Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AM.
Membros

Ajuda Rapida - C4 VTR

Mensagem por AM. »

Sei que deve haver topicos sobre isso. Mas meu carro esta na assistencia tecnica da Citroen TGV em Sp Capital e preciso resolver logo o que fazer, pois não posso ficar sem o carro muito tempo.

Ele apresentou problemas como os já citados aqui, vira e mexe ele comecou a falhar, perder potencia no engate de algumas marchas, percebia um cheiro forte de gasolina dps de rodar com o carro. Algumas vezes em repouso ele trepidava como se fosse morrer e a luz de sistema antipoluidor acendia de vez enquando, as vezes apagava e o carro rodava bem. Mas foi ficando muito recorrente até que o carro perdeu potencia de vez e foi rebocado. Tem 15000 km apenas e já havia sido orçado (ha 4 meses atras) na citroen Lyon, onde falaram que seria necessaria a troca dos 4 bicos, sonda de oxigenio, correia dentada e bomba dgua. Nao fiz nenhuma troca pq nao acreditei. Agora, na TGV eles falaram q precisa trocar as 2 sondas de oxigenio, as 4 velas de ignição e a bobina de ignicao. O orçamento ficou em 2400. Segue explicacoes da consultora:

O motivo da troca das peças são:

Sondas de oxigênio travando (causando inclusive o cheiro de combustivel)
Velas de ignição com eletrodos gastos
Bobina de ignição com fulga de corrente (curto)
Descarbonização parcial do motor (limpeza das galerias do motor necessitando da retirada da tampa do coletor de admissão para remoção de carvão, sujeira)
Filtros consequência

O que acham? Preciso de ajuda, pois cansei de ser roubado por essas assistencias tecnicas!
É possivel que esse problema, que quase todos tem com o seu C4, seja TUDO ISSO? Ouvi gente que trocou apenas uma sonda e resolveu o seu problema. Gastando no maximo 700 reais! O que eu faço?
To cogitando levar numa oficina da porto seguro. Alguem recomenda?

ME AJUDEM!

Obrigado
Abraços!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Ajuda Rapida - C4 VTR

Mensagem por VTR2008 »

Normalmente é sonda lambda e o custa fica mesmo em tornod e R$ 700,00. Você pode levar o carro em uma oficina especializada em Citroën...pq concessionária..eles gostam de trocar tudo mesmo ..e metem a faca sem dó!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

Mas como eu sei se são as 2 ou uma soh que precisa trocar? Normalmente a galera troca 1 ou 2?
Que que rola com essas sondas? elas vem zuadas de fabrica jah?

Que m***a! Alguem tem uma oficina especializada perto de perdizes, pinheiros, zona oeste pra recomendar?

Obrigado!
abraços!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então qual a Km do carro mesmo? que eu saiba tem uma sonda lambda que trocam..mas não tenho certeza!
Acredito que essa sonda sobre muito com a gasolina brasileira...não sei se pela qualidade, ou pela porcentagem de álcool....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

ta com 15 mil km soh!
tipo.. eu vou trocar a sonda e daqui 1 ano vai dar a mesma m***a por causa da nossa gasolina? nao pode ser! eu quero trocar a peça e resolver o problema em definitivo!

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

AM. escreveu:Que m***a! Alguem tem uma oficina especializada perto de perdizes, pinheiros, zona oeste pra recomendar?
Veja este tópico:
viewtopic.php?f=18&t=4097

Da lista contida no tópico acima, já ouvi falar muito bem do Alberto da MOTORFAST, do Flávio da FLAVERSA e do Mark da MK Serviços Automotivos (VIRTUALPARTS). Ambos tem um boa avaliação dos usuários do fórum PSAMotorsport.
Editado pela última vez por fabio_sd em 05 Ago 2010, 20:24, em um total de 2 vezes.
Fabio_SD

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Amigo,

O C4 possui duas sondas lambdas. Uma antes do catalisador e outra depois. O motivo é porque a central eletrônica se utiliza da leitura de ambas, comparando-as, com o objetivo de melhor calcular a necessidade de injeção de combustível.

Não é possível diagnosticar através da internet qual das duas (ou se são as duas) sondas que está com problema. Apenas uma leitura de injeção já basta para diagnosticar, pois é possível ver se as sondas estão trabalhando normalmente ou não. Além disso, seu carro pode ter outros problemas, então não adianta diagnosticar por aqui.

Se o bairro do Brooklin não fica muito fora de mão pra vc, indico a oficina Motorfast. É uma oficina especializada em Franceses. O endereço deles é: Rua Pensilvania, 1272 - Brooklin - tel.: 11 5505-6741. Pode procurar o Alberto que é o dono. Vá lá e faça um orçamento.

Boa sorte e abraço,
Rodrigo.

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

amigao, EXPERIENCIA PROPRIA, e' descarbonizacao do motor, devido a nossa gasolina ruim.

tem topico ssobre isso, e nem sei onde ta. Trocaram 3 ( tres ) sondas e nao era, trocaram os 4 bicos e nao era..por ultimo ? descarbonizacao...isso co 24milkm...zerou o problema...

sim, 28 dias sem carro...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

No meu trocaram só a sonda da frente (não aquela que fica enfiada no catalisador, a que fica bem na saída do coletor), e resolveu. Estava com 12.000km.
No histórico do carro o antigo dono cansou de ir na CC pra resolver o anti-poluição depois dos 9.000km, e eles só apagavam o código. Fizeram isso comigo 2x antes de eu bater o pé. Aí a sonda veio.
Acredito que se prolongar o defeito, deixando a mistura rica muito tempo, acarrete isso mesmo, carbonização de válvulas, coletor, desgaste de velas, etc. Como peguei logo de cara o prejuízo foi menor.
No meu carro resolveu 100%, a potência voltou, bem como a marcha lenta, e o consumo melhorou MUITO depois disso. Nem de gasolina batizada ele está reclamando mais (de vez em quando caio nessa, e vem quele cheiro de vinagre no escapamento) hehe..
abrax

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”