Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
marcos_bsb
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Amplificador e Kit 2 vias

Mensagem por marcos_bsb »

Preciso de ajuda aí da galera...

Módulo Audiophonic Club 5.1 ou Alpine PDX 5?

Kit 2 vias Audiophonic, NAR, Pioneer ou Rockford Fosgate?

Vou escutar o som dentro do C4. Estou pensando em montar isso pra usar o Ipod/Iphone direto no módulo, pra não ter que mexer no som original, usar adaptador RCA e acabar pegando ruído!

Se puderem podem dar as dicas do sub também!!!

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Amplificador e Kit 2 vias

Mensagem por Cyro »

Eu não sei qual é esse ampli da Alpine, mas estou em vias de comprar o Audiophonic Club 5.1 também. Pelo que pesquisei tem o melhor custo/benefício. Em relação aos kits 2 vias eu descartaria de cara o Pioneer. Pra mim Pioneer é tudo meia boca, comparado às outras marcas que você citou e não tem nem preço bom pra isso. Entre NAR, Audiphonic e Rockford Fosgate depende do modelo em vista. Considere também os Kits da Morel e da Focal, mesmo os básicos valem a pena e acabam em preços próximos.
Pro Sub eu posso te recomendar o JL, e dependendo do modelo, e do orçamento. A linha W1 já é bem legal, mas lógico que se tiver mais grana iria de W6. A própria Fosgate tem uma linha ampla de subs, mas eu nçao conheço pra opinar, assim como a NAR.

DIca: não esqueça da instalação. A tendência nossa é ficar cotando e fazendo contas em cima dos equipamentos básicos e deixar a instalação por último. Pense em bons cabos, de bitola adequada (no caso dos cabos elétricos), caixas de fusíveis e RCA.

Em relação a ligação direta do iPod no módulo é algo que desconheço o resultado final, mas se você deseja um som a altura desses equipamentos que está ligando, poderia pensar um outra opção, que seria ter uma nova unidade central, Alpine ou similar, com entrada USB. Ai teria um som HiFi excelente e nada de chiados, pronta pra receber seu iPod, lembrando que iPod e qualquer forma de reprodução MP3 nunca aproveita o que o seu som pode oferecer, pois mesmo o melhor som e a melhor gravação de MP3 (acima de 256 kbps) perdem em pureza para um CD original.
Imagem

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Cyrão disse tudo!

Só vou acrescentar que, caso queira manter o som original, pode fazê-lo, porém vai ter que usar conversores fio->RCA. Neste caso, pode comprar e instalar os conversores da empresa EAtech. Vc deve encontrar no ML ou outros fornecedores. São de EXCELENTE qualidade e, da experiência que conheço, os únicos que conseguem extrair sinal digitalmente da saída à fio.

Se for partir pra outra central de música (Alpine, Pioneer, Clarion ou Kenwood), aí será melhor e vc terá um som com a funcionalidade de entrada auxiliar pro seu iPod.

Abraço,
Rodrigo.

marcos_bsb
Membros

Valeu pelas dicas!
Pois é, não tava querendo mexer no "sonzão" original do C4, pois uso o Bluetooth e os comandos de voz.
Pensei em colocar um equalizador tipo o Clarion EQS 746 ligado ao módulo, e os dois embaixo do banco do motorista. É menos fio passando pelo carro(menos ruído), discreto(com o som original não corro o risco de ter o carro arrombado - detalhe, já tentaram uma vez!), continuo com o Bluetooth, comandos e sensores de estacionamento.
O equalizador tem a entrada principal e outra auxiliar, que presumo ser possível ligar o Ipod/Iphone sem necessidade de conversor de alta/baixa. E caso ainda queira colocar outra unidade fica a entrada principal livre.
Colocando o kit 2 vias na frente, o que poderia colocar nas portas traseiras?
Posso usar a fiação original dos falantes?

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Cara,
A saída via equalizador, não é de toda ruim... o fogo é que vc terá o segundo equipamento processo áudio na linha, ou seja, um é o próprio rádio original e o segundo é o equalizador. Também pensei isso quando montei o meu som, mas a loja onde instalei me desencorajou de fazê-lo assim. Ou seja, foi melhor (pela qualidade) utilizar os conversores RCA da EAtech mesmo.

Por outro lado, se quiser fazê-lo dessa forma, acho que vale a pena sim!

Quanto aos alto-falantes traseiros, deixe os originais, se quer que saia algum som para os passageiros de trás..., mas o importante é fazer um bom palco na frente, por isso quanto menos som sair atrás, melhor!

Quanto à fiação original, não a utilize!... Será um gargalo para o seu novo som!... Passe uma nova fiação toda em paralelo!

Abraço,
Rodrigo.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Não recomendo usar a fiação original pra uma instalação superior. Os fios são muito finos e a blindagem muito pobre. Se quiser deixar os fios originais passados pra poder reverter na hora de vender, tudo bem. Considerando que o preço dos fios é mínimo, eu recomendo usar o original como guia pra puxar fios de maior bitola e boa blindagem.
Imagem

marcos_bsb
Membros

Pessoal, já estou limitando bem o que vou colocar no carro. Gostaria de saber de vocês o que seria melhor em relação a qualidade de som:
Kit 2 Vias Morel Tempo 5e6 120W ou
Kit 2 Vias Focal 165 A1 ou
Kit 2 Vias 6.5" 440 W (150 W RMS) dB Drive PT5.2 Platinum Series???
O fato de ser a linha de entrada da Morel não pode ser fator negativo em relação ao dB Drive?
++++++++
Audiophonic Club 5.1 4x100wrms + 1x500wrms 2ohms
O problema é que essa potência é em 2ohms, caindo pra 85 e 250Wrms quando em 4ohms. Daria pra tocar legal ou melhor seria um de 4 canais mais potente e outro de 1 canal pro sub?
Ainda estou encucado com esse negócio de só colocar o kit na frente e o sub atrás e não deixar nenhum falante na traseira(o "efeito palco") - fica legal mesmo??? :)
++++++++
Subwoofer 10" 1200 W (600 W RMS) db Drive PT10D4 bobina dupla 4ohms
Subwoofer 10" 600 W (300 W RMS) Audiophonic Club C1 10-D4 também bobina dupla
Seria um sub JL Audio tão mega hiper superior que deveria gastar 3x o preço destes aí pra colocar no carro???

Gostaria que me ajudassem pois tá dureza ficar com o som original pipocando toda vez que aumento o volume!!!

marcos_bsb
Membros

Bom, após muito tempo venho aqui pra responder e talvez dar uma luz àqueles que como eu quebraram a cabeça quanto ao som do C4.
Acabei colocando o kit Foca Acess na frente do meu C4, colocando também a manta nas portas.
O SOM FICOU INCRÍVEL!!!!
A qualidade do Focal impressionou. Ele consegue bater um grave semelhante a um subwoofer, isso tudo tocado pelo RD4, sem amplificador ou fiação especial!
Fiquei mujito satisfeito. Não considero comprar um amplificador agora. Talvez coloque um somente para colocar um sub JL Audio, pois em algumas músicas o grave é tão intenso que as portas tremem e dá alguma distorção. Acho que pode ter sido a manta, que não ficou tão boa quanto a dos colegas do fórum, que tiveram o trabalho de cobrir cada centimetro da porta. Acho que se a minha tivesse ficado assim não ia dar isso. Mas é só em algumas musicas, carregadas(mesmo!) de graves. Nos outros 99% o som é perfeito.
Até comprei outro par de coaxiais pra colocar nas portas traseiras(Focal tb), mas ainda não coloquei. Pros bancos dianteiros está excelente!!!

richardsieradzki
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por richardsieradzki »

Boa noite a todos, alguém poderia informar qual o diâmetro dos falantes dianteiros do C4?
tenho um kit audiobahn 6" e gostaria de utilizá-lo, pois já comprei a algum tempo nos USA antes de comprar o c4.
Grato
Xenon H7 4300k Focus Eye
Som: CM Witson; Amp Kicker Zx 1000.1; Amp Wharf Flex; Sub Mtx Thunder 9512, equalizador Clarion Eqs 746; 2 way Audiobahn

Alex84
Membros

Mensagem por Alex84 »

marcos_bsb escreveu:Bom, após muito tempo venho aqui pra responder e talvez dar uma luz àqueles que como eu quebraram a cabeça quanto ao som do C4.
Acabei colocando o kit Foca Acess na frente do meu C4, colocando também a manta nas portas.
O SOM FICOU INCRÍVEL!!!!
A qualidade do Focal impressionou. Ele consegue bater um grave semelhante a um subwoofer, isso tudo tocado pelo RD4, sem amplificador ou fiação especial!
Fiquei mujito satisfeito. Não considero comprar um amplificador agora. Talvez coloque um somente para colocar um sub JL Audio, pois em algumas músicas o grave é tão intenso que as portas tremem e dá alguma distorção. Acho que pode ter sido a manta, que não ficou tão boa quanto a dos colegas do fórum, que tiveram o trabalho de cobrir cada centimetro da porta. Acho que se a minha tivesse ficado assim não ia dar isso. Mas é só em algumas musicas, carregadas(mesmo!) de graves. Nos outros 99% o som é perfeito.
Até comprei outro par de coaxiais pra colocar nas portas traseiras(Focal tb), mas ainda não coloquei. Pros bancos dianteiros está excelente!!!
C/um amplificador 4 canais com crossover vc já pode resolver o problema fazendo o corte de frequência correto, geralmente entre 60 e 80Hz p/2 vias+sub. Assim as frequências mais baixas (abaixo de 80Hz) seriam tocadas apenas pelo sub, eliminando o problema da vibração e conservando os seus falantes.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”