Casnor, na quarta-feira passada eu tinha marcado até horário pra levar meu C4 na Citro, direto com o gerente de pós-venda. Expliquei tudo a ele, o que acontecia, o carro estava horrível pra dirigir. Pois bem... na quinta-feira (quando eu deveria levar ele lá) tive um problemão no trampo e não pude ir, liguei avisando e disse que voltaria outro dia...casnor escreveu:Alguem conseguiu alguma luz nisso aí???
Minha garantia tá acabando final do ano e to preocupado.. To pensando em entrar na justiça pra garantir esse ajuste mesmo após a garantia.
Eu só me contentarei quando conseguir estabilizar rotação entre 1000 e 2000 RPM no 'ponto morto'... Acredito que com isso, meu problema de arrancada se resolva.
Queria saber se alguem conseguiu alguma coisa, pois vou agendar nova revisao no carro só pra este problema semana que vem.
E vou abrir outro chamado na citroen no 0800 e procurar meus direitos no PROCON se for o caso.
Na sexta-feira, misteriosamente, o carro começou a funcionar extremamente liso, a sair de primeira sem trancos, sem precisar exagerar no acelerador. E ficou assim até ontem, cheguei a ligar para o gerente na Citro e explicar a situação... hj deu uma nova estancada, mas uma única (e não sempre como vinha ocorrendo).
Ando desconfiando mais da embreagem que do motor. Este parece muito redondo, sem engasgos, sem falhas... reparei que tem muito mais a ver com a embreagem (há horas em que ela 'cola' , coisa que se percebe mais facilmente em primeira, mas ocorre também em outras marchas). E é nestas horas que o motor, corretamente (é o esperado dele) acelera sozinho para não apagar... e também a hora em que ele apaga, quando não consegue compensar. Não sei se é alinhamento do conjunto da embreagem, se é algo nos atuadores, ou algo assim. O estranho é que no meu carro o problema é intermitente, agora, por exemplo, está uma seda. Do nada, parece que algo se 'desencaixa', e aparecem os trancos/estancadas/etc.
No restante, a Citro local está tendo a maior boa-vontade (coisa que eu não esperava), o gerente de pós-venda idem... espero que ou o C4 fique definitivamente assim (o que seria ótimo) ou que, caso volte, consigam resolver até o fim do ano (quando minha garantia tbem vence). Tou na expectativa, ainda.