- KEKAS
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
ESTEPE - desagrádavel surpresa
Hoje tive que fazer uma limpeza no porta-malas do carro e fiquei surpreso, pois o estepe é um Pirelli P7 195/65/15, diferente dos outros quatro do carro (Michelin Primacy 215/55/16).
Olhando o manual do carro, lá diz que o estepe pode (o meu veio) ser diferente dos outros quatro e não deve ser incluído no rodizio. Uma econômia "porca" para um carro que vem com um excelente conjunto de tecnologia e tem um preço considerável.....
Inté
Olhando o manual do carro, lá diz que o estepe pode (o meu veio) ser diferente dos outros quatro e não deve ser incluído no rodizio. Uma econômia "porca" para um carro que vem com um excelente conjunto de tecnologia e tem um preço considerável.....
Inté
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: ESTEPE - desagrádavel surpresa
Vai ver a medida do estete de um Audi A3 Sport...depois me fala...em "economia porca"!
Quanto mais caro o automóvel menor é o estepe...ou nem estepe vem!
Outra..o estepe é um pneu PROVISÓRIO...então não tem pq..ser igual, mesma marca ou mesma medida! Esse assunto já tinha sido discutido no C4 Clube há um tempo atrás.
Outra..o estepe é um pneu PROVISÓRIO...então não tem pq..ser igual, mesma marca ou mesma medida! Esse assunto já tinha sido discutido no C4 Clube há um tempo atrás.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
NORMALissimo isso
do subaru eh uma roda laranja 17' com um pneu bicicleta
por isso ele eh ESTEPE
por isso ele eh ESTEPE
- KEKAS
- Membros
mezzo escreveu:NORMALissimo isso
por isso ele eh ESTEPE
Bem, o meu carro é um C4 Pallas, então faço comentários sobre ele. E, não é por que um carro "superior" vem com uma "porcaria" de estepe é que vou "dar graças a Deus" por ter um carro que vem pelo menos com um pneu affffffffff.VTR2008 escreveu:Vai ver a medida do estete de um Audi A3 Sport...depois me fala...em "economia porca"!
Meu ponto, continua sendo uma "economia porca".
Esclarecendo, antes de postar, fui em Search e pesquisei com a palavra estepe em tópicos e não achei nada relacionado.
Inté
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
O C4GP tem um estepe que parece um pneu de moto e fica preso debaixo do carro. Compacto, leve e eficiente.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Antes do C4 tive um Vectra Elite e era a mesma coisa, que eu me lembre somente Marea vinha com estepe com roda de liga, isso já é padrão na nossa indústria.
-
- Membros
mas se isso eh realmente um problema, facil, compra uma roda e um pneu 16 e deixa no lugar do estepe, se couber eh claro!
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Acredito que a linha de pensamento das montadoras é bem simples...estepe é pneu provisório..então! Quanto menor (mais fino)...menor o peso do carro, mais espaço no porta malas e menos custo final! SIMPLES
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- KEKAS
- Membros
Prezado,El Guapo escreveu:Antes do C4 tive um Vectra Elite e era a mesma coisa, que eu me lembre somente Marea vinha com estepe com roda de liga, isso já é padrão na nossa indústria.
Não faço questão da roda ser de liga, gostaria apenas que tivesse uma roda (ferro) com aro e medidas iguais aos de rodagem.
Seguinte, isso aqui é um forum e todos tem o direito de expor sua opinião a respeito de qualquer assunto.mezzo escreveu:mas se isso eh realmente um problema, facil, compra uma roda e um pneu 16 e deixa no lugar do estepe, se couber eh claro!
Guarde suas respostas "fanboysianas" para sí..........
Poderia até concordar com você, se estivessemos falando de um carro popular Uno, Ka R$23.000,00. Mais você acha que um cara que compra um carro que custa mais que R$ 60.000,00 vai se importar com um aumento "insignificante" no preço final, por conta de um pneu ? Continuo dizendo, "economia porca". Simplíssimo.VTR2008 escreveu:Acredito que a linha de pensamento das montadoras é bem simples...estepe é pneu provisório..então! Quanto menor (mais fino)...menor o peso do carro, mais espaço no porta malas e menos custo final! SIMPLES
Inté
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Me desculpe e ignorância, mas o que isto significa?KEKAS escreveu:"fanboysianas"
Fabio_SD