Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Essa foto que colocaram não é a da bucha. Para vocês verem a bucha, deitem e olhem logo abaixo da porta traseira, na parte inferior do carro. Tem um braço horizontal que interliga a roda com a parte inferior do carro, com uma parte cilindrica que dentro fica a bucha.
Abraços.
Abraços.
C4 Pallas GLX Flex Automático 09/10.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
É verdade! Eu estranhei.. Se não me engano, aquela foto é da coifa do amortecedor (que visa dificultar a adesão de partículas que possam arranhar o tubo e causar estresse no material, com eventual vazamento).
MarcãoSP
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Acho que a suspensão do VTR é uma loteria, pois o meu quando comprei, batia seco a traseira quando carregado, e pulava como cabrito. Hoje ele está bem melhor, mais confortável. Antes que digam, não, eu não acostumei, porque ando com 5 carros diferentes, e os outros me servem de referencial, foi a suspensão que melhorou mesmo. Claro que ele nunca vai ser um cadillac, mas pra proposta dele está ótimo, achei ele mais macio que um malibu que andei esta semana hehe..
Quando estava comprando meu carro, andei em 5 VTR, e é impressionante que cada um se comportava de uma maneira. Fiz o mesmo trajeto com todos os carros (eram todos da mesma loja). Alguns batiam a traseira, outros eram mais macios e batiam mais, outros não batiam, porém pulavam muito, etc. O meu era um que não batia mas pulava bastante, acabei optando pois o carro é esportivo e a suspensão dele não é nenhuma bastemp, como havia pesquisado aqui no fórum. O curioso foi que ela melhorou com o uso.
Todos os carros que testei regulavam de km, e eram todos do mesmo ano.
abrax
Quando estava comprando meu carro, andei em 5 VTR, e é impressionante que cada um se comportava de uma maneira. Fiz o mesmo trajeto com todos os carros (eram todos da mesma loja). Alguns batiam a traseira, outros eram mais macios e batiam mais, outros não batiam, porém pulavam muito, etc. O meu era um que não batia mas pulava bastante, acabei optando pois o carro é esportivo e a suspensão dele não é nenhuma bastemp, como havia pesquisado aqui no fórum. O curioso foi que ela melhorou com o uso.
Todos os carros que testei regulavam de km, e eram todos do mesmo ano.
abrax
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Isso é fato mesmo. Estou no segundo VTR e em ambos com molas Eibach o comportamento é diferente. O primeiro batia bem menos que o atual e as rodas são bem próximas em diâmetro com 17 no anterior e 18 no atual. Vai entender.b00m escreveu:....Quando estava comprando meu carro, andei em 5 VTR, e é impressionante que cada um se comportava de uma maneira. Fiz o mesmo trajeto com todos os carros (eram todos da mesma loja). Alguns batiam a traseira, outros eram mais macios e batiam mais, outros não batiam, porém pulavam muito, etc. O meu era um que não batia mas pulava bastante, acabei optando pois o carro é esportivo e a suspensão dele não é nenhuma bastemp, como havia pesquisado aqui no fórum....
Pessoal, rodei aproximadamente 3000 Km nas últimas 3 semanas, com carro carregado, vazio, cheio de gente, calibragens de 33 na frente e 33 a 35 atrás. Posso garantir a vocês que o problema de bater a suspensão do meu C4 Pallas foi resolvido. O carro ficou muito bom, na minha opinião. Não tive mais aquela sensação de batida seca que vai quebrar o carro. Então, vai a dica para vocês: olhem a posição das buchas, pois os Argentinos não estão fazendo o dever de casa direito.
Abraços!
Abraços!
C4 Pallas GLX Flex Automático 09/10.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Não gosto de por defeitos nas coisas, ainda mais pq prefiro acostumar com mudancas. Mas a suspensao do MEU c4 é horrivel, muito dura, um pula pula danado, e nao estou sendo exagerado! Minha mae e minha namorada nao podem nem andar cmg que elas passam mal . A direcao tb e dura! Nao entendo pq o c3 eh eletro-hidraulica e o c4 e so hidraulica, e nao uma hidraulica boa, isso digo do meu c4, mt dura!! Tinha um Focus, e minha namorada tem um stilo que sao concorrentes. Os dois sao maravilhosos pra dirigir.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Mas a direção do C4 também é eletro-hidraulica! A diferença é que tem a calibragem mais firme que a do C3. E na minha opinião dá de dez a zero na direção do C3, que só é boa para manobrar o carro parado.jpfransa escreveu: A direcao tb e dura! Nao entendo pq o c3 eh eletro-hidraulica e o c4 e so hidraulica, e nao uma hidraulica boa, isso digo do meu c4, mt dura!! Tinha um Focus, e minha namorada tem um stilo que sao concorrentes. Os dois sao maravilhosos pra dirigir.
A do C4 transmite muito mais precisão e segurança. Tem um equilíbrio excelente e não diria de forma alguma que é dura. Pra mim está na medida certa.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Eu não acho a suspensão do C4 dura. Dura mesmo era a do meu 206, tanto que faço o mesmo trajeto e as depressões que eu até "levantava o pé" com o 206, no C4 eu nem sinto...
E a direção eu acho mto boa tb (tirando o alinhamento que ninguém acerta). E é eletro-hidráulica.
E a direção eu acho mto boa tb (tirando o alinhamento que ninguém acerta). E é eletro-hidráulica.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
jpfransa escreveu:Não gosto de por defeitos nas coisas, ainda mais pq prefiro acostumar com mudancas. Mas a suspensao do MEU c4 é horrivel, muito dura, um pula pula danado, e nao estou sendo exagerado! Minha mae e minha namorada nao podem nem andar cmg que elas passam mal . A direcao tb e dura! Nao entendo pq o c3 eh eletro-hidraulica e o c4 e so hidraulica, e nao uma hidraulica boa, isso digo do meu c4, mt dura!! Tinha um Focus, e minha namorada tem um stilo que sao concorrentes. Os dois sao maravilhosos pra dirigir.
A do C3 é Elétrica e a do C4 é Eletro- Hidráulica!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Teve um recall recentemente a respeito da direção do C4.jpfransa escreveu:A direcao tb e dura! Nao entendo pq o c3 eh eletro-hidraulica e o c4 e so hidraulica, e nao uma hidraulica boa, isso digo do meu c4, mt dura!!
No meu, a direção, que já não era pesada, ficou um pouco mais leve.
Será que não é necessário atualizar o software de direção do seu carro?
Heron