C4 hatch (AT ou M) ou Focus
Oi e boa tarde.
Sou novo no fórum e me cadastrei para obter maiores informações sobre o C4. Estou sondando ainda, mas nada como pesquisar antecipadamente.
Quanto ao assunto em questão, visto que estou no fórum do C4 e acredito que o C4 será a preferência de vocês....mas vamos lá...
Focus GLX Hatch 10/11 - 56.000,00 (manual)...
Vantagens - Suspensão multi-link
Desvantangens - 1 - Torque do motor (menos torque 18,7 kgfm a 4.250 rpm contra 21,6kgfm a 4.000rpm do C4 ). diferença grande na minha opinião...alias é "torcudo" mesmo esse motor? 2 - Menos apetrechos tecnológicos..(bluetooth/ar digital bi-zone/cruise control/ESP-ASR/Xenon/Detector de obstáculos o que seria isso?)
C4 exclusive Sport BVM (Manual) - No site da Citroen - 60.900,00. É isso mesmo? Dá para encontrar mais barato em SP, onde normalmente é bem mais bartao que os sites? Webmotors não achei nada sobre 2010/2011...Gostaria de um preço máximo de 58.000,00. Sera que consigo encontrar? Tenho a alternativa, também, de adquirir como frotista...
Vantagens/Desvantagens é o inverso do mencionado acima...
Dúvidas/Infos:
1 - Essa supensão quica ou não?
2 - Torque é forte mesmo? Aceleração?
3 - Avaliação de vocês do C4 hatch em estradas? Cidade ando no modo "tiozão" ligado...
4 - Qual previsão de mudar essa versão do C4 htach?
5 - Quem puder contribuir com mais infos, desde já adradeço.
Essas vantagens e desvantagens levantei com base na ficha técnica da citroen...
http://www.citroen.com.br/_media/c4/fic ... ecnica.pdf
Agora que vi ESP+ASR+Xenon direcionais...Putz esse carro tá show de bola. Não acho a falta de opcional de teto como um problema, visto que quando está calor prefiro o ar que o teto aberto...Acho muito mais estético que funcional...por isso não pago absurdos de 4k, 5k por teto...
Valeu.
Sou novo no fórum e me cadastrei para obter maiores informações sobre o C4. Estou sondando ainda, mas nada como pesquisar antecipadamente.
Quanto ao assunto em questão, visto que estou no fórum do C4 e acredito que o C4 será a preferência de vocês....mas vamos lá...
Focus GLX Hatch 10/11 - 56.000,00 (manual)...
Vantagens - Suspensão multi-link
Desvantangens - 1 - Torque do motor (menos torque 18,7 kgfm a 4.250 rpm contra 21,6kgfm a 4.000rpm do C4 ). diferença grande na minha opinião...alias é "torcudo" mesmo esse motor? 2 - Menos apetrechos tecnológicos..(bluetooth/ar digital bi-zone/cruise control/ESP-ASR/Xenon/Detector de obstáculos o que seria isso?)
C4 exclusive Sport BVM (Manual) - No site da Citroen - 60.900,00. É isso mesmo? Dá para encontrar mais barato em SP, onde normalmente é bem mais bartao que os sites? Webmotors não achei nada sobre 2010/2011...Gostaria de um preço máximo de 58.000,00. Sera que consigo encontrar? Tenho a alternativa, também, de adquirir como frotista...
Vantagens/Desvantagens é o inverso do mencionado acima...
Dúvidas/Infos:
3 - Avaliação de vocês do C4 hatch em estradas? Cidade ando no modo "tiozão" ligado...
Essas vantagens e desvantagens levantei com base na ficha técnica da citroen...
http://www.citroen.com.br/_media/c4/fic ... ecnica.pdf
Agora que vi ESP+ASR+Xenon direcionais...Putz esse carro tá show de bola. Não acho a falta de opcional de teto como um problema, visto que quando está calor prefiro o ar que o teto aberto...Acho muito mais estético que funcional...por isso não pago absurdos de 4k, 5k por teto...
Valeu.
Re: C4 hatch (AT ou M) ou Focus
E a garantia? Focus 03 anos e o C4 hatch são 02?
Valeu
Valeu
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Cara tive a mesma duvida e fui de C4, chega em 15 dias. Optei mais pela tecnologia e pelo interior que é show de bola !
O unico que chegava perto era o focus Ghia, ainda assim não tinha sensor de chuva nem de farois.
[]s
O unico que chegava perto era o focus Ghia, ainda assim não tinha sensor de chuva nem de farois.
[]s
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Na minha opinião a única vantagem do Focus é a suspensão traseira, resto o C4 leva.Ze29 escreveu: Dúvidas/Infos:
Valeu.
Vamos Lá:
1 - Gosto da suspensão dianteira, a traseira é um pouco desconfortável em terreno irregular. A suspensão antiga do Xsara, com braço arrastado, era mais bem resolvida que essa. Entretanto a estabilidade é excelente.
2 - É forte em baixa e estica bem em alta. Fruto do comando variável que o Focus não tem. Nas ladeiras o carro sobe brincando.
Comparativo da curva com o Focus, repare a diferença em baixa que é exorbitante.
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/ ... torque.gif
3 - Fiz uma viagem de 2000km ida e volta, meu pai (73 anos) dirigiu quase um tanque inteiro. Quando disse a ele que tocou o carro por 4:30 h direto, ele ficou surpreso. Quer dizer, vc chega inteiraço ao destino.
Na estrada é uma delícia e as ultrapassagens são muito tranquilas.
4 - A nova versão foi apresentada na Europa para 2011. Aqui acho que não chega antes de 2014 ou 2013. O Hatch foi lançado em 2009, e a PSA costuma manter o carro por 5 ou 6 anos sem mudanças significativas aqui no Brasil, vide histórico do C3, Picasso, 307 etc. O Pallas só é fabricado na argentina e também acredito que não mude muito em curto prazo.
5 - Gosto muito do carro e tenho uma satisfação enorme cada vez que saio/viajo com ele. Estou no 4º Citroen, e acho o carro ótimo. O ponto baixo da marca é a assistência técnica das concessionárias que deixa a desejar, o que atualmente está longe de ser uma exclusividade da Citroen. Outra desvantagem é que a rede toda da cidade de São Paulo é de um grupo só.
Por outro lado, existem mecânicos independentes especializados com muita competência.
A garantia em SP é de 1 ano pela fábria + 1 pela css.
Arr, obrigado pela dicas...e conforme link que passou, pesquisei e achei no site da bestcars um excelente comparativo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... ocus-1.htm
Mostra os pontos positivos e negativos de cada um...
Vale lembrar que nos C4 hatch exclusive sport BVM inluiram: Xenon direcionais, ESP+ASR..com certeza o controle eletrônico de estabilidade melhoraria a nota do C4 hacth em termos de estabilidade...
E os preços do C4 hatch exclusive sport BVM?...no site informa 60.900,00 (cor sólida/branco)
Frotista é menor? LOjas de SP os preços são menores? Pois nas lojas os preços são sempre menores que nos sites...
Obrigado.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... ocus-1.htm
Mostra os pontos positivos e negativos de cada um...
Vale lembrar que nos C4 hatch exclusive sport BVM inluiram: Xenon direcionais, ESP+ASR..com certeza o controle eletrônico de estabilidade melhoraria a nota do C4 hacth em termos de estabilidade...
E os preços do C4 hatch exclusive sport BVM?...no site informa 60.900,00 (cor sólida/branco)
Frotista é menor? LOjas de SP os preços são menores? Pois nas lojas os preços são sempre menores que nos sites...
Obrigado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Consegui fechar em São Paulo por R$ 60.800,00 já com a pintura metálica inclusa, acho que expremi os caras até o talo rsrsrsr. Pelo fato da linha 2011 estar chegando agora acho difícil conseguir preços menores...já como frotista não sei te responder, mas vale a pena ligar para alguma ccs e tentar o desconto. Detalhe que me deram bancos de couro e película inclusa nesse valor só os bancos saem na faixa dos 1800,00, mas disseram que não podem abater esse valor no preço porque os bancos e a película são acessórios da própria concessionária, o que segundo eles não pode ser abatido do valor da NF da fábrica.
Abraços
Abraços
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
entre C4 e Focus, nao tem nem o q comparar...
...e se começarmos a entrar no merito da questao de modelo novo ou nao, o Focus jah tem o modelo novo na Europa tbem ha algums meses divulgado, assim como o C4...
Na minha opiniao SOMENTE AGORA o C4 hatch tem realmente um bom custo beneficio.
Na versao Exclusive Sport BVM, alem de colocarem itens espetaculares citados como o xenon direcional e ESP, BAIXARAM o preço em relaçao ao antigo Exclusive manual...
..ou seja..BOM PRA QUEM COMPRA, RUIM PRA QUEM VENDE (eu q o diga rss..)
...e se começarmos a entrar no merito da questao de modelo novo ou nao, o Focus jah tem o modelo novo na Europa tbem ha algums meses divulgado, assim como o C4...
Na minha opiniao SOMENTE AGORA o C4 hatch tem realmente um bom custo beneficio.
Na versao Exclusive Sport BVM, alem de colocarem itens espetaculares citados como o xenon direcional e ESP, BAIXARAM o preço em relaçao ao antigo Exclusive manual...
..ou seja..BOM PRA QUEM COMPRA, RUIM PRA QUEM VENDE (eu q o diga rss..)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
No site da citroen o valor já pe da linha 10/11...Como é questão de "lançamento" de nova linha, acredito que com o passar do tempo (+-2/3 meses), os preços baixem nas concessionárias e lojas...o que vocês acham?
Frotista alguém sabe?
Vou tentar no 0800 alguma informação.
Essa questão de modelo é verdade mesmo. Aliás se formos nos preocupar com mudança na linha, não compramos nehum carro....
Pensei no branco, vou na seção de fotos para olhar os "albinos"...vamos analisar, aguardar e "quase" me decidindo..rsrssrsr
Valeu
Frotista alguém sabe?
Vou tentar no 0800 alguma informação.
Essa questão de modelo é verdade mesmo. Aliás se formos nos preocupar com mudança na linha, não compramos nehum carro....
Pensei no branco, vou na seção de fotos para olhar os "albinos"...vamos analisar, aguardar e "quase" me decidindo..rsrssrsr
Valeu
-
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
grande parte dessas duvidas vc tira com o test drive.
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Funciona assim.
-Fora o Civic Si, não tem carro médio nacional que ande junto do C4. Fato já testado em experiências empíricas com cientistas sérios.
-Por dentro é f**a, muito mais f**a que qualquer carro nacional e muitos importados bem mais caros que ele.
-A manutenção em concessionária é uma m***a, mas a manutenção em qualquer concessionária de qualquer marca é uma m***a.
-Depois do C4, realmente vem o Focus em termos de qualidade. A suspensão mais simples do C4 manda muito bem no quesito qualidade, com muita estabilidade. O carro é equilibrado, apenas um pouco mais duro que o Focus. Maaaasss ... Vários Citros são duros msm. PQ fazem MUITA curva. E depois de andar no Focus... VC vai achar ele excelente. E ai vai andar no C4. E vai achar ele melhor ainda. Aconteceu isso comigo.
-Fora o Civic Si, não tem carro médio nacional que ande junto do C4. Fato já testado em experiências empíricas com cientistas sérios.
-Por dentro é f**a, muito mais f**a que qualquer carro nacional e muitos importados bem mais caros que ele.
-A manutenção em concessionária é uma m***a, mas a manutenção em qualquer concessionária de qualquer marca é uma m***a.
-Depois do C4, realmente vem o Focus em termos de qualidade. A suspensão mais simples do C4 manda muito bem no quesito qualidade, com muita estabilidade. O carro é equilibrado, apenas um pouco mais duro que o Focus. Maaaasss ... Vários Citros são duros msm. PQ fazem MUITA curva. E depois de andar no Focus... VC vai achar ele excelente. E ai vai andar no C4. E vai achar ele melhor ainda. Aconteceu isso comigo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...