Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Amortecedor p/ capo - C2-VTS

Mensagem por Cyro »

Abri o anúncio e percebi que o cara só produz pra carro mano. De Chevete pra cima...

Mas olhando as fotos do anúncio vi que o pulo do gato é fazer os suportes que podemos mandar fazer pro C4 em qualquer ferreiro.

O modelo mostrado no anúncio é esse:

Imagem

Então é fazer alguma coisa pra melhorar a fixação dos amortecedores no C4. Esse fim de semana no Encontro de SP ficamos conversando sobre isso mas ninguém pensou em mandar fazer uma base nova. Tá ai a ideia...
Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Isso mesmo Cyro, fazer umas bases novas, acho que dá para aproveita os parafusos de fixaçao do parachoque, e nó capó os fazer mais duas para fixar nos parafusos tambem, e como o Bold falou se colocar dos dois lado seria muito melhor e evitaria problemas futuros, estou pensando em fazer o mesmo com o do C2 colocar mais um do outro lado para evitar um futuro problema dele empenar....

abs.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

BICUDO escreveu:Isso mesmo Cyro, fazer umas bases novas, acho que dá para aproveita os parafusos de fixaçao do parachoque, e nó capó os fazer mais duas para fixar nos parafusos tambem, e como o Bold falou se colocar dos dois lado seria muito melhor e evitaria problemas futuros, estou pensando em fazer o mesmo com o do C2 colocar mais um do outro lado para evitar um futuro problema dele empenar....

abs.
Já salvei a imagem pra uma visita numa oficina.... Idéias, idéias...

Agora acho que fica bem mais viável... Detalhe que o custo é baixo. Vi amortecedores de tampa traseira de Parati a pouco mais de 20 reais...

Vou fazer uma peça de modelo em alumínio, pra dar pra fazer a moldagem correta e depois mandar fazer em ferro.
Imagem

GuiTrocca
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiTrocca »

Cyro escreveu:
BICUDO escreveu:Isso mesmo Cyro, fazer umas bases novas, acho que dá para aproveita os parafusos de fixaçao do parachoque, e nó capó os fazer mais duas para fixar nos parafusos tambem, e como o Bold falou se colocar dos dois lado seria muito melhor e evitaria problemas futuros, estou pensando em fazer o mesmo com o do C2 colocar mais um do outro lado para evitar um futuro problema dele empenar....

abs.
Já salvei a imagem pra uma visita numa oficina.... Idéias, idéias...

Agora acho que fica bem mais viável... Detalhe que o custo é baixo. Vi amortecedores de tampa traseira de Parati a pouco mais de 20 reais...

Vou fazer uma peça de modelo em alumínio, pra dar pra fazer a moldagem correta e depois mandar fazer em ferro.
Boa cyrao!
Quando vc fizer posta pra gente ver ai como ficou o desenho dos apoios!

Ficou show
Citroen VTR Prata

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Pessoal, Fala seriu....que vergonha...fiquei sem graça no sabado .....o Bruno me abre o porta malas do Pallas dele
e o que tem lá.....hum (02) amortecedores.....acredito que seja o tamanho certo para o capo do carro....
fora que é um produto original....agora cyro e só fazer a fixaçao e o problema do amortecedor para capo do C4 ta resolvido.....
Nunca tinha notado esses amortecedores no Pallas.....foi mau...que vergonha....

abr4ços

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

BICUDO escreveu:Pessoal, Fala seriu....que vergonha...fiquei sem graça no sabado .....o Bruno me abre o porta malas do Pallas dele
e o que tem lá.....hum (02) amortecedores.....acredito que seja o tamanho certo para o capo do carro....
fora que é um produto original....agora cyro e só fazer a fixaçao e o problema do amortecedor para capo do C4 ta resolvido.....

abr4ços
pois e'..estava ao lado.....
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

BICUDO escreveu:Pessoal, Fala seriu....que vergonha...fiquei sem graça no sabado .....o Bruno me abre o porta malas do Pallas dele

abr4ços

Único senão é o preço... Provavelmente o original de Pallas vai custar 4x mais que um igual da tampa de Parati...
Imagem

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Amanhã vou dar uma olhada num desmanche daqui, tem vários xsara e xantia lá, se o amortecedor for compatível em comprimento, eu compro eles, e se a fixação for alguma peça removível tambem, e depois posto um tópico com medidas pro pessoal copiar.
Assim que adiquirir as peças posto aqui (se ainda existirem). Me desejem sorte hehehe!
abrax

Heberte
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Heberte »

O Stilo tem esse amortecedor no capo, jah encomendei o meu, e vou tentar fazer o mod. se der certo eu posto umas fotos, e os valores de quanto ficou a brincadeira.
[x] C4 Hatch 2.0 [x] TSW Devine 19" [x] Mini Antena [x] Xenon 6000k [x] Sensor de Ré [x] Insulfiml G5 e G20 [ ] Envelopamento do Simbolo [ ] Dvd Retratil [ ] Soleiras [ ] Painel Em Aço Escovado

Imagem

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Eu abandonei esse mod temporariamente porque o cara esmagou o xsara que ia me doar os amortecedores =( hehe
Posta fotos ae depois!
abrax

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”