Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
marcionazareth
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Projeto VTR (auxilio)

Mensagem por marcionazareth »

Bom dia,
Pretendo dar um upgrade no som do meu C4 VTR, vou usar alguns equipamentos que já possuo e comprar outros, por isso preciso da ajuda de vocês.

IDÉIA INICIAL (equipamentos que já possuo)
Player RD4 Continental (original do C4 VTR)
Amplificador Audiobank KA-4100
Dianteira MB Quart PVI 216 Em portas tratadas com manta acústica 3mm
Traseira Coaxiais originais
Sub Bravox UXP 10D2 10" Caixa selada ou dutada

As ligações seriam da seguinte forma: ligar as saídas dianteiras convencionais do player ao conversor RCA, dele dobrarei para 4 cabos RCA e os ligarei ao amplificador, assim meus falantes traseiros ficariam ligados diretamente ao player (principalmente para acionamento do sensor de estacionamento traseiro). Dos 4 cabos RCA que foram ao amplificador, serão 2 para o kit 2 vias e os outros dois em brigde para o Sub.
Estou pensando em utilizar um equalizador Clarion EQS 746 (http://www.somcuritiba.com.br/loja/prom ... -1033.html) mas ainda não sei onde utilizá-lo.

ESPECIFICAÇÕES DOS PRODUTOS
MB Quart PVI 216
6-1/2" Premium Series 2-Way Component Speakers System
Power Handling:
Peak: 280 watts per set / 140 watts each side
RMS: 140 watts per set / 70 watts each side
Polypropylene cone woofer
Rubber surround
1.5" Titanium "Widesphere" tweeters with neodymium magnets
Magnet system with silver lacquered specially designed metal cover for additional cooling and protection
Connection terminals gold-plated allowing for the best possible signal transfer
Premium Performance-crossovers with new and unique FleXX Mount system for limitless mounting possibilities
Three-level tweeter attenuator with rotary switch (0, 1, 3, 5 dB)
Bi-wiring and bi-amping capable
Crossover filter (2900 Hz, 6/12 dB/octave)
4 ohms impedance
1" Voice coil
Top-mount depth: 2-1/2"
1-year SonicElectronix.com warranty

Audiobank KA-4100
4 X 140W RMS em 2 Ohms 12V
4 x 100W RMS em 4 Ohms 12V
Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms 12V
Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava
Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz
Distorção Harmônica: menos que 0,04%
Relação Sinal/Ruído 96dB
Frequência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + -3dB
Sencibilidade de Entrada: 750mV a 4V
Fusível de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito
Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga
Rca de Entrada e Saída banhado a Ouro
Jumpers e Terminais banhado a Ouro
Dimensões: 350mm x 210mm x 61mm

Bravox UXP 10D2 10"
Tamanho: 10"
Impedância: DVC 1,0 (ohms)
Sensibilidade: 86 (dB/W/m)
Freqüência Ressonância: 35 (Hz)
Gama de Resposta: 30-1,5K (Hz)
Potência Máxima: 800 Wmax
Potência Nominal: 300 Wrms
Qts: 0,50
Qms: 4,80
Qes: 0,56
Vas: 32 litros
Re: 0,90 Ohms
Sd: 0,033 m²
Xmax: 8,0 mm
Bl (T.M.):M 5,9
Mms (g): 101
Levc (mH): 0,63
Krm (m): 3,2 (ohms)
Kxm (mH): 50
Erm: 0,77
Exm: 0,50

Bom, feitas as apresentações vamos às dúvidas:
- Quanto à saída do Player, será necessário fazer uma conversão para RCA. Pesquisando no fórum, percebi que poderia utilizar um conversor RCA. Dentre os que encontrei no mercado, temos:
- EaTech (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-rca-_JM)
- Eatech (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-rca-_JM)
- Corzus CRV 4.0 (http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=435)
- AudioBank (http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=436)
Estou em dúvida de qual deste comprar?!?!?!
A dúvida persiste caso eu utilize o Clarion Equalizador EQS746 Hi-Fi 7 bandas / 6 canais, não estou conseguindo perceber onde o coloco.

- Controle de Sub – se alguém puder me explicar como fazer o controle de Sub neste sistema anteriormente explicado, com ou sem o equalizador.

Bom, seriam essas dívidas inicias, se alguém puder dar críticas e sugestões ficaria muito agradecido.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Projeto VTR (auxilio)

Mensagem por Cyro »

Em relação a marca de conversor RCA o RodVTS tem mais experiência pra te apontar a marca ideal. O que achei do teu projeto foi que o módulo parece um pouco fraco pro sub em questão e ainda colocar o kit dianteiro. Pelo que entendo você vai usar dois canais em bridge para o sub e os outros dois pro kit dianteiro. Você terá uma potência de 220W em 4 ohm. O sub é de 1 ohm, então se for bobina dupla o ideal seria ligar em 2ohm, mas na especificação não fala a potência em 2 ohm. De qualquer forma tem que checar essa questão da ligação do sub nesta potência, tanto em relação a potência como em relação a resitência. Será que não vale a pena usar o módulo atual apenas pro kit dianteiro e colocar outro módulo pro sub?

Em relação a suas perguntas do equalizador eu não tenho em meu carro então não entendo ainda do assunto, mas to pra montar um som novo no meu carro e uma das idéias é usar um equalizador Clarion, pois devo montar em cima de uma Central multimídia que tem controles restritos de equalização. O pessoal que instalou som em Brasília colocou esse equalizador e pode opinar melhor.
Imagem

spriteco
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por spriteco »

eu utilizo esse aparelho aqui:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Maxxsoni ... ioQ5fVideo

para converter de alta para baixa.

eu acho muito bom.
abs
Imagem

marcionazareth
Membros

Cyro escreveu:Em relação a marca de conversor RCA o RodVTS tem mais experiência pra te apontar a marca ideal. O que achei do teu projeto foi que o módulo parece um pouco fraco pro sub em questão e ainda colocar o kit dianteiro. Pelo que entendo você vai usar dois canais em bridge para o sub e os outros dois pro kit dianteiro. Você terá uma potência de 220W em 4 ohm. O sub é de 1 ohm, então se for bobina dupla o ideal seria ligar em 2ohm, mas na especificação não fala a potência em 2 ohm. De qualquer forma tem que checar essa questão da ligação do sub nesta potência, tanto em relação a potência como em relação a resitência. Será que não vale a pena usar o módulo atual apenas pro kit dianteiro e colocar outro módulo pro sub?

Em relação a suas perguntas do equalizador eu não tenho em meu carro então não entendo ainda do assunto, mas to pra montar um som novo no meu carro e uma das idéias é usar um equalizador Clarion, pois devo montar em cima de uma Central multimídia que tem controles restritos de equalização. O pessoal que instalou som em Brasília colocou esse equalizador e pode opinar melhor.
Boa noite companheiro, esclarescendo, o sob é bobina dupla sim, já o usava com este amplificador em meu carro antigo, tocava super bem.

Quanto à da saída amplificada do RD4 para uma saida RCA farei com o Audiocontrol LC8, é um conversor RCA Ativo, de excelente qualidade, e que ainda me dá o controle de sub. Só não terei opcões de equilização como teria caso usasse o Clarion.

já comprei todo material, só falta agora fazer os cabos DIY, e iniciar a montagem, pois acabei de descobrir que em minha cidade não tem instaladores de qualidade, então optei por tentar instalar sozinho, só vou precisar de uma forcinha dos amigos do forum, visto que instalarei meu primeiro som em um C4...

Além da instalação (que acredito ser o mais difícil), farei também o tratamento nas portas e, caso não ache alguém barato, a caixa selada lateral.

Preciso saber de alguem que já tenha aplicado manta asfáltica nas portas, se aplicou tanto na parte interna quanto externa, e principalemente, o peso que a porta ficou.

No mais conto com sua ajuda na instalação de meu set.

Obrigado!!!

marcionazareth
Membros

spriteco escreveu:eu utilizo esse aparelho aqui:

eu acho muito bom.
abs
Boa noite,

Como disse acima, eu já comprei o Audiocontrol LC8, um conversor RCA Ativo, que acredito que esse seu também seja, porém o meu é um pouco maior, quase do tamanho do amplificador.

Queria saber se vc converteu suas saídas altas logo próximo ao RD4 (se colocou o conversor dentro do painel), ou levou essas saídas para o porta malas e só converteu lá?

Valeu.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Dá uma olhada em DIY que eu postei um tópico completo com o tutorial de manta asfáltica na porta do VTR. Fiz completa por fora e por dentro. Fica muito bom, mas claro que fica mais pesada, ainda mais no VTR que a porta já é enorme.
Imagem

spriteco
Membros
Contato:

Mensagem por spriteco »

marcionazareth escreveu:
spriteco escreveu:eu utilizo esse aparelho aqui:

eu acho muito bom.
abs
Boa noite,

Como disse acima, eu já comprei o Audiocontrol LC8, um conversor RCA Ativo, que acredito que esse seu também seja, porém o meu é um pouco maior, quase do tamanho do amplificador.

Queria saber se vc converteu suas saídas altas logo próximo ao RD4 (se colocou o conversor dentro do painel), ou levou essas saídas para o porta malas e só converteu lá?

Valeu.

Eu coloquei no porta malas. Ela está provisoriamente em uma tampa de MDF pois não tive tempo de deixar para fazer o suporte de fibra. Já que a caixa do sub demorou 4 dias praticamente para ser colocada na lateral e o cheiro foi muito forte.
foto da instalação dos amplificadores e crossover hi-low ( aquele sub já saiu dali e foi para a lateral )
Imagem
Imagem

issoVicia
Membros
Estado: SC

Mensagem por issoVicia »

( pora n abrir mais um topico )
dai galera, sou noob pra som, tenho um VTR e quero
instalar um Power one + UXP power que tinha no meu antigo carro,
parece que o c4 não tem saidas Rca pra ligar nop módulo né?
pelo que eu li vocês compraram um "conversor RCA", mas a minha pergunta é....
aonde vocês "plugaram" ele?
tô em dúvida, cara... a unica coisa q sinto falta do meu antigo carro era os gravezinhos!!!
abraços

spriteco
Membros
Contato:

Mensagem por spriteco »

você têm que usar um conversor de ALTA para BAIXA(rca)

abraço
Imagem

issoVicia
Membros
Estado: SC

Mensagem por issoVicia »

pior q não, pois tinha um aparelho normal desses "roube aqui, pois é só puxar mesmo!"
e ele ja tinha RCA
agora no vtr não tenho a mínima ideia de como fazer... só sei de uma, vai custar caro!!! :D
hehehehehe

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”