Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

acredito que sim, é claro que a garantia não existiria mais caso for alterado algo desse nivel, mas na pratica existe a possibilidade pra fazer esse tipo de preparação em qualquer carro, desde um fiat 147 até um porshe, o que muda entre cada carro é a margem de possibilidade de melhora, o custo envolvido e o tempo necessário...

digamos que voce vai melhorar o conjunto como um todo, a fabrica lançou o carro daquele jeito, por questoes que ela conhece como , custo, tempo de produção, emissões de poluentes, tecnologia disponivel etc e tal, ja a preparação no nível que temos aqui é diferente da produção do veiculo na fabrica, é um trabalho artesanal, sendo feito especialmente para tirar o melhor que seu novo conjunto pode proporcionar hehhe por tanto é exclusivo para você

essa exclusividade é algo que não tem preço
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por bruno figueiredo »

A minha dúvida é apenas com respeito ao câmbio automático. O nosso velho conhecido de 4 marchas, seria beneficiado com este veneno? É que quando trocar meu carro, no início do próximo ano, queria comprar com câmbio automático, e quero saber se dá pra mexer e melhorar o desempenho dele tb.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Ahhhhh Bruno. Em TEORIA, como nosso amigo fi do tinhoso disse, dá pra fazer tudo. Mas na prática, uma coisa deve ser levada MESMO em consideração: o torque máximo suportado pela caixa automática. Observe que, para uma caixa automática, o que importa não é a potência máxima (um produto do torque x a rotação) e sim o torque máximo do motor, não importando a rotação em que estiver. Esse torque máximo define um regime de rotação a partir do qual se estabelece a troca. O stall da troca de marchas em regime esportivo é a diferença em giros entre o ponto de torque máximo e o ponto da troca. Quando vc aumenta a potência do carro através de uma preparação aspro, o torque provavelmente mudará de giro. Se não aumentar, a caixa aguenta bonito. O problema é que, se aumentar, isso desanda a relação entre o torque máximo e o stall. E a caixa automática sem controle eletrônico fica louca, passa marcha cedo, segura marcha, cada uma reage de um jeito em cada marcha. Se tiver controle eletrônico, ela pode reconfigurarqa (se for adaptativa) ou pode ser configurada (como a Tiptronic, que pode ser reprogramada - mas vai achar um macho pra programar caixa automática). eu pessoalmente não gosto de preparação com caixa automática por causa de todo esse stress a mais. Com a preparação aspro, pode até dar resultado com a caixa original, pois os ganhos são de fração da potência original. Mas é uma loteria como a caixa vai reagir. Sem falar que caixa automática de 4 marchas tem distância maior entre as relações, quando um motor aspro pede distância mais curta entre as relações, justamente o contrário. Por isso as transmissões automatizadas respoondem bem. São manuais sem preocupação com torque, e sim com giros. E na hora de acelerar MESMO, dá pra jogar no manual e ir embora. por isso a ASG e a DSG da VW funcionam bem com motores de diversas potências.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por bruno figueiredo »

Xiiiiiiiiiii, complicou! Vou ter que pensar bem na hora de fazer esta troca.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

Brunollo

olha o que eu achei

deve servir pro nosso carro

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Crespo-C ... ccessories

comando de válvula

aguardo coments

abs
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Bons comandos. Não têm muito cruzamento, seguram uma lenta decente. o Problema é que são pra tuchos hidráulicos e molas de válvulas de altos giros. Agora vc só tem que achar esses! Aguarde, jovem padawan. Acho que em breve teremos uma solução. Estou pesquisando sobre comandos bons pro C4 no Brasil.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Bons comandos. Não têm muito cruzamento, seguram uma lenta decente. o Problema é que são pra tuchos hidráulicos e molas de válvulas de altos giros. Agora vc só tem que achar esses! Aguarde, jovem padawan. Acho que em breve teremos uma solução. Estou pesquisando sobre comandos bons pro C4 no Brasil.

ehehhe vou ficar no aguardo Master Yoga ehheheh

e continuarei minha busca atrás das peças de c4 desaparecidas pelo mundo ( comandos, cambios, embreagens, molas, pratos , tuchos, e td mais que conseguir achar rs)

seria interessante conseguir uma cultura de preparação mas evoluida aqui no brasil, pq quando procura-se comandos mais "bravos" e outras partes do cabeçote de carros "eletronicos" (que dizer Não APs) sempre é no exterior, fazer coletor de admissão, escapamentos pra alta performance é la fora, pq lá eles ja tem essa cultura introduzida e é facil de achar tudo que precisam

abs
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por brunollo »

Quer procurar um negócio que eu não acho de jeito nenhum? Vou te dar uma "nova missão": procure o coletor de admissão do C4 VTS, ou algum mais curto que o nosso para o EW10. Taí um bom desafio. Compramos um e copiamos para todo o C4 Clube.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

viperboyrs
Membros
Mensagens: 317
Registrado em: 12 Mai 2009, 12:12
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre-RS

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por viperboyrs »

to acompanhando esse topico desde o começo, jah aprendi um monte de coisas sobre motor, transmissão, etc etc etc...

mas confesso que uns 85% do que vcs falam aqui eu fico viajando completamente... aeuheiauaeuiaeui

um dia eu chego la
*_*

abrass
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Quer procurar um negócio que eu não acho de jeito nenhum? Vou te dar uma "nova missão": procure o coletor de admissão do C4 VTS, ou algum mais curto que o nosso para o EW10. Taí um bom desafio. Compramos um e copiamos para todo o C4 Clube.
vish qse achei pra vender um usado por 65 libras =s mas ja foi vendido

http://www.206info.co.uk/Forums/viewtop ... jaime.html

to procurando o part number e procurando em sites especializados

vlww

0341.H6 206 EW10J4S EXHAUST MANIFOLD 1
product code do coletor de escape

PEUGEOT (EW10J4/LS) 206 16S 2w45 DCOE PEU-2998 240 eur
no side Chadil.be fala que é pro 206 S16 EW10J4/LS

abs
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”