-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Que a fabricação argentina deixa a desejar é quase unanimidade... eu tive dois carros argentinos: um Focus 2002 e o C4, e em ambos eu percebi o desleixo na montagem. O C4 veio com parafusos da suspensão desapertados !! Claro, eu já não confiava e fui verificar depois que comprei, como muitos não fazem isso nem percebem que o defeito veio na montagem, acham depois na revisão dos 10000 que a buraqueira no Brasil que soltou a suspensão...
Mas eu comprei mesmo assim, pois erros de montagem são mais fáceis de consertar e eu vi outras qualidades no carro.
Mas eu comprei mesmo assim, pois erros de montagem são mais fáceis de consertar e eu vi outras qualidades no carro.
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Ah tá!! agora sim!
Cyro e Bruno, obrigada pelas respostas. Freakazoid, no seu caso tudo bem, notar superioridade no carro francês é uma coisa, agora dizer que qualquer um fabricado na Argentina é uma droga de montagem, é outra... vejam, eu respeito a opinião de todos, é claro que quem tem problema vai reclamar mesmo, e com razão.
Só não acho que se deve generalizar - não nos esqueçamos que por trás da linha de montagem, seja ela em qual país for, existe uma marca conceituada.
O meu "hermano" C4 veio perfeito e não acredito que tive sorte por isso! E sim que esta é a regra.
Abraços
Cyro e Bruno, obrigada pelas respostas. Freakazoid, no seu caso tudo bem, notar superioridade no carro francês é uma coisa, agora dizer que qualquer um fabricado na Argentina é uma droga de montagem, é outra... vejam, eu respeito a opinião de todos, é claro que quem tem problema vai reclamar mesmo, e com razão.
Só não acho que se deve generalizar - não nos esqueçamos que por trás da linha de montagem, seja ela em qual país for, existe uma marca conceituada.
O meu "hermano" C4 veio perfeito e não acredito que tive sorte por isso! E sim que esta é a regra.
Abraços
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Bingo! X2Mariana escreveu:...O meu "hermano" C4 veio perfeito e não acredito que tive sorte por isso! E sim que esta é a regra...
Fabio_SD
-
- Membros
- Mensagens: 28
- Registrado em: 26 Set 2009, 22:23
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Localização: São Paulo
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Pessoal,
não sou muito de postar aqui no forum, pois gosto mais de ler e "refletir sobre". Porém, quando me deparo com algum tópico polêmico, acabo postando para expressar minhas opiniões.
Assim como eu, com certeza deve haver alguns "C4treiros" com mais de 30 que já sofreram (e muito) com os carros de antigamente, seja por conta de assistência técnica, qualidade de produção, etc, etc.. Eu por exemplo, fui proprietário de carros de montadoras renomadas (VW, GM, Peugeot) antes da Citroen. Tive muitas dores de cabeça SIM. Vamos lá...
Tive 2 VW Gol, ambos 1.0 8v. O primeiro 1998 e o segundo 2003. "Gol é robusto, Gol afunda a lombada, Gol é isso, Gol é aquilo..." Não é isso que a imprensa geralmente prega? Pois no meu caso isso caiu por terra. Problemas mil, incêndios, panes elétricas, rangidos, desgastes incomuns. Numa amostragem de milhões de Gol produzidos, meus 2 foram premiados.
Meu querido GM Monza SL/E 1987... esse sim deixou saudades. "Álcool" era o emblema da tampa do porta malas, me lembro muito bem. Carro quase perfeito. Motor fundiu com 40.000km, pintura queimada no teto e capuz, freios deficitários, carburador ruim. Loteria? Não sei. Ainda o Monza é uma referência em mecânica de uma época não muito distante.
VW Golf GL 1.8 1996. Pesadelo? Para mim sim. Golf tem seus atributos - sim - aqui e na Europa. Carro com "câmbio perfeito e de engates macios". Pelo menos para mim não. Câmbio quebrado com 58.000km. Manutenções rigorosamente em dia, problemas elétricos, peças extremamente caras. Produção Mexicana!
Peugeot 206 1.4 Flex 2003. Aí sim eu mudei minha forma de pensar sobre carros franceses. Acabamento até então nunca visto (pelo menos para mim). Bicos injetores entupidos frequentemente, desgaste prematuro de peças, barulhos e rangidos, peças caras.
Não sei se o problema é porque não jogo na Mega Sena ou sei lá o que, mas se jogasse, muito provavelmente ganharia. TODOS os carros que tive deram problemas, das mais diversas qualidades. Sorte, azar, "nuvenzinha negra"... pode ser que eu - com relação a carros - tenha todos esse contratempos. MESMO ASSIM, não deixo de apreciar as QUALIDADES do carro em questão.
Até o presente momento, o C4 foi o único carro que, além de me atender perfeitamente com minhas necessidades, não me deu dor de cabeça alguma. E detalhe: foi o que MENOS aresentou desgaste de peças por uso frequente. Meu Hatch 1.6 está com 31.000km, manutençao desde 20.000km feita em mecânico de confiança, que diga-se de passagem, é 1.000 vezes melhor que a manutenção da rede Citroen.
Enfim, aproveitem o carro ao invés de apenas "malhar". Adore, use, faça propaganda se gostou (ou se não também). Qualidades também convivem com defeitos... vide néos, seres humanos.
Abraços 'a todos!
não sou muito de postar aqui no forum, pois gosto mais de ler e "refletir sobre". Porém, quando me deparo com algum tópico polêmico, acabo postando para expressar minhas opiniões.
Assim como eu, com certeza deve haver alguns "C4treiros" com mais de 30 que já sofreram (e muito) com os carros de antigamente, seja por conta de assistência técnica, qualidade de produção, etc, etc.. Eu por exemplo, fui proprietário de carros de montadoras renomadas (VW, GM, Peugeot) antes da Citroen. Tive muitas dores de cabeça SIM. Vamos lá...
Tive 2 VW Gol, ambos 1.0 8v. O primeiro 1998 e o segundo 2003. "Gol é robusto, Gol afunda a lombada, Gol é isso, Gol é aquilo..." Não é isso que a imprensa geralmente prega? Pois no meu caso isso caiu por terra. Problemas mil, incêndios, panes elétricas, rangidos, desgastes incomuns. Numa amostragem de milhões de Gol produzidos, meus 2 foram premiados.
Meu querido GM Monza SL/E 1987... esse sim deixou saudades. "Álcool" era o emblema da tampa do porta malas, me lembro muito bem. Carro quase perfeito. Motor fundiu com 40.000km, pintura queimada no teto e capuz, freios deficitários, carburador ruim. Loteria? Não sei. Ainda o Monza é uma referência em mecânica de uma época não muito distante.
VW Golf GL 1.8 1996. Pesadelo? Para mim sim. Golf tem seus atributos - sim - aqui e na Europa. Carro com "câmbio perfeito e de engates macios". Pelo menos para mim não. Câmbio quebrado com 58.000km. Manutenções rigorosamente em dia, problemas elétricos, peças extremamente caras. Produção Mexicana!
Peugeot 206 1.4 Flex 2003. Aí sim eu mudei minha forma de pensar sobre carros franceses. Acabamento até então nunca visto (pelo menos para mim). Bicos injetores entupidos frequentemente, desgaste prematuro de peças, barulhos e rangidos, peças caras.
Não sei se o problema é porque não jogo na Mega Sena ou sei lá o que, mas se jogasse, muito provavelmente ganharia. TODOS os carros que tive deram problemas, das mais diversas qualidades. Sorte, azar, "nuvenzinha negra"... pode ser que eu - com relação a carros - tenha todos esse contratempos. MESMO ASSIM, não deixo de apreciar as QUALIDADES do carro em questão.
Até o presente momento, o C4 foi o único carro que, além de me atender perfeitamente com minhas necessidades, não me deu dor de cabeça alguma. E detalhe: foi o que MENOS aresentou desgaste de peças por uso frequente. Meu Hatch 1.6 está com 31.000km, manutençao desde 20.000km feita em mecânico de confiança, que diga-se de passagem, é 1.000 vezes melhor que a manutenção da rede Citroen.
Enfim, aproveitem o carro ao invés de apenas "malhar". Adore, use, faça propaganda se gostou (ou se não também). Qualidades também convivem com defeitos... vide néos, seres humanos.
Abraços 'a todos!
-
- Membros
- Mensagens: 19
- Registrado em: 29 Abr 2010, 13:56
- Estado: MA
- Cidade: São Luís
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
- Localização: São Luis/MA
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
O primeiro C4 que eu dirigi foi um VTR, fiquei apaixonado, acabamento interno e externo comparável às grandes, BMW serie 3 Mercedes classe C, Audi A4 etc. Fiquei p*#%^ quando meu amigo vendeu, sem falar comigo, para comprar uma BMW.
Resolvi ir atras do "meu" C4.... Aqui em SLZ não achei um VTR, acabei comprando um Pallas GLX BVM. Lógico que o acabamento não é o mesmo por diferença dos materiais utilizados, mas podiam prestar um pouco mais de atenção na montagem. Console central solto, eu que tive de prende-lo; cinzeiro solto; triângulos plástico das portas traseiras solto; calhas dos vidros traseiros empenadas; calha do vidro dianteiro (esquerdo) empenado. Moldura da porta do carona solta; moldura do para lamas traseiro direito solta; porta do porta malas desajustada, para fechar só na porrada, e desalinhada (5mm do lado esquerdo e 1mm do lado direito), sem refill do aromatizador.
Carro zerado, não chegou aos 1000 km; o pior é ouvir do "technician" que tudo isso é normal. ...
Camaradas; onde isso é normal?
São defeitos ridículos, meia hora de oficina fica tudo ajustado, mas eu já fui duas vezes e só trocaram as calhas depois de verificarem que não dava ajuste de jeito algum. Mexeram no ajuste do porta malas mas ele continua abrindo quando passa em lombadas. Para fechar direito só na porrada, é até ridículo fechar o porta malas no estacionamento do super mercado, todo mundo fica olhando e não é pela beleza do carro, é pelo berílio mesmo.
Não fosse o péssimo controle de qualidade no acabamento e o ridículo atendimento pós venda o carro seria perfeito.
Projeto excelente sem o cuidado necessário na entrega.
Resolvi ir atras do "meu" C4.... Aqui em SLZ não achei um VTR, acabei comprando um Pallas GLX BVM. Lógico que o acabamento não é o mesmo por diferença dos materiais utilizados, mas podiam prestar um pouco mais de atenção na montagem. Console central solto, eu que tive de prende-lo; cinzeiro solto; triângulos plástico das portas traseiras solto; calhas dos vidros traseiros empenadas; calha do vidro dianteiro (esquerdo) empenado. Moldura da porta do carona solta; moldura do para lamas traseiro direito solta; porta do porta malas desajustada, para fechar só na porrada, e desalinhada (5mm do lado esquerdo e 1mm do lado direito), sem refill do aromatizador.
Carro zerado, não chegou aos 1000 km; o pior é ouvir do "technician" que tudo isso é normal. ...
Camaradas; onde isso é normal?
São defeitos ridículos, meia hora de oficina fica tudo ajustado, mas eu já fui duas vezes e só trocaram as calhas depois de verificarem que não dava ajuste de jeito algum. Mexeram no ajuste do porta malas mas ele continua abrindo quando passa em lombadas. Para fechar direito só na porrada, é até ridículo fechar o porta malas no estacionamento do super mercado, todo mundo fica olhando e não é pela beleza do carro, é pelo berílio mesmo.
Não fosse o péssimo controle de qualidade no acabamento e o ridículo atendimento pós venda o carro seria perfeito.
Projeto excelente sem o cuidado necessário na entrega.
C4 Pallas GLX Flex 2011 preto
C3 G2 Exclusive 2013 prata
C3 G2 Exclusive 2013 prata
- Tevito
- Membros
- Mensagens: 36
- Registrado em: 28 Abr 2011, 14:16
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Sou suspeito porque trabalhei de 76 a 80 lá na fabrica Cintroen na Argentina, eu acho que o problema não é a mão de obra e os fornecedores, naquela época a gente sofria pacas com isso.
Meu carro tem 15 meses e 18000 km e simplesmente no alcool não pega no inverno de Curitiba, enchi de gasolina e até agora ta tudo certo.
Porem ter carro Flex só pra usar no verão no alcool e dureza nem
Meu carro tem 15 meses e 18000 km e simplesmente no alcool não pega no inverno de Curitiba, enchi de gasolina e até agora ta tudo certo.
Porem ter carro Flex só pra usar no verão no alcool e dureza nem
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Tevito escreveu:Sou suspeito porque trabalhei de 76 a 80 lá na fabrica Cintroen na Argentina, eu acho que o problema não é a mão de obra e os fornecedores, naquela época a gente sofria pacas com isso.
Meu carro tem 15 meses e 18000 km e simplesmente no alcool não pega no inverno de Curitiba, enchi de gasolina e até agora ta tudo certo.
Porem ter carro Flex só pra usar no verão no alcool e dureza nem
Depois das dificuldades no 1º abastecimento (não andava no dia seguinte...) e de 1300 km's com gasolina, voltei p/ álcool (como no 1º tanque) e segue tudo bem no friozão de POA (hoje com quase 8000km's)...
TOC...TOC...TOC...(na madeira...rsrsrsrs)
-
- Membros
- Mensagens: 107
- Registrado em: 10 Set 2010, 18:24
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Olá pessoal. Boa tarde!
Lé este tópico e posso dizer que Duas coisas me incomodam na Citroën:
1 - o acabamento do Pallas, que é argentino;
2 - a assistência técnica que, na maior parte das vezes, tenta te fazer de otário e tira da reta...
O carro em sí é fantástico. É dotado de uma tecnologia muito avançada, belíssimo (na minha opinião) design e um execelente conjunto mecânico.
Penso que a explicação para as panes loucas relatadas por aí deve ser a má qualidade da montagem por baixo controle de qualidade na Argentina... O carro vem muito mal montado.... presilhas soltando, acabamentos soltos ou tortos e até quebrados.... bom, se o que a gente vê (o acabamento) é assim, imagina o que a gente não vê (softwares, fuiação, terminais, rolamentos, lubrificações, cabos, etc...
Até agora, tive sorte (TOC TOC TOC - MESMO!). Mas, mesmo assim, o carro veio com acabemntos quebrados, soltos, parafusos sobrando (???) dentro das forrações e fazendo ruido, farois direcionais falhando no ajuste automático, suspensão batendo (nossa! um horror para um carro de quase 80 mil), etc... Hoje, com 4.980Km, o caro tá bem. Agora, nunca coloquei alcool.... não tenho coragem.... só uso gasolina premium ou aditivada e sempre no mesmo posto...
Agora, confesso, tenho verdadeiro panico de deixar o carro na Concessionária.... a incompet~encia delas é muuuuuuiiiito grande.... tanto que qdo comprei o Lexia, o fiz para qdo for levar o carro lá já ir com a diagnose feita e não virem com aquela famosa historia: " Isso é anormal no carro, senhor".
Bem, adoro o carro e, por enquanto, não me arrependí da compra.... a não ser , claro pelo valor de revnda, mas....
Abçs.
Lé este tópico e posso dizer que Duas coisas me incomodam na Citroën:
1 - o acabamento do Pallas, que é argentino;
2 - a assistência técnica que, na maior parte das vezes, tenta te fazer de otário e tira da reta...
O carro em sí é fantástico. É dotado de uma tecnologia muito avançada, belíssimo (na minha opinião) design e um execelente conjunto mecânico.
Penso que a explicação para as panes loucas relatadas por aí deve ser a má qualidade da montagem por baixo controle de qualidade na Argentina... O carro vem muito mal montado.... presilhas soltando, acabamentos soltos ou tortos e até quebrados.... bom, se o que a gente vê (o acabamento) é assim, imagina o que a gente não vê (softwares, fuiação, terminais, rolamentos, lubrificações, cabos, etc...
Até agora, tive sorte (TOC TOC TOC - MESMO!). Mas, mesmo assim, o carro veio com acabemntos quebrados, soltos, parafusos sobrando (???) dentro das forrações e fazendo ruido, farois direcionais falhando no ajuste automático, suspensão batendo (nossa! um horror para um carro de quase 80 mil), etc... Hoje, com 4.980Km, o caro tá bem. Agora, nunca coloquei alcool.... não tenho coragem.... só uso gasolina premium ou aditivada e sempre no mesmo posto...
Agora, confesso, tenho verdadeiro panico de deixar o carro na Concessionária.... a incompet~encia delas é muuuuuuiiiito grande.... tanto que qdo comprei o Lexia, o fiz para qdo for levar o carro lá já ir com a diagnose feita e não virem com aquela famosa historia: " Isso é anormal no carro, senhor".
Bem, adoro o carro e, por enquanto, não me arrependí da compra.... a não ser , claro pelo valor de revnda, mas....
Abçs.
J L M
-
- Membros
- Mensagens: 36
- Registrado em: 23 Jun 2011, 19:11
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
Em resposta ao campeão, eu gostaria de te alertar que as outras marcas nào sào diferentes. Eu tive problema de vazamento em caixa de direçào com 1 ano e 1 mes com carro VW. A concessionária me mandou às favas e tive que comprar uma caixa nova. portanto não se iluda. é tudo meia boca mesmo. Tem que ter sorte.
Esse era um tópico que queria abrir, mas não deu coragem.
Fiquei com medo do pessoal mais antigo achar ruim, pois tenho poucas mensagens e quem seria eu pra questionar a qualidade da Citroen.
Tenho (ou tinha, não sei mais) a intenção de comprar um C4.
Entrei no forum com idéia de um C4 Hatch 1.6.
Mas como o 1.6 vem com roda de ferro (num carro desse nível??? tá, pra baixar custos, corta até a mãe da festa :) ) e pra colocar a 16 polegadas original vai uma boa grana, compensa mais um GLX 2.0.
OK até aí. Modelo decidido, vamos ver o que o pessoal anda falando dele.
MEU DEUS!!! Quantos problemas. Relatos e mais relatos. Quanta insatisfação! Um ou outro dá sorte do carro tá bom.
Quer dizer, um carro de quase 60 mil, você tem que ter sorte pra não ser "premiado" com um carro bichado de fábrica??? Ahh, mas leva na assistência que tudo nessa vida tem jeito ( menos pra morte é claro...)
Detalhe MUITO IMPORTANTE: não se esqueça de parar o carro onde estiver, desligar, achar o número da Citroen e ligar pedindo reboque. Porque se você se dirigir pra concessionária com o carro, você não tem direito a carro reserva. Incrível!
Se der sorte, em 15 dias tem o problema solucionado. Vão abrir seu motor, seu câmbio, ligar seu carro no computador e fazer um acerto da eletrônica do carro e várias outras coisas.
Nada contra carros da Argentina. Tenho um Focus 2003 e a única coisa que tive que fazer até agora foi trocar a pastilha de freio, trocar 1 par de pneu, óleo e filtros. 39.000 KM. Acho que tive sorte até o momento.
QUERO MUITO comprar meu C4 hatch GLX 2.0 manual prata (de preferência com o conta giros no volante). Mas estou com medo de contar com a sorte.
60.000 não cai do céu. Por que comprar um carro de 60.000 se posso comprar um de 30.000? Quero comprar um de 60.000 e poder contar com um carro de qualidade. Qualidade!
Já ouvi muito "até bebês nascem com problema"... mas o caso aqui é a alta incidência de relatos de problemas. Esse é o caso.
Uma outra teoria é a de quem compra e não dá problema, não tem tempo de entrar na internet e ficar olhando forums sobre seu carro. Ele tá curtindo.
E quem compra e dá problema, tenta "se informar e conformar" buscando repostas no São Google e acaba achando este forum.
Essa pode ser uma possível explicação da alta quantidade de relatos de problemas. Tenho que crer nisso pra ter coragem e ser macho de ir lá e comprar meu C4! hahahah
Dos VTR, li apenas um ou outro problema de pastilha que empenava e fazia a direção vibrar. Mas que me lembre só... Já desses FLEX...
UFA... Coloquei pra fora o que tava me agoniando.
Por favor, o pessoal mais experiente e mais rodado com os Citroen, e os novos users, postem suas opiniões. Quem sabe isso não seja apenas uma falsa impressão.
Abraços a todos.[/quote]
Esse era um tópico que queria abrir, mas não deu coragem.
Fiquei com medo do pessoal mais antigo achar ruim, pois tenho poucas mensagens e quem seria eu pra questionar a qualidade da Citroen.
Tenho (ou tinha, não sei mais) a intenção de comprar um C4.
Entrei no forum com idéia de um C4 Hatch 1.6.
Mas como o 1.6 vem com roda de ferro (num carro desse nível??? tá, pra baixar custos, corta até a mãe da festa :) ) e pra colocar a 16 polegadas original vai uma boa grana, compensa mais um GLX 2.0.
OK até aí. Modelo decidido, vamos ver o que o pessoal anda falando dele.
MEU DEUS!!! Quantos problemas. Relatos e mais relatos. Quanta insatisfação! Um ou outro dá sorte do carro tá bom.
Quer dizer, um carro de quase 60 mil, você tem que ter sorte pra não ser "premiado" com um carro bichado de fábrica??? Ahh, mas leva na assistência que tudo nessa vida tem jeito ( menos pra morte é claro...)
Detalhe MUITO IMPORTANTE: não se esqueça de parar o carro onde estiver, desligar, achar o número da Citroen e ligar pedindo reboque. Porque se você se dirigir pra concessionária com o carro, você não tem direito a carro reserva. Incrível!
Se der sorte, em 15 dias tem o problema solucionado. Vão abrir seu motor, seu câmbio, ligar seu carro no computador e fazer um acerto da eletrônica do carro e várias outras coisas.
Nada contra carros da Argentina. Tenho um Focus 2003 e a única coisa que tive que fazer até agora foi trocar a pastilha de freio, trocar 1 par de pneu, óleo e filtros. 39.000 KM. Acho que tive sorte até o momento.
QUERO MUITO comprar meu C4 hatch GLX 2.0 manual prata (de preferência com o conta giros no volante). Mas estou com medo de contar com a sorte.
60.000 não cai do céu. Por que comprar um carro de 60.000 se posso comprar um de 30.000? Quero comprar um de 60.000 e poder contar com um carro de qualidade. Qualidade!
Já ouvi muito "até bebês nascem com problema"... mas o caso aqui é a alta incidência de relatos de problemas. Esse é o caso.
Uma outra teoria é a de quem compra e não dá problema, não tem tempo de entrar na internet e ficar olhando forums sobre seu carro. Ele tá curtindo.
E quem compra e dá problema, tenta "se informar e conformar" buscando repostas no São Google e acaba achando este forum.
Essa pode ser uma possível explicação da alta quantidade de relatos de problemas. Tenho que crer nisso pra ter coragem e ser macho de ir lá e comprar meu C4! hahahah
Dos VTR, li apenas um ou outro problema de pastilha que empenava e fazia a direção vibrar. Mas que me lembre só... Já desses FLEX...
UFA... Coloquei pra fora o que tava me agoniando.
Por favor, o pessoal mais experiente e mais rodado com os Citroen, e os novos users, postem suas opiniões. Quem sabe isso não seja apenas uma falsa impressão.
Abraços a todos.[/quote]
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Fabricação francesa X Fabricação argentina
[/quote]maraxmos escreveu:Em resposta ao campeão, eu gostaria de te alertar que as outras marcas nào sào diferentes. Eu tive problema de vazamento em caixa de direçào com 1 ano e 1 mes com carro VW. A concessionária me mandou às favas e tive que comprar uma caixa nova. portanto não se iluda. é tudo meia boca mesmo. Tem que ter sorte.
Esse era um tópico que queria abrir, mas não deu coragem.
Fiquei com medo do pessoal mais antigo achar ruim, pois tenho poucas mensagens e quem seria eu pra questionar a qualidade da Citroen.
Tenho (ou tinha, não sei mais) a intenção de comprar um C4.
Entrei no forum com idéia de um C4 Hatch 1.6.
Mas como o 1.6 vem com roda de ferro (num carro desse nível??? tá, pra baixar custos, corta até a mãe da festa :) ) e pra colocar a 16 polegadas original vai uma boa grana, compensa mais um GLX 2.0.
OK até aí. Modelo decidido, vamos ver o que o pessoal anda falando dele.
MEU DEUS!!! Quantos problemas. Relatos e mais relatos. Quanta insatisfação! Um ou outro dá sorte do carro tá bom.
Quer dizer, um carro de quase 60 mil, você tem que ter sorte pra não ser "premiado" com um carro bichado de fábrica??? Ahh, mas leva na assistência que tudo nessa vida tem jeito ( menos pra morte é claro...)
Detalhe MUITO IMPORTANTE: não se esqueça de parar o carro onde estiver, desligar, achar o número da Citroen e ligar pedindo reboque. Porque se você se dirigir pra concessionária com o carro, você não tem direito a carro reserva. Incrível!
Se der sorte, em 15 dias tem o problema solucionado. Vão abrir seu motor, seu câmbio, ligar seu carro no computador e fazer um acerto da eletrônica do carro e várias outras coisas.
Nada contra carros da Argentina. Tenho um Focus 2003 e a única coisa que tive que fazer até agora foi trocar a pastilha de freio, trocar 1 par de pneu, óleo e filtros. 39.000 KM. Acho que tive sorte até o momento.
QUERO MUITO comprar meu C4 hatch GLX 2.0 manual prata (de preferência com o conta giros no volante). Mas estou com medo de contar com a sorte.
60.000 não cai do céu. Por que comprar um carro de 60.000 se posso comprar um de 30.000? Quero comprar um de 60.000 e poder contar com um carro de qualidade. Qualidade!
Já ouvi muito "até bebês nascem com problema"... mas o caso aqui é a alta incidência de relatos de problemas. Esse é o caso.
Uma outra teoria é a de quem compra e não dá problema, não tem tempo de entrar na internet e ficar olhando forums sobre seu carro. Ele tá curtindo.
E quem compra e dá problema, tenta "se informar e conformar" buscando repostas no São Google e acaba achando este forum.
Essa pode ser uma possível explicação da alta quantidade de relatos de problemas. Tenho que crer nisso pra ter coragem e ser macho de ir lá e comprar meu C4! hahahah
Dos VTR, li apenas um ou outro problema de pastilha que empenava e fazia a direção vibrar. Mas que me lembre só... Já desses FLEX...
UFA... Coloquei pra fora o que tava me agoniando.
Por favor, o pessoal mais experiente e mais rodado com os Citroen, e os novos users, postem suas opiniões. Quem sabe isso não seja apenas uma falsa impressão.
Abraços a todos.
Parceiro,
Compro carros 0km desde 1996 (dos que lembrei já passou de uma dúzia...). Foram VW, Renault, muitos Gm, e Citroen...
Apesar de ter tido problemas nos 2 da Citroen (C3 Exc e agora C4 Exc) foram menores e em menor frequência que nas outras montadoras, principalmente no C4, que até agora, com 7500k e 10 meses de uso, apresentou 03 problemas (uso do álcool quando 0km, central bluetooth/usb e bucha do eixo traseiro) todos resolvidos prontamente na CC.
Claro que não queria ter tido inconvenientes, mas acredito que isto faça parte do "pacote" de um carro novo que não pertença ao segmento Super Premium (BMW, Audi, Mercedes, etc...) embora acredite que até neste segmento devem ocorrer problemas...
Também concordo com aqueles que falam em sorte, pois alguns carros são mais premiados com falhas do que outros, mas isto ocorre em todas as montadoras...
Mas, o que posso garantir, é que ainda afirmo p/ todos que perguntam, que este é o melhor carro que tive (embora ainda sinta falta do Teto solar do último carro, mas comprei o C4 ciente desta "ausência")... Mesmo após 10 meses, ainda estou naquela fase de encantamento com o brinquedinho...