como dizem!?
6) É realmente dificil dirigir ele, andam dizendo na internet, que a "bunda" dele é muito grande e não se tem visão atrás...
7) Percebi neste que estou vendo, que tem duas "pecinhas" que ficam em cima, no parabrisa, são do alarme, estilo Alarme comprado "por fora", o alarme dele é assim mesmo? Pois no Astra, ele é "embutido" no próprio painel...
8) Ele gasta muito pneu traseiro?

Ufa!! Acho que é isso tudo... me desculpem, mas não queria mais comprar ao vento como fiz com o Astra e ficar com peso de ter feito um mal negócio...

Obrigado.

[]s

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Comprando um C4 Pallas 08, vale a pena?

Mensagem por bruno figueiredo »

Bom Felipe, acho que vc veio ao lugar certo, pois temos todas as informações possíveis sobre o C4 neste forum. Só acho que vc devia deixar um pouco a preguiça de lado, e dar uma boa lida pelas diversas áreas do forum, pois a maior parte das suas dúvidas seriam tiradas por vc mesmo nesta lida. Mas como aqui, o pessoal é da paz, certamente muitos vão passar por aqui, e te responder sobre o que vcd perguntou. Mas enquanto isto não acontece, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Profi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

"Search" no início da página do lado direito!!!

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

fellipeh escreveu:Boa tarde amigos, buscando informações sobre o carro, encontrei esse forum, e queria tirar algumas dúvidas, para ver se é verdade ou não, vamos lá..

Tenho um Astra 09/10, e estou pensando em trocar por um Pallas 08, preto, acredito ser completão.. automático, sensor de estacionamento, só não tem banco de couro.. se bem que não sei se tem alguma versão que vem, pois nunca tive um na vida... e nem cheguei a ver um top de top por perto.. hehe

3) Vi na internet que teve um "lote" do 08 que teve problemas, pra saber se é, tem que ver no chassi se tem o 52 ou 53 na 12 posição.. é verdade?
5) Considerando que minha cidade não tem concessionária Citroen, a mais perto fica a 180km, e mesmo assim acho que não é completa, não tem mecânica, fica em Juiz de Fora/MG... a manutenção dele, é realmente um absurdo de caro como dizem!?
6) É realmente dificil dirigir ele, andam dizendo na internet, que a "bunda" dele é muito grande e não se tem visão atrás...
7) Percebi neste que estou vendo, que tem duas "pecinhas" que ficam em cima, no parabrisa, são do alarme, estilo Alarme comprado "por fora", o alarme dele é assim mesmo? Pois no Astra, ele é "embutido" no próprio painel...

Ufa!! Acho que é isso tudo... me desculpem, mas não queria mais comprar ao vento como fiz com o Astra e ficar com peso de ter feito um mal negócio...

Obrigado.

[]s
Vou postar aqui o que sei...

1.Veja em http://www.fipe.org.br, que é a tabela que as seguradoras usam, o valor real é sempre um pouco abaixo ou o até acima se o carro estiver em estado de zero Km.
2. O que existe é preconceito, até o momento meu C4 me deu menos dor de cabeça que os 3 Vectras que tive antes.
3. Houve o caso de algumas unidades apresentarem defeito na junta de cabeçote, que foi reparado na garantia, a esta altura do campeonato se seu carro tiver um destes números ou já foi reparado ou não é uma unidade que tem problema.
4. Sendo automático deve gastar mais, o C4 é mais pesado que o Astra, por isso não espere um consumo menor que seu Astra.
5. Enquanto estiver coberto na garantia vc vai gastar somente o preço fixo das revisões, depois é procurar oficinas especializadas porque concessionária somente durante o período de garantia, o custo de manutenção é condizente com o porte do carro, por isso não espere um custo menor que o Astra.
6. Por isso já sai de série com sensor de estacionamento atrás, fica mais fácil estacionar que qualquer outro carro s/ sensor.
7. Estas "pecinhas"que vc está se referindo no parabrisa é o sensor de chuva.
8. De um modo geral o pneu que sofre maior desgaste em um carro são os que estão localizados no eixo motriz, como o C4 possui tração dianteira, os pneus que vão sofrer maior desgaste são os dianteiros, mas é só fazer rodizio para manter um nível de desgaste por igual nos quatro pneus.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Complementando o que disse o El Guapo:
fellipeh escreveu:1) O valor está pelo mercado? Moro em Zona da mata mineira..
O preço está coerente.
fellipeh escreveu:2) É verdade que a marca é ruim!? Ou é mito? Sei que todos tem problemas..
Mito. Tem seus problemas, mas não é pior que nenhuma das "quatro grandes" instaladas aqui no Brasil.
fellipeh escreveu:3) Vi na internet que teve um "lote" do 08 que teve problemas, pra saber se é, tem que ver no chassi se tem o 52 ou 53 na 12 posição.. é verdade?
Sim. Na verdade são os números 51 ou 52 nos 12º e 13º algarismos do número do chassi.
fellipeh escreveu:4) Ele consome mais que o meu Astra?
Acho muito provável.
fellipeh escreveu:6) É realmente dificil dirigir ele, andam dizendo na internet, que a "bunda" dele é muito grande e não se tem visão atrás...
Não tenho dificuldade alguma. No trânsito é normal. Para estacionar, o sensor de estacionamento traseiro ajuda bastante.

Boa compra.
Heron

marcelpiva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por marcelpiva »

fellipeh escreveu:Boa tarde amigos, buscando informações sobre o carro, encontrei esse forum, e queria tirar algumas dúvidas, para ver se é verdade ou não, vamos lá..

Obrigado.

[]s

Comprei um..
Veja meus problemas....

AMORTECEDOR a garantia é até os 30 mil KM. E parece ser clássico o problema.
CAMBIO dá problema nas eletrovalvulas. A garantia cobriu.
DIREÇÃO com pequenos trancos ao esterçar. (Troquei o braço de direção do bolso, e ainda continou meio ruim)
PASTILHAS E DISCO DE FREIO (Troquei do bolso)
RUIDOS INTERNOS (A citroen é surda, não ouve os barulhos ou eu sou um super-humano)
BATERIA (Arriou, a garantia cobre)

Bom, que eu me lembrei forão estes os problemas.

Espero ter ajudado.

Abraço
Marcel Piva

fellipeh
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por fellipeh »

Obrigado amigos pelas respostas... após conversar com o dono da loja acabei desistindo, não pelo C4, mas pelo meu mesmo...o cara queria pegar ele por $33k, aí não dá, trocar um carro com 4500km por outro de 30k km e ele ainda "pegar" o meu por isso!? Deixei pra lá... fico com o meu mesmo...

[]s

marcelpiva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por marcelpiva »

fellipeh escreveu:Obrigado amigos pelas respostas... após conversar com o dono da loja acabei desistindo, não pelo C4, mas pelo meu mesmo...o cara queria pegar ele por $33k, aí não dá, trocar um carro com 4500km por outro de 30k km e ele ainda "pegar" o meu por isso!? Deixei pra lá... fico com o meu mesmo...

[]s
Pois é amigo.
O meu por exemplo 2008 a loja pagou 35k e eu comprei por 45k!!
Absurdo né!!!

Abs.,
Marcel Piva

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O amigo já desistiu da compra do pallas.

Tópico trancado.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”