Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: PT e perda do direito a idenizacao

Mensagem por mmbdp »

Internamente acredito que a seguradora vá se recusar a pagar, a menos que vc tenha um BOOOOOMMMMM corretor.

Isso vai ser papo prá ação judicial com certeza, porque a informação do policial de que o motorista apresentava "sinais de embriaguês" não vai ser considerada no judiciário. Certo é também que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo (p. ex. quem comete crime não é obrigado a confessar ou a falar a verdade em juramento em nosso direito, isso é coisa de filme americano!).

Resta saber se na apólice ou contrato há ressalva de que esse exame seria obrigatório neste caso específico, mas mesmo isso seria contra a constituição federal.

Assim, os conselhos de procurar imediatamente um advogado são os melhores, salvo o caso do corretor resolver.

glauf
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por glauf »

Bom, andei pesquisando muito sobre o assunto, acordaos e jurisprudencias

no meu caso, nao foi realizado o bafometro, mas o policial realizou o "termo de constatacao de embriaguez"
e atualmente os juizes ja estao aceitando isso como prova.

enfim, ferrou tudo.

fica aqui meu mau exemplo para que os demais :/

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

bruno figueiredo escreveu:É complicado mesmo. Pelo seu relato, vc se recusou a fazer o teste do bafômetro, e isto por sí só, já depõe contra vc. As autoridades entendem, que se vc se recusa a fazer o teste, é pq está com algum teor de álcool que não quer revelar. Depois vc diz que o carro saiu da pista, mas não diz pq saiu. Na minha modesta opinião, vc deve procurar um advogado, e tentar anular a informação do guarda, alegando que o seu "aparente" estado de embriagues, se devia ao resultado do impacto do veículo, e não ao álcool, e que desta maneira, a informação passada por ele, não procede. Com isto, vc pode tentar reverter junto a seguradora esta decisão de não pagar a indenização. Boa sorte.

Abs.
Eu ia falar exatamente isso, os sintomas de um cara embriagado se confundem facilmente com os sintomas de um cara atordoado e que acabou de capotar com o carro. Só num sei o quão embriagado vc estava....rs.....

glauf escreveu:ah, ele tinha instalado uma central multimidia marca witson (com computador de bordo visualizado na propria tela)
aparentemente ficou intacto, caso eu perca o seguro tb colocarei a venda
Se vc conseguir acesso ao carro, a central de multimídia é sua, e não da seguradora.... um amigo meu deu PT em um carro e retirou todos os acessórios que havia colocado: DVD, xenon, etc....

Acho muito dificil a seguradora pagar por bem, provavelmente vc terá que entrar na justiça! Procure um bom advogado e encare isso como uma poupança forçada a longo prazo!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

glauf
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por glauf »

Bom, ja fazem 17 dias que acionei a seguradora e ate agora a chubb nao se pronunciou se ira pagar ou nao.

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

Nossa cara... muito osso o seu caso.. .mas sinceramente???

Vendo as fotos do seu carro, agradeça MESMO por estar vivo e não ter incluido ninguém no acidente. Sei que nessa hora, como não aconteceu nada, a gente fica pensando muito nas coisas materiais, e você pagar seguro até hoje para quando precisar não poder usar, realmente é broxante, mas você com certeza é trabalhador e vai conseguir isso de novo.

Não sei o seu grau de culpa na história, e nem me interessa saber, sua consciência já deve estar cuidando disso, mas se você acha que deve, siga o que todos já disseram.. procure um bom advogado, prepare-se para um bom tempo de briga.. e aproveita que você está sem CNH, compra uma bike, vai fazer bem pra sua saúde, etc...., e de novo, agradeça a Deus (ou algum ser superior que você creia) pela vida que você tem.

Abraços camarada, e boa sorte!

JR.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JR. »

Almarcal disse tudo.
Deixa na mão de um advogado a questão do seguro e bola pra frente.
Você nasceu de novo!

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”