Re: Mod - Antena Original vira Antena Curta
Achei que fosse bem mais!!
Vou acabar comprando mesmo.
O problema é que não consigo buscar na memória a imagem do 307... pra tentar imaginar meu C4 com ela curta... dá-lhe google.
Ou melhor...
Bold, se não fosse muito inconveniente, teria como vc me mostrar como ficou?!
Abraços
O problema é que não consigo buscar na memória a imagem do 307... pra tentar imaginar meu C4 com ela curta... dá-lhe google.
Ou melhor...
Abraços
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
rdzr escreveu:Achei que fosse bem mais!!
Ou melhor...
Abraços
Putz nao instalei ainda...to focado em outras mods no meu vtr, pra deixar ele na 'versao 2010' haahha..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Galera, por favor me corrijam se eu estiver errado:
Para que uma antena tenha boa recepção, seu tamanho deve ter, no mínimo, um quarto do comprimento da onda de rádio que ela vai receber. Isso é mais ou menos fácil de conseguir para as FMs.
A faixa de FM vai de 88 a 108 MHz. para calcular o comprimento correto para a recepção de uma rádio é feito o seguinte cálculo (ex. FM 100,9 MHz):
Divida 300 (MHz, é a menor largura da banda de FM) pela frequencia (300/100.9) = 2,97
Entao o comprimento da onda dessa radio é de 2,97 metros.
A sua antena deveria ter pelo menos 1/4 desse valor (usualmente usa-se essa medida sem perda de recepção, mas pode-se usar 1/6 ou até 1/8 com perdas): 2,97/4= 0,74 metros.
Então para toda a faixa de 88 a 108 MHz, o comprimento de onda média é de 3,15 metros, ou seja, a antena deveria ter aproximadamente 0,78m.
O grande problema são as ondas da faixa de AM, que têm comprimento bem maior – cerca de 200 metros, na frequência 1 600 quilohertz (ou 1,6 Megahertz). A antena, então, teria que ter 50 metros.
Como isso não é possível os rádios dos carros geralmente apresentam uma série de fios enrolados, que formam antena de quadro. A novidade da espiral nas novas antenas é que elas aumentam eletricamente o tamanho da antena – ela continua fisicamente pequena, mas a onda de rádio a “enxerga” como se ela tivesse o comprimento de 50 metros.
Os fios espiralados tb valem para a recepção do FM. Então se forem cortar a haste, deixem o fio de nylon intacto.
Se quiserem podem até turbinar sua antena substituindo o fio de nylon por um fio de cobre (sabe aquele fio q tem no meio dos cabos de VHF???). Enrrolem um pedaço de fio de uns 80cm em volta da haste q vão usar no carro e sejam felizes!
ABS
Para que uma antena tenha boa recepção, seu tamanho deve ter, no mínimo, um quarto do comprimento da onda de rádio que ela vai receber. Isso é mais ou menos fácil de conseguir para as FMs.
A faixa de FM vai de 88 a 108 MHz. para calcular o comprimento correto para a recepção de uma rádio é feito o seguinte cálculo (ex. FM 100,9 MHz):
Divida 300 (MHz, é a menor largura da banda de FM) pela frequencia (300/100.9) = 2,97
Entao o comprimento da onda dessa radio é de 2,97 metros.
A sua antena deveria ter pelo menos 1/4 desse valor (usualmente usa-se essa medida sem perda de recepção, mas pode-se usar 1/6 ou até 1/8 com perdas): 2,97/4= 0,74 metros.
Então para toda a faixa de 88 a 108 MHz, o comprimento de onda média é de 3,15 metros, ou seja, a antena deveria ter aproximadamente 0,78m.
O grande problema são as ondas da faixa de AM, que têm comprimento bem maior – cerca de 200 metros, na frequência 1 600 quilohertz (ou 1,6 Megahertz). A antena, então, teria que ter 50 metros.
Como isso não é possível os rádios dos carros geralmente apresentam uma série de fios enrolados, que formam antena de quadro. A novidade da espiral nas novas antenas é que elas aumentam eletricamente o tamanho da antena – ela continua fisicamente pequena, mas a onda de rádio a “enxerga” como se ela tivesse o comprimento de 50 metros.
Os fios espiralados tb valem para a recepção do FM. Então se forem cortar a haste, deixem o fio de nylon intacto.
Se quiserem podem até turbinar sua antena substituindo o fio de nylon por um fio de cobre (sabe aquele fio q tem no meio dos cabos de VHF???). Enrrolem um pedaço de fio de uns 80cm em volta da haste q vão usar no carro e sejam felizes!
ABS
-
- Membros
- Estado: RS
E ai Jotape tudo blz!! eu me arrisquei e advinhe???? deu super certo!! ai segue a foto para galera ver como ficou..ahh so um dica para tirar a tampinha mais facilmente coloque ela numa mesa e com um metal ou chave faça um rolinho para borracha da tampinha ceder e sai facilmente..
com um objeto metalico rode para frente e para traz até q saia por completo!
E aqui o trabalho ja concluido!
com um objeto metalico rode para frente e para traz até q saia por completo!
E aqui o trabalho ja concluido!
C4 VTR Prata
Bancos couro
Tapetes c4
Central multimidia
Molas alipert
Resolfen Grafite
Farois direcionais xenon 8000k
Aero
Antena C5
Piscas osram Diaden
Bancos couro
Tapetes c4
Central multimidia
Molas alipert
Resolfen Grafite
Farois direcionais xenon 8000k
Aero
Antena C5
Piscas osram Diaden
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
com certeza vou enrolar um fio de cobre na antena só pra poder escutar AM...
hehe
hehe
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Fiz com a minha, ficou legal.
Só esta técnica de ficar friccionando com um pedaço de ferro q n deu mto certo...
Esquentei um pouco com isquero, saiu fácil.
vlw!
Só esta técnica de ficar friccionando com um pedaço de ferro q n deu mto certo...
Esquentei um pouco com isquero, saiu fácil.
vlw!
-
- Membros
Eu comprei aquelas mini-antenas do mercadolivre, veio no saquinho da PSA e tudo, rosqueou perfeito, porém, a recepção...
Acabei voltando o charutão, porque tava pegando 2 rádios na minha cidade. Ficou linda, é a mesma do C5, mas acho que tem que calibrar alguma coisa no rádio pra ela funcionar direito.
Na estrada então, só CD/ipod.
abrax
Acabei voltando o charutão, porque tava pegando 2 rádios na minha cidade. Ficou linda, é a mesma do C5, mas acho que tem que calibrar alguma coisa no rádio pra ela funcionar direito.
Na estrada então, só CD/ipod.
abrax