Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Leonardo COuto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Suspensão traseira.

Mensagem por Leonardo COuto »

Prezados,
Estou achando que meu C4 hatch 2.0 GLX automático está socando muito a suspensão traseira, principalmente do lado direito. fica parecendo que a roda esta quicando quando passa em alguma imperfeição na pista. E olha que não precisa ser uma imperfeição de grande porte. Isto está me incomodando muito. Algém sabe me informar se é um defeito do projeto, ou se pode ser um defeito específico do meu carro? Lembro que o carro só tem mil km rodados. Abraço a todos

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Suspensão traseira.

Mensagem por Nico »

Leo,

É complicado dar uma opinião nessas circunstancias. Já tivemos alguns relatos de barulhos na suspensao ou de batidas secas, como no seu caso.
O ideal nesse caso é levar o carro até a concessionaria onde vc comprou, e pedir para o CT dar uma olhada. E se tiver oportunidade peça para dar uma volta no carro de Test Drive e compare com o seu.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Tópico transferido para Manutenção, em função do conteúdo.
Imagem

Leonardo COuto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Leonardo COuto »

Pessoal, boa noite.

Sobre o problema na suspensão, levei o carro na autorizada e constatamos que meus pneus traseiros estavam com 35 e 37 libras. Recalibramos para 31 e melhorou consideravelmente. Mas ainda é um carro com suspensão mais firme, mas acredito que deve ser pelo projeto mesmo.

Um abraço.

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rogerioalmeida »

Olá Leonerdo! Também sinto isso no meu C4 Hatch. Acho a suspensão traseira, principalmente, muito dura, qualquer buraco parece que ela ja tá batendo, será que isso é normal?! Desde que peguei o carro é assim, agora com 4500Km ta diminuindo, mas ainda é muito dura. Se alguem tiver a mesma experiência vamos compartilhar.
Obs: Meus pneus estão com 30 lbs. (o recomendado)

GiGiO
Membros

Mensagem por GiGiO »

Suspensão traseira mais dura no Hatch acho que é do projeto mesmo.

O meu Hatch também tem uma suspensão traseira mais dura, mas no meu eu percebi que faz um rangido do lado direito, como se estivesse sem lubrificação no amortecedor ou na suspensão.

Vou levar o carro na concessionária para ver outro problema, e já vou pedir para darem uma olhada nisso. Qualquer novidade posto aqui.

JorgeSilveira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por JorgeSilveira »

Ola Pessoal

Tenho um C4 Pallas GLX Manual 09/10, e desde que tirei o carro da concessionária venho reclamando com eles sobre este tema, a suspensão "soca" muito forte qdo você passa por qualquer imperfeição nas ruas. Gostaria de saber se mais alguém tem este tipo de problema e como resolveu.

Abraços Jorge

andre13
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por andre13 »

Tenho o mesmo problema. Já levei duas vezes na concessionária, consertaram outras coisas mas o barulho permanece. Vou levar pela terceira vez.

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Ressuspensão traseira.

Mensagem por joaovital »

infelizmente e do carro mesmo

IPE-AMARELO1990
Membros

Mensagem por IPE-AMARELO1990 »

MEU C4 ESTÁ COM 22.000KM E TAMBEM SINTO QUE A TRASEIRA DÁ UMAS PANCADAS SECAS E CONFORME A TREPIDAÇÃO QUE PASSO, TENHO A SENSAÇÃO DE ESTAR PERDENDO O CONTROLE DO CARRO, PORÉM NAS DUAS REVISOES ELES DISSERAM QUE E´ASSIM MESMO. NÃO GOSTEI!!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”