Galera, hoje aconteceu a coisa mais bizarra com o C4...
Num estacionamento, logo após ligar o carro e começar a dirigir para a saída, os ventiladores do AC desligaram. Daí, foi só olhar pro conta-giros e ver ele no 0. O carro morreu, nada muito estranho, apesar do carro ser automático. Mas mesmo depois disso, o rádio, velocímetro, CB e toda a parte elétrica funcionava. Tudo menos o AC e os ventiladores. Alguém já passou por isso? Ah, quase esqueço. A ignição também morreu por uns 40 segundos. Não adiantava virar a chave, o carro nem tentava ligar. Ideias?
Abs!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Pane mecânica
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Re: Pane mecânica
Pode ser a bateria querendo ir pro saco...
Mas e aih, depois que a ignicao voltou o AC e ventiladores tb voltaram ou ate hj estao desativados?
Mas e aih, depois que a ignicao voltou o AC e ventiladores tb voltaram ou ate hj estao desativados?
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Voltou tudo... Tá funcionando tudo normal. A bateria acho pouco provável, da última vez que ela morreu (sim ela já morreu), o carro ainda tentava ligar, só não dava em nada. Dessa vez ele parou tudo, nem um barulho ele fazia ao girar a chave!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Estranho... nao faco a menor ideia.
Vcs andaram pensando em trocar de carro? Eh incrivel, mas to comecando a me convencer que carro tem sentimento... hehehe
De qq forma, vale o alerta quanto aos problemas da bateria original em alguns C4. Está sendo discutido em outro topico: viewtopic.php?f=18&t=3799&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Creio que nao seja o caso de vcs, porque ja trocaram a bateria...
Vcs andaram pensando em trocar de carro? Eh incrivel, mas to comecando a me convencer que carro tem sentimento... hehehe
De qq forma, vale o alerta quanto aos problemas da bateria original em alguns C4. Está sendo discutido em outro topico: viewtopic.php?f=18&t=3799&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Creio que nao seja o caso de vcs, porque ja trocaram a bateria...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
O defeito mais complicado para solucionar é que tem intermitência. É preciso paciência para identifica-lo e, enquanto não for possível "traçar" um caminho lógico, ficamos com muita insegurança.
Como no forum tem muita gente "fuçadora" (como eu), vão algumas infomações do momento em que aconteceu:
Velocidade do carro: 15 km/h, em aceleração constante;
funcionamento interrompido: motor e ventilação interna;
funcionamento mantido: toda a parte elétrica, inclusive a direção.
bateria: Heliar com menos de um ano de funcionamento;
Sintoma prévio: nenhum;
voltou a funcionar normalmente após algumas tentativas (4).
Meu palpite: bomba de combustível (?)
Palpites de cquatreiros: serão bem vindos.
Abs
Altamir
Como no forum tem muita gente "fuçadora" (como eu), vão algumas infomações do momento em que aconteceu:
Velocidade do carro: 15 km/h, em aceleração constante;
funcionamento interrompido: motor e ventilação interna;
funcionamento mantido: toda a parte elétrica, inclusive a direção.
bateria: Heliar com menos de um ano de funcionamento;
Sintoma prévio: nenhum;
voltou a funcionar normalmente após algumas tentativas (4).
Meu palpite: bomba de combustível (?)
Palpites de cquatreiros: serão bem vindos.
Abs
Altamir
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Tb acho que é a bomba, mas pode ser algo no câmbio tb, o seu é automático né ?
Eh, a questao maior aih eh identificar o que originou o "apagar" do motor, porque o ar condicionado e ventiladores realmente nao funcionam com o motor desligado. Dessa forma, o A/C nao foi um problema e sim uma consequencia.
Se o motor apagou, pode ser gasolina, alguma sujeirinha, falta de pressao na bomba, etc. Se ocorreu apenas uma vez e nao voltou, creio que nao necessite de preocupacao, foi algum conjunto de situacoes como qualidade da gasolina na linha, temperatura do motor, leitura da injecao, etc...
Mas acho que vale a pena trocar o filtro de gasolina (custa menos de 50 reais) e gastar pelo menos um tanque de Podium dando umas boas esticadas. Nao tem nada melhor pra "limpar" bico injetor do que gasolina top e boas esticadas.
Se o motor apagou, pode ser gasolina, alguma sujeirinha, falta de pressao na bomba, etc. Se ocorreu apenas uma vez e nao voltou, creio que nao necessite de preocupacao, foi algum conjunto de situacoes como qualidade da gasolina na linha, temperatura do motor, leitura da injecao, etc...
Mas acho que vale a pena trocar o filtro de gasolina (custa menos de 50 reais) e gastar pelo menos um tanque de Podium dando umas boas esticadas. Nao tem nada melhor pra "limpar" bico injetor do que gasolina top e boas esticadas.