Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
M.A
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: GAMBI DRIVE!!!

Mensagem por M.A »

ronyel escreveu:entao ALEM do Fm transmiter ele tem saida pra som original tbm e foi o que eu fiz
tirei o radio e pluguei um cabo P1 la dai agora quando aperta SURCHE no aparelho de som do carro
ele tem as opçoes : RADIO,BLUETOOTH,CD, E AUX 1 E AUX 2...
pq no fm transmiter tem um pouco de interferencia.. ai nao fica legal..
Caramba, vc vai ficar bom nisso!!!
A idéia é boa.

ralc10
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por ralc10 »

Esta realmente é uma boa opção, poderia fazer a getileza de me dizer qual a marca e modelo do seu aparelho? ele vem com dvd nele mesmo?
Obrigado
Ricardo

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

marca MIDI processador Samsung... e nao vem com DVD o unico metodo de vc por filmes ou qualquer midia nele é via usb, cartao de memoria ou bluetooth... :)
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Ronyel.

Com a sua licença, eu acho que vou copiar sua idéia!... heheheh....

Minha dúvida, que gostaria de seu esclarecimento, é quanto ao sinal do GPS. Tenho um GPS atualmente que não pega sinal no vidro da frente do C4, a menos que eu o coloque bem ao lado do espelho retrovisor, com a antena bem debaixo da serigrafia do vidro. Se for em qualquer outra posição, não funciona!

No seu caso, vejo que você colocou esse GPS MIDI na frente do painel, abaixo do Computador de Bordo, onde o meu GPS não funcionaria. Então, queria sua confirmação de que ele funciona normalmente e se vc já testou em outras posições. Além disso, queria que me confirmasse que não há nenhuma ligação com uma antena GPS externa ou algo do tipo.

Minha idéia é comprar um MIDI igual ao seu e fazer a instalação da mesma forma como fez. Talvez criar um suporte para que o GPS fique preso com a portinha do porta-trecos aberta, ao invés de usar o velcro. Mas, será algo nesse mesmo sentido que vc fez. Quando concretizar, posto as fotos do resultado.

Obrigado antecipadamente pela ajuda e esclarecimentos!

Abraço,
Rodrigo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Essas coisas são BEEEEEM legais de ver, a gambiarra nunca pode morrer.

Só tem uma coisa. Já que tô mesmo ficando velho...vou contar uma história. Antes de aparecer a primeira central multimedia, nós, os bobalhões brasileiros ficávamos babando no NAVIDRIVE original. Tem um tópico quilométrico sobre ele aqui no fórum.

viewtopic.php?f=19&t=200&hilit=kit+mult ... ps+7+gps+7

A primeira central que se tem notícia ainda nem havia chegado ao brasil pelos míseros OITO MIL REAIS que custava a primeira daí surgiram as idéias:

Essa sua aí é (quase) o NAVIDRIVE MADE IN BRASIL, do GRANDE Boldfinger, sucesso aqui e na zoropa - foi postada lá também, não lembro em que país.

veja:

viewtopic.php?f=19&t=1511&hilit=+navidrive+made+in

Tava procurando aqui o post em que eu e o bold discutíamos essa idéia de instalar um GPS de 7 pol no lugar do navidrive, o Bold fez. Eu fui pro carpc de netbook.

Parabéns. Obrigado por me lembrar essas (e outras) histórias daqui do clube.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Grande mmbdp o resto das letrinhas nao vou por.....como é bom ver o pessoal voltar ao assunto de mais de 1 ano atras....

RodVTS98, esse GPS nao dá para colocar uma antena externa ou mesmo estender o fio dela.....
quando montei o CARPC eu deixava a antena no tampao traseiro do VTR junto com o moden 3G....
Sinal 100%.

Abs.

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

RodVTS98 escreveu:Ronyel.

Com a sua licença, eu acho que vou copiar sua idéia!... heheheh....

Minha dúvida, que gostaria de seu esclarecimento, é quanto ao sinal do GPS. Tenho um GPS atualmente que não pega sinal no vidro da frente do C4, a menos que eu o coloque bem ao lado do espelho retrovisor, com a antena bem debaixo da serigrafia do vidro. Se for em qualquer outra posição, não funciona!

No seu caso, vejo que você colocou esse GPS MIDI na frente do painel, abaixo do Computador de Bordo, onde o meu GPS não funcionaria. Então, queria sua confirmação de que ele funciona normalmente e se vc já testou em outras posições. Além disso, queria que me confirmasse que não há nenhuma ligação com uma antena GPS externa ou algo do tipo.

Minha idéia é comprar um MIDI igual ao seu e fazer a instalação da mesma forma como fez. Talvez criar um suporte para que o GPS fique preso com a portinha do porta-trecos aberta, ao invés de usar o velcro. Mas, será algo nesse mesmo sentido que vc fez. Quando concretizar, posto as fotos do resultado.

Obrigado antecipadamente pela ajuda e esclarecimentos!

Abraço,
Rodrigo.

CARA PODE POR AONDE TU QUIZER que o GPS funciona perfeitamente.. quando comprei levava ate pro banheiro pra ficar mechendo em tudo quanto é configuracao HAUSDHUIAHSDIUA
ele tem uma antena interna. é muito bom.. vem com 8navegadores.. etodos funcionam perfeitamente em tempo real ( nem eu intendo como ele pode calcular a velocidade que vc esta, é muito massa)
e a TV digital tbm é perfeita e nao prescisa de Antena externa :)
capricha... abraços
ImagemImagem
VTRonyel

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

mmbdp escreveu:Essas coisas são BEEEEEM legais de ver, a gambiarra nunca pode morrer.

Só tem uma coisa. Já que tô mesmo ficando velho...vou contar uma história. Antes de aparecer a primeira central multimedia, nós, os bobalhões brasileiros ficávamos babando no NAVIDRIVE original. Tem um tópico quilométrico sobre ele aqui no fórum.

viewtopic.php?f=19&t=200&hilit=kit+mult ... ps+7+gps+7

A primeira central que se tem notícia ainda nem havia chegado ao brasil pelos míseros OITO MIL REAIS que custava a primeira daí surgiram as idéias:

Essa sua aí é (quase) o NAVIDRIVE MADE IN BRASIL, do GRANDE Boldfinger, sucesso aqui e na zoropa - foi postada lá também, não lembro em que país.

veja:

viewtopic.php?f=19&t=1511&hilit=+navidrive+made+in

Tava procurando aqui o post em que eu e o bold discutíamos essa idéia de instalar um GPS de 7 pol no lugar do navidrive, o Bold fez. Eu fui pro carpc de netbook.

Parabéns. Obrigado por me lembrar essas (e outras) histórias daqui do clube.

é verrrrrrrrrrrdade :) e mais legal ainda é ver a sua ideia ir expandindo entre outros usuarios :)
ImagemImagem
VTRonyel

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

BICUDO escreveu:Grande mmbdp o resto das letrinhas nao vou por.....como é bom ver o pessoal voltar ao assunto de mais de 1 ano atras....

RodVTS98, esse GPS nao dá para colocar uma antena externa ou mesmo estender o fio dela.....
quando montei o CARPC eu deixava a antena no tampao traseiro do VTR junto com o moden 3G....
Sinal 100%.

Abs.
Graaaaaaaande Bicudo!!!.. Tudo bom meu véio?

Então, eu sei disso e foi exatamente por isso que perguntei ao Ronyel, porque achei interessante ele pegar em qualquer lugar do vidro da frente!

Agora ele confirmou que pega em qualquer lugar do carro dele, então eu só posso concluir duas possibilidades:

1- O GPS MIDI é muito bom (tem antena muito melhor que os demais antigos);

2- O vidro da frente do C4 do Ronyel é diferente do nosso. Eu não acredito nisso, mas tenho ainda que reservar uma porcentagem de possibilidade desse item, pois não tenho certeza absoluta de que todos os vidros da frente do C4 são idênticos em estrutura.

Enfim, muito obrigado pela ajuda meu amigo! Vamos ver qual será o resultado da minha engenhoca, que não será muito diferente da do Ronyel!.... hehehehhe

Abraços,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

ronyel escreveu:
CARA PODE POR AONDE TU QUIZER que o GPS funciona perfeitamente.. quando comprei levava ate pro banheiro pra ficar mechendo em tudo quanto é configuracao HAUSDHUIAHSDIUA
ele tem uma antena interna. é muito bom.. vem com 8navegadores.. etodos funcionam perfeitamente em tempo real ( nem eu intendo como ele pode calcular a velocidade que vc esta, é muito massa)
e a TV digital tbm é perfeita e nao prescisa de Antena externa :)
capricha... abraços
EXCELENTE, Ronyel!

Acho que vou pegar o meu GPS amanhã, então vu fazer os testes e depois posto por aqui!

Abração e parabéns pela "Implementação Prática de Baixo Custo em Engenharia - IPBCE".... vulgo GAMBI!...heheheheheh..... mas que já tem história aqui no C4C, como o Marcellão bem lembrou!

Rodrigo.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”