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sergiusn
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Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por sergiusn »

Os pneus do meu Pallas com apenas 30000km já estão enconstando no TWI ou seja, vou ter que trocar logo!
Vale lembrar que são os originais Michellin Primacy HP 215 55 16 (que eu esperava atingir pelo menos uns 50000km considerando a fama da marca e cu$to de$$e$ pneu$). Ou seja, esses Michellin foram uma decepção. Sempre foram calibrados 3 a 4 vezes por mês (32 lbs nos dianteiro e 30lbs nos traseiros) e o carro roda normalmente sem pesos extras.
Sei que tem outros fatores que afetam o desgaste dos pneus, como por ex. qualidade do asfalto e temperatura...mas...

Gostaria de saber como estão fazendo a troca dos pneus do Pallas, outras marcas recomendadas por vcs, preços pagos, etc...
Tenho tbém a possibilidade de ir até o Paraguai aqui perto (120km) para troca (devo dar um pulo lá logo para fazer um orçamento...mas fico sem garantias...Vou precisar analisar os riscos (em questão de preço sei que vale a troca no Py)...

abs!

El Guapo
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por El Guapo »

Com 30 libras no dianteiro e 30 nos traseiros vc esteve este tempo todo rodando com pressão abaixo do indicado para este pneu, o correto seria 33 libras na frente e 39 atrás para o carro carregado (ver plaqueta no lado interno da coluna da porta do motorista)

Outra questão seria o rodízio, se vc não faz os pneus dianteiros devem estar bem mais gastos que os traseiros, com o rodízio vc tem desgaste igual nos quatro (não sei se este foi seu caso).

Aqui no Rio vc encontra este pneu (Michelin Primacy 215/55 R16 HP) por 380,00, o problema é que a loja (Salim Pneus) vê problema no seu carro todo (rolamento, pivôs, balanças, armotecedores, etc) e tenta te empurrar tudo que pode, mas é só ignorar, mandar instalar o s pneus e cair fora.

joaovital
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por joaovital »

o meu ta com 17mil e eu fiz o rodizio,mas el ,sinceramente prefiro perder os pnes aos 30mil do que andar com 32 libras no pneu,pois com essa calibragem(ja tentei) eu acho impossivel andar com o carro de tao duro que ele fica.

speruffo
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por speruffo »

O meu está com 27 mil, e dois deles já estão com a marca do TWI aparecendo, provavelmente deverei trocar com 30 mil também, achei bem pequena a durabilidade deste pneu também . . . tenho uma zafira elite com pneus pirelli de medida praticamente igual ( 16 205/55 ) que estão com 25 mil kmts e praticamente nem aparentam estar usados, devem passar dos 50 mil folgados . . .
Até
S.Peruffo
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El Guapo
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por El Guapo »

Outro problema de rodar com baixa pressão é o surgimento de bolhas por conta das pancadas nos buracos, ai o prejuízo fica maior, eu mesmo estou com uma bolha em um pneu dianteiro e é bem provável que terei que colocar dois pneus novos e meu carro não chegou aos 20.000 km ainda.

sergiusn
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por sergiusn »

A pressão recomendada para o carro rodando vazio (meu caso) é 2,3 bar no diant. e 2,2 bar nos traseiros.
Isto equivale a aprox. 33lb e 32lb (1 bar =~ 14,5 lb), respectivamente. Eu normalmente aplicava 32lb nos diant. e 30 nos traseiros - apenas uns 5% menor do recomendado).

Cabe lembrar que sempre fiz os rodízios em cada revisão (10K e 20K). O desgaste está uniforme nos 4 pneus.
Parece que esses Michellin tem mesmo baixa durabilidade...Não vou mais de Michellin...
Vou colocar outra marca (Good year, Pirelli, etc) e assim posso comparar.

Alguém sabe quais modelos são indicados pro Pallas (para rodagem normal)?

Grato!

El Guapo escreveu:Com 30 libras no dianteiro e 30 nos traseiros vc esteve este tempo todo rodando com pressão abaixo do indicado para este pneu, o correto seria 33 libras na frente e 39 atrás para o carro carregado (ver plaqueta no lado interno da coluna da porta do motorista)

Outra questão seria o rodízio, se vc não faz os pneus dianteiros devem estar bem mais gastos que os traseiros, com o rodízio vc tem desgaste igual nos quatro (não sei se este foi seu caso).

Aqui no Rio vc encontra este pneu (Michelin Primacy 215/55 R16 HP) por 380,00, o problema é que a loja (Salim Pneus) vê problema no seu carro todo (rolamento, pivôs, balanças, armotecedores, etc) e tenta te empurrar tudo que pode, mas é só ignorar, mandar instalar o s pneus e cair fora.
Editado pela última vez por sergiusn em 30 Ago 2010, 09:51, em um total de 2 vezes.

sergiusn
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por sergiusn »

VC tem razão... com essas ruas que temos... Aqui na minha cidade é terrível...muito irregular...
João, quantas lbs vc esta aplicando? Como está o desgaste dos pneus?

abs!
joaovital escreveu:o meu ta com 17mil e eu fiz o rodizio,mas el ,sinceramente prefiro perder os pnes aos 30mil do que andar com 32 libras no pneu,pois com essa calibragem(ja tentei) eu acho impossivel andar com o carro de tao duro que ele fica.

joaovital
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por joaovital »

to usando 30 libras,o desgaste ta mediano,eu acho que vai durar ate os 45mil km.

Jasneto
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por Jasneto »

Olha, troquei os pneus originais com 40 mil, coloquei oitra marca, pois o michellin estava um absurdo de R$800,00 aqui em Taubaté - SP. Coloquei marca MAXXIS - 215 55 R16, paguei R$ 300,00 em cada, já passou dos 30 mil rodados e acho que roda mais uns 5 mil até chegar na marcação. ótimo pneu, ótima estabilidade, design moderno e bonito, sempre fica com aspecto de novo. No fim, ia gastar R$ 3200,00 pra trocar os 4 com michelin, e gastei apenas R$ 1200,00 e rodou mais do que eu esperava.... nunca mais compro outra marca.

SCASTROBR
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Re: Troca de pneus C4 Pallas

Mensagem por SCASTROBR »

Bom dia !

Os pneus dianteiros já estão aparecendo as TWI com o carro com 16000 km andando sempre com pressão correta e geometria perfeita. Esperava chegar tranquilo aos 20000 km .

Fiquei extremamente decepicionado com este "consumo" de pneus sendo que minha direção não é de exigir esforço dos mesmos.

Abrcs
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