DITREVELIN escreveu:Valeu FrEaKaZoiD
Então, abortei a missão para envelopamento agora no momento, tive uns gastos extras, enfim... e também estou indeciso nisso, uma coisa que disse, se partir para pintura não perde na revenda, se mandar pintar não fica visível isso na hora da revenda e desvaloriza o carro? Outra coisa, pq o vinil perderia na hora de revenda, se é só retirar ele e "volta" a cor original ? Não é ?
Acho que o que vai vingar para este ano já no carro, será o som, o aerofólio, e talvez o farol que vou montar igual do bb, só esperando chegar as strips, e também os pedais esportivos do VTR.
Alguém tem idéia do valor para fazer uma pintura do carro inteiro na cor branca brilhante?
O Carro "volta" a cor original, mas e o documento q vc teve q mudar??
Quis dizer com perder na hora da revenda pq vai ter q vender o carro envelopado por causa do documento novo. Aì tem os detalhes q falei da cor original aparecer nos vãos do carro. Com certeza isso vai ser motivo pra "dar desconto", além do que muita gente vai argumentar q o envelopamento poderia ter sido feito pra esconder falhas na pintura. Não dá pra garantir q a pintura está OK sem tirar o vinil.
Des-envelopar pra vender é uma solução, mas aí tem q refazer os documentos (+ dinheiro) e perder tudo q vc investiu com o envelopamento.
Re-pintura não tem o q esconder, fora q dá pra pintar tudo o q os olhos alcançam na lataria do carro. Fazendo um bom registro fotográfico do carro do antes, durante e depois pra provar q a re-pintura nao foi feita por causa de maus tratos ou mau uso, pode te dar pontos pra vender um carro de cor exclusiva, fora de catálogo.
Isso tudo no caso de envelopar o carro de outra cor. Acho q carro preto envelopado em preto fosco, não tem tanto problema. Só o fato de não ter q mexer com documentação é uma GRANDE dor de cabeça a menos.
Sobre a pintura branca, eu chuto aí uns 3K ~ 3,5K realhos o q varia muito é o preço da mão de obra. No caso da pintura brilhante, o q encarece é o verniz.
Se vc for pintar de branco fosco (ou qualquer outra cor fosca), sai mais barato se fosquear a tinta e pode sair mais caro se for usar tinta normal com verniz fosco. A diferença é q com o verniz, a pintura fica mais protegida e é mais facil pra manter limpo. Sem verniz vc vai ficar DOIDO com as marcas de dedo da galera q vai passar a mão no seu carro pra sentir a pintura fosca... rsrsrsrs
ABS