-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Reutilizando o odorizador [OB pág. 3]
Bom, eu achei um absurdo cobrarem 110 reais por três odorizadores que mal duram 1 mês cada, então eu resolvi tentar reutilizá-los.
O frasco é um pouco chato de abrir, mas dá para abrir sem quebrar as travinhas com a ajuda de uma chave de fenda.
Após aberto, é só lavar o filtro com aguá e sabão de côco.
Passe o sabão, vá pressionando o filtro e depois passando aguá. Não se preocupe, o filtro é beeem resistente, e pelo visto dá para reutilizá-lo durante muito tempo.
Repita o processo até o filtro ficar branquinho e sem o odor do perfume anterior.
Lave os frascos com a ajuda de um cotonete.
Depois é só secar o filtro e umedecer com a essência de sua preferência.
As essências são facilmente encontradas em uma dessas lojinha de essências/produtos naturais.
Um frasquinho sai por volta de uns 10 reais.
Comprei a minha no "Mundo verde".
Eu experimentei várias, mas a única que me agradou muito foi a essência de "Flor de Lótus" da Aromagia:
http://www.aromagia.com.br/aromagia/essencias.htm
Lembrando que a fragância das essências varia de acordo com o fabricante. A mesma essência de "Flor de Lótus" tinha um cheiro horrível de um outro fabricante.
Fica aí a dica pra quem quer economizar e ainda colocar a essência de sua preferência!! :D
O frasco é um pouco chato de abrir, mas dá para abrir sem quebrar as travinhas com a ajuda de uma chave de fenda.
Após aberto, é só lavar o filtro com aguá e sabão de côco.
Passe o sabão, vá pressionando o filtro e depois passando aguá. Não se preocupe, o filtro é beeem resistente, e pelo visto dá para reutilizá-lo durante muito tempo.
Repita o processo até o filtro ficar branquinho e sem o odor do perfume anterior.
Lave os frascos com a ajuda de um cotonete.
Depois é só secar o filtro e umedecer com a essência de sua preferência.
As essências são facilmente encontradas em uma dessas lojinha de essências/produtos naturais.
Um frasquinho sai por volta de uns 10 reais.
Comprei a minha no "Mundo verde".
Eu experimentei várias, mas a única que me agradou muito foi a essência de "Flor de Lótus" da Aromagia:
http://www.aromagia.com.br/aromagia/essencias.htm
Lembrando que a fragância das essências varia de acordo com o fabricante. A mesma essência de "Flor de Lótus" tinha um cheiro horrível de um outro fabricante.
Fica aí a dica pra quem quer economizar e ainda colocar a essência de sua preferência!! :D
Editado pela última vez por YokasHi em 13 Out 2008, 21:59, em um total de 1 vez.
- elgs
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Re: Reutilizando o odorizador
Valeu pelas dicas. Também no fórum do C4clube da Inglaterra tem um tópico em que eles tratam disso.
Vou tentar fazer, quando terminar o frasco original que tenho.
Mas me diz uma coisa: já faz tempo que você fez isso? Quanto tempo durou a recarga que você fez?
Abraço.
Vou tentar fazer, quando terminar o frasco original que tenho.
Mas me diz uma coisa: já faz tempo que você fez isso? Quanto tempo durou a recarga que você fez?
Abraço.
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
- Astrolounge
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Opa! Muito interessante o tutorial!!
vou tentar fazer também, pq. como o amigo ae disse, ninguém merece 110 mangos pelos 3 cartuchos.
abçs
vou tentar fazer também, pq. como o amigo ae disse, ninguém merece 110 mangos pelos 3 cartuchos.
abçs
- Vini
- Administrador
- Contato:
Eu tentei um tempo atrás e não funcionou.
Os perfumes do meu não duraram 40 dias... (os 3 juntos)
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
- Astrolounge
- Membros
tentou da mesma forma do tutorial?Vini escreveu:Eu tentei um tempo atrás e não funcionou.
-
- Membros
- Estado: SP
Fiz faz 1 semana.
O cheirinho está lá ainda!!
O bom é que se começar a ficar fraco é só pingar mais umas gotas na abertura do frasco.
Eu estou gostando muito!!
Aquela essência é muito melhor que os perfumes originais da Citroen!! :D
Vou comprar mais uns frascos daquela essência e deixar guardado em casa...hahah
[]'s
O cheirinho está lá ainda!!
O bom é que se começar a ficar fraco é só pingar mais umas gotas na abertura do frasco.
Eu estou gostando muito!!
Aquela essência é muito melhor que os perfumes originais da Citroen!! :D
Vou comprar mais uns frascos daquela essência e deixar guardado em casa...hahah
[]'s
-
- Membros
- Estado: DF
Adorei o tutorial, muito boa a ideia, mas já vi muita gente reclamando que o perfume original não dura 30 dias, o problema é que, segundo a Citroën, ele só vai durar um mês usando apenas uma hora por dia, se usar direto não vai...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
esse trambolho no meu nunca funcionou. nunca senti aroma algum. já até larguei de mão. mesmo porque o cheiro do couro sobresai qualquer outro (parece até ração de peixe - aqueles de aquário saca?!)
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
ahahahahahaha, essa foi phoda.
Funciona sim, rssssssss
Veja se ainda tem algum cheiro no desorizador, se não tiver aproveite a dica do amigo e coloque o cheiro de um perfume que lhe agrada, ou q agrade a sua companhia, rsss
ABS
Funciona sim, rssssssss
Veja se ainda tem algum cheiro no desorizador, se não tiver aproveite a dica do amigo e coloque o cheiro de um perfume que lhe agrada, ou q agrade a sua companhia, rsss
ABS
colpaulo - São Paulo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
- Contato:
Err... não custa perguntar, né? Mas você abriu o botão do odorizador?mark elber escreveu:esse trambolho no meu nunca funcionou. nunca senti aroma algum. já até larguei de mão. mesmo porque o cheiro do couro sobresai qualquer outro (parece até ração de peixe - aqueles de aquário saca?!)
Você acredita que o meu C4 Pallas veio com um cheiro muito estranho, que me pareceram dos bancos de couro mesmo? É como um cheiro de química, de cola, que piorava com o dia ensolarado. Agora parece que sumiu, mas no início eu até cheguei a perguntar na concessionária se era normal e se iria sumir. O vendedor me garantiu, junto com o gerente dele, que se não sumisse em 1 mês ele trocaria os bancos sem pestanejar. E não é que menos de 1 mês depois realmente sumiu?
O meu veio com 2 aromas em uma caixinha, e mais o odorizador vazio que vem no painel. Um dos aromas eu gostei, achei que combinou muito com o carro. Eu que estava acostumado a cheiro de "tutti-frutti" e "uva" dos odorizadores "barbante", aprendí o quê é perfume para carro com o C4 Pallas, com este aroma. O outro é muito adocicado e enjoativo. Só que o primeiro, que eu gostei, acabou, e me recuso a pagar 110 reais por tão pouco.
Se alguém achar este aroma, que a Citroën usa, por aí, me avise!
Abraço.
Checov