Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

c4 pedeu a direção por alguns segundos oO

Mensagem por ronyel »

olá bom dia crie um novo topico pq nao achei nada parecido que pudesse tirar minha duvida!
agora uns 10minutos atras, eu estacionei meu carro na frente de uma loja.o estacionamento era inclinado. ai quando fui sair liguei o carro e fui virando o volante para manobrar para sair, mas a direção estava dura, como se eu nao estivesse ligando o carro, igualzinho quando fica quando o carro esta desligado!!entao esperei deliguei o carro e liguei de volta, voltou ao norlmal.. mas fiquei com receio de seguir viajem voltei para casa e estacionei o carro!!
eai o que aconteceu??? é normal??
Editado pela última vez por ronyel em 20 Jul 2010, 15:55, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

ronyel
Membros

Re: direção não funcionou oO

Mensagem por ronyel »

po ngm pode ajudar-me?? haha
ImagemImagem
VTRonyel

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Profi »

Se está na garantia leva para a Citro!!!

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

até ta.. só que o hatch é 2anos 1°ano de tudo e o 2°só motor e caixa se não me engano :// ai não adianta né!!
ImagemImagem
VTRonyel

ronyel
Membros

Re: c4 pedeu a direção por alguns segundos oO

Mensagem por ronyel »

po liguei la na citroen e o tecnico falou que isso é uma coisa seria e preciso levar o carro la pra eles darem uma olhada!!! disse que era perca de direcao. e ate deu um exemplo, como se eu estivesse fazendo a curva e pedesse o controle de direcao!! entao fiquei assustado e vou levar la amanha
O PROBLEMA é queeee.. provavelmente eles nao vao querer me dar garantia.. por ter molas esportivas e aro 20 ://// entao ja vou por outros aros 16 e molas originais antes de levar la!! oque vcs acham?? convincente?
ImagemImagem
VTRonyel

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Faca isso, parece o mesmo caso quando fizeram o recall... vc fez o recall?

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

eu fui la pra ver se precisava fazer o recall. e me disseram que no meu carro nao precisaria Oo não sei de mais nada agora só estou com medo de que seja algum problema serio, tipo,estragando a direcão eletrohidraulica, ou algo na suspensao. po nao entendo muito, por isso postei aki,galera sabe tudo : ) hehe
ImagemImagem
VTRonyel

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Tópico movido para a área correta.

A direção do C4 é eletroassistida. Esse problema pode ser sério. Leve na concessionária, independente de garantia.

PS: você posta um tópico às 09:47 hs e às 13:33 do MESMO dia reclama que ninguém pode te ajudar??? Cara o C4C é feito de usuários que fazem do forum um espaço de ajuda e consulta mútua, mas não é o 0800 da Citroen. A maioria de nós trabalha às terças-feiras e não fica o dia todo esperando pra responder questionamentos variados.
Imagem

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

HAHA ta tranquilo Cyrão é que tava nervoso e de folga entende haha..mas brigado ai :)
mas levei meu carro la hj demanha pra ver o que era o problema, falei que era urgente e o tecnico ja colocou ele na rampa, ligou o carro nakele computador que faz um diagnostico do carro tals, sabem do que eu to falando. ahaha
NAO foi constatado NADA.. nao precisou de recall, e falou pra mim que nao podia fazer nada, e disse que se voltasse a acontecer era pra mim voltar la para olhar mais afundo..
agora é esperar...
E muuito obbrigado pela ajuda ai :)
ImagemImagem
VTRonyel

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

ronyel

Dê uma olhada neste fórum da mercedes. O cara teve um problema bem mais grave, e tem algumas coisas interessantes, já que o carro lá mencionado possui o mesmo sistema:

http://www.portalmercedes.com/w168-1997 ... -t2612.htm

Este link http://www.cdtm.com.br/artigostecnicos_ ... ontador=49 mostra o princípio do funcionamento deste tipo de direção.

Minha sugestão é colocar seu carro sob as mesmas condições de quando ocorreu o problema e ver se acontece novamente, ou seja, se é esporádico ou em uma "configuração" específica.

J.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”