Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Comprou I30 e levou C4!!

Mensagem por SCASTROBR »

Está história faço questão de contar.
Um grande amigo meu começou a se coçar para trocar o Focus Sedan 04 completo (auto, abs, air bags ) com somente 32 mil km e começou a peregrinação por lojas e concessionárias . Olhou Pegueot sedan 07 , Meriva Easytronic 0km , Voyage 0 km ( louco) e achou um C4 hacht 09/10 GLX BVA com couro e somente 3600 km por 54,5 mil reais. Um carro praticamente zero mas o juros do financiamento e um suposto aperto no banco traseiro ( têm 3 filhos) . Estive na loja e negociei um juros menor mas o ele continuou achando o espaço traseiro apertado p toda a família.
Em uma noite ele me liga perguntando o que eu achava do I30.Dei minhas opiniões sobre o bonito estilo e acabamento e tb sobre a escravidão das revisões obrigatórias e seus preços e ae ele me fala que comprou um automático completinho. Perguntei sobre o test-drive e me disse que não tem como fazer!! (Absurdo uma compra de 63 mil reais sem poder testar ) . O meu alerta fez com que ele pesquisasse e teve a certeza que o vendedor da Hyundai estava mentindo sobre os valores das revisões ( algo ao redor de 5000 reais em 5 anos de garantia). Na manhã seguinte após muita insistência a vendedor liberou o carro para fazer o teste e ae tive certeza que o motor é fraco e a comunicação com o cambio automático sem o seqüencial é pior em ritmo esportivo . Sai da hyundai com a sensação que o carro não tem nada demais alias mto pelo contrário. Mas a tal “reserva” de compra feita estava amarrando meu amigo que depois de uma longa conversa com o Gerente da loja e um novo teste drive ( onde comprovou a frouxidão do carro) resolveu cancelar a compra. Voltou à loja do C4 e resolveu fazer um teste com toda a família dentro. Me ligou falando de toda a superioridade no desempenho , silêncio e com o cambio seqüencial extremamente útil na condução mais esportiva. Alem disso o pessoal que foi no banco traseiro não sentiu o tal aperto .
Pronto negócio feito e ta vindo ae mais um membro do clube C4C . Daqui a pouco aparece a apresentação dele.

Um último comentário sobre o I30 : O carro vende mto baseado em uma onda de modismo que vez enquando toma conta do mercado como a que impulsionou as vendas do NCivic ( que eu tb entrei e comprei um ) durante 2007 e 2008.

Abraços a todos,

Sérgio Castro
Imagem

skiter_R
Membros
Estado: RJ

Re: Comprou I30 e levou C4!!

Mensagem por skiter_R »

já eu fui ao contrario.reservei o c4 hatch branco BVA glx e acabei com o i30. gostei muito do carro, apesar de realmente o desempenho do c4 ser superior, com certeza o i30 não é manco assim como relatado.

na verdade eu preferia o c4.pricipalmente por poder comprar um carro na cor que eu bem quisesse, só pensei muito no preço que estava bem superior e na minha vida com o carro- o c4 está dando sinais que vai mudar , e o i30 ainda demora muito. o i30 basicão tinha coisas que o c4 não tem, mimos mais uteis que os mimos que o c4 basico tem e o i30 não tem. varios amigos meus ja tem o c4, e eu com o i30, seria unico :D. o i30 peguei com teto, coisa que o c4 não possui.
tambem tem seus pontos fracos, obvio. uma uno me fez o favor de bater no meu carro com 1 mes de uso. a unco custou 400 reais pra concertar, o i30... dor no peito, 3500.
me arrependo e ao mesmo tempo não arrependo. eu queria um carro branco , motor forte, bonito, com painel que enche os olhos. e acabei com um carro bonito, com otimo acabamento, com otimo mercado e com mimos que me parecem mais uteis (sensor de farol, chuva, teto solar, rodas 17, etc)

diria que meu emocional queria o c4, mas o racional queria o i30... venceu o racional, já que ultimamente a grana tá suada :)

skiter_R
Membros

Mensagem por skiter_R »

mas vo falar... muita sacanagem! saiu esse c4 sport, ai o jogo mudava pesado contra o i30 na questão custox beneficio. pena que chegou tarde... hje com certeza sem pensar compraria o c4 sport. branco de preferencia :D

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Acredito que o i30 reestilizado cheque já no próximo ano, enquanto a geração nova de C4...acredito que só em 2013

Imagem

Imagem
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Blends
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Blends »

Hummm, sei não, o i30 é um carro que não me agrada, meu irmão tem uma Tucson e digo, é HORRÍVEL o sistema deles de revisões, e realmente, é uma verdadeira escravidão.
Segunda revisão (dentro da km), ter de trocar óleo da caixa de cambio manual?! Pera lá né!
Digo mais, ele ficou com o carro parado 28 dias, já que não tinham peça para reposição, quando fui comprar o meu C4, fiquei dividido entre o Novo Focus e o C4, por fora o Novo Focus da um banho no C4, porém no item de conforto e beleza interna o C4 ganha e muito!
Ainda falei brincando para o vendedor da Ford, porra se a Ford ou a Citroen fizesse um carro que alia a beleza exterior do Novo Focus com a beleza e conforto interior do C4, ia vender muito mais.
Não preciso falar qual acabei me decidindo! Hoje em dia quero conforto.

skiter_R
Membros

Mensagem por skiter_R »

esse i30 é o europeu. o nosso brasileiro deve continuar pelo menos até 2014, na fabrica da coreia

hehe, mas o sistema de revisões é o mesmo de qualquer montadora. ele só abusam logo na revisão de 20000km, que custa quase 1000 reias. e pesado, mas tbm quanto aos 5 anos de garantia, lembre-se que garantia não é item obrigatorio de um carro, se vc quiser, vc não faz revisão. sendo que mesmo assim vc possui garantia do carro ainda, só perderá do motor e suspensão.

as outras revisões até 60000km é a mesma faixa de preço das outras marcas

agora o problema do i30 é PEÇA! o meu veio sem chave reserva e ja se foram 45 dias e nada. preço das peças então pfff melhor nem falar pra não bater a tristeza

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Blends escreveu:Hummm, sei não, o i30 é um carro que não me agrada, meu irmão tem uma Tucson e digo, é HORRÍVEL o sistema deles de revisões, e realmente, é uma verdadeira escravidão.
Segunda revisão (dentro da km), ter de trocar óleo da caixa de cambio manual?! Pera lá né!
Digo mais, ele ficou com o carro parado 28 dias, já que não tinham peça para reposição, quando fui comprar o meu C4, fiquei dividido entre o Novo Focus e o C4, por fora o Novo Focus da um banho no C4, porém no item de conforto e beleza interna o C4 ganha e muito!
Ainda falei brincando para o vendedor da Ford, porra se a Ford ou a Citroen fizesse um carro que alia a beleza exterior do Novo Focus com a beleza e conforto interior do C4, ia vender muito mais.
Não preciso falar qual acabei me decidindo! Hoje em dia quero conforto.
Favor passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

skiter_R escreveu: lembre-se que garantia não é item obrigatorio de um carro, se vc quiser, vc não faz revisão. sendo que mesmo assim vc possui garantia do carro ainda, só perderá do motor e suspensão.

Olha cara... se você não fizer revisão na data certa ou na km certa...vc vai perder a garantia! Não existe papai noel!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

nao fez as revisoes, perde toda a garantia!
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

skiter_R
Membros

Mensagem por skiter_R »

não. está descrito no manual. se te negarem a garantia, vc pode entrar na justiça. a revisão se compromete aos itens que são feitas a manutenção por ela. se um acabamento da mala solta não foi culpa do motor certo?
a mitsubishi que me explicou isso, pela triton do meu pai que tinha 30000km e não tinha feito a revisão de 25mil km.

o proprio manual descrevia assim, os itens que não tiverem a manutenção periodica cumprida, perderiam a garantia, não sitava "o carro inteiro" é claro que a garantia que realmente interessa é justamente do motor e suspensão, mas ai é uma ideia, escolha de cada um.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”