-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Probleminhas VTR!?!?
Pessoal,
gostaria da opinião de vocês sobre alguns problemas que percebo no meu VTR:
(VTR na garantia até jan/2009 com 38000km)
ps: eu numerei os tópicos para que vocês se sintam a vontade para responder sobre o assunto que quiserem, não precisa responder todos.
1- Eu estou extremamente incomodado com o barulho que o amortecedor está fazendo. Quando caio em pequenos buracos ou desníveis em velocidade alta, escuto um barulho de uma porrada seca, como se tivesse caido em uma cratera.
1a- Isso quer dizer que meu amortecedor está ruim? vazando?
1b- a Citroen troca ele na garantia? como saber se o problema foi da peça ou do uso?
2- Estou ouvindo também alguns barulhos na parte traseira do carro. Acredito que seja algo na proteção em volta do vidro, na parte interna. Tenho minhas dúvidas se não é algo na mala do carro tb.
Alguém já teve problemas semelhantes? como resolveu?
3- (* esse acontece 1 ou 2 vezes ao dia ) Quando estou em marcha lenta, primeira ou segunda, e piso no acelerador, parece que o carro não acelera. Não é nem o caso do carro está com baixo giro e sentir o motor pedindo uma marcha mais lenta. Realmente o carro não responde, fazendo com que eu tenha que pisar mais forte ou tirar o pé e pisar novamente.
Alguém já viu isso? resolve como?
um forte abraço
Marcelo França
gostaria da opinião de vocês sobre alguns problemas que percebo no meu VTR:
(VTR na garantia até jan/2009 com 38000km)
ps: eu numerei os tópicos para que vocês se sintam a vontade para responder sobre o assunto que quiserem, não precisa responder todos.
1- Eu estou extremamente incomodado com o barulho que o amortecedor está fazendo. Quando caio em pequenos buracos ou desníveis em velocidade alta, escuto um barulho de uma porrada seca, como se tivesse caido em uma cratera.
1b- a Citroen troca ele na garantia? como saber se o problema foi da peça ou do uso?
2- Estou ouvindo também alguns barulhos na parte traseira do carro. Acredito que seja algo na proteção em volta do vidro, na parte interna. Tenho minhas dúvidas se não é algo na mala do carro tb.
3- (* esse acontece 1 ou 2 vezes ao dia ) Quando estou em marcha lenta, primeira ou segunda, e piso no acelerador, parece que o carro não acelera. Não é nem o caso do carro está com baixo giro e sentir o motor pedindo uma marcha mais lenta. Realmente o carro não responde, fazendo com que eu tenha que pisar mais forte ou tirar o pé e pisar novamente.
Alguém já viu isso? resolve como?
um forte abraço
Marcelo França
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: Probleminhas VTR!?!?
Marcelo França escreveu:Pessoal,
Marcelo França
1- Tem certeza que é amortecedor? No meu VTR eu não escutava barulho, mas era muito seco as batidas. Foram substituidas (na garantia) as buchas traseiras pelas buchas do pallas (mais macias). Melhorou MUITO!
2- O comum ali atrás é bater a moldura que costuma contornar o vidro traseiro. O meu batia muito e resolveram. Tem uns estalos que parecem vir do banco traseiro que mesmo depois de 5 dias mexendo, nao resolveram. Deixei pra revisao de 10 mil.
3- Nunca vi algo parecido. O giro sobe qdo vc pisa?
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
1- Realmente eu não sei, vou ver amanhã de deixar o carro na concessionária, mas queria ver a opinião de vocês antes. Acho que pode ser a bucha tb. Não sei, quando souber, eu aviso.
2- Eu acho que é isso mesmo, a moldura do vidro, aqueles plasticos que ficam em volta... Eles consertaram isso para você?
3- Eu não sei se o giro sobe, eu nunca reparei, mas a impressão que eu tenho é que não deve subir, uma vez que não dá nem trepidação no motor, é como se fosse uma falha mesmo.
Obrigado pelas informações.
Marcelo França
2- Eu acho que é isso mesmo, a moldura do vidro, aqueles plasticos que ficam em volta... Eles consertaram isso para você?
3- Eu não sei se o giro sobe, eu nunca reparei, mas a impressão que eu tenho é que não deve subir, uma vez que não dá nem trepidação no motor, é como se fosse uma falha mesmo.
Marcelo França
- Astrolounge
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Marcelo, o item 3 aí não tem nada à ver com vc estar com o limitador de velocidade ligado né?
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
opa, então
1- o meu tb. dá uma porrada seca na traseira...peguei o carro tem 5 dias e parece que tá socado e com aro 20" perfil 30...bate seco mesmo...um amigo que estava comigo disse que isso é mal dos franceses. A Peugeot tb. tem este problema na traseira. Creio que não conseguiremos melhorar isso...mas se souber, me avise.
2- o barulho atrás eu acho que é da tampa traseira. acho que é aquela parte de plastico externa que fica embaixo do vidro pequeno..
3- o meu tb. é assim...acelera e ele não corresponde de imediato não. se permanecer constante ele dá aquela resposta de uma vez...não podemos acelerar para ele responder na baixa, se não ele arranca depois de uma vez...estranho, mas é dele.
o meu tem mais duas coisas me incomodando que eu vou lançar no tópico.
abs !
Romero.
1- o meu tb. dá uma porrada seca na traseira...peguei o carro tem 5 dias e parece que tá socado e com aro 20" perfil 30...bate seco mesmo...um amigo que estava comigo disse que isso é mal dos franceses. A Peugeot tb. tem este problema na traseira. Creio que não conseguiremos melhorar isso...mas se souber, me avise.
2- o barulho atrás eu acho que é da tampa traseira. acho que é aquela parte de plastico externa que fica embaixo do vidro pequeno..
3- o meu tb. é assim...acelera e ele não corresponde de imediato não. se permanecer constante ele dá aquela resposta de uma vez...não podemos acelerar para ele responder na baixa, se não ele arranca depois de uma vez...estranho, mas é dele.
o meu tem mais duas coisas me incomodando que eu vou lançar no tópico.
abs !
Romero.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: MG
1- Solicita a troca das buchas, melhora muito cara. O Deco tmb trocou a deles e melhorou bem.Marcelo França escreveu:1- Realmente eu não sei, vou ver amanhã de deixar o carro na concessionária, mas queria ver a opinião de vocês antes. Acho que pode ser a bucha tb. Não sei, quando souber, eu aviso.
Marcelo França
2- Consertaram. Eh simples, tiram aquilo e colocam umas fitas entre a moldura e a lata, aí para de bater. Problema é que pedem para deixar o carro uns 2 dias.
3- Bom, nem entendi direito o problema. Eu sei que o meu arranca normal. Inclusive se subir um pouquinho de nada o giro ele ja sai cantando pneu.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
-
- Membros
- Estado: SP
Fala Marcelo blz?
1- Meu VTR c/ 6mkm estourou o amortecedor trazeiro (vazava óleo) trocaram na garantia.
Na revisão dos 10mkm trocaram o amortecedor esquerdo e os batentes trazeiros....melhorou MT!!!
Se seu amortecedor está vazando é só observar se a peça está "molhada" ou se o carro está "caído p/ um dos lados, no meu caso ocorreu os dois... Trocam na garantia numa boa, só exigem a Nota Fiscal.
2- Barulho no porta malas eu resolvi colocando fita isolante na tranca do porta malas.
3- Tive esse problema no meu Xsara 1.6.... eu acelerava e o carro tinha um "delay" até responder, idêntico ao seu problema, mas tinha um agravante q o carro morria em ponto morto.
Resolvi fazendo a limpeza do corpo de borboleta e do sensor de oxigênio (sonda lambda).
abrxx
boa sorte!
1- Meu VTR c/ 6mkm estourou o amortecedor trazeiro (vazava óleo) trocaram na garantia.
Na revisão dos 10mkm trocaram o amortecedor esquerdo e os batentes trazeiros....melhorou MT!!!
Se seu amortecedor está vazando é só observar se a peça está "molhada" ou se o carro está "caído p/ um dos lados, no meu caso ocorreu os dois... Trocam na garantia numa boa, só exigem a Nota Fiscal.
2- Barulho no porta malas eu resolvi colocando fita isolante na tranca do porta malas.
3- Tive esse problema no meu Xsara 1.6.... eu acelerava e o carro tinha um "delay" até responder, idêntico ao seu problema, mas tinha um agravante q o carro morria em ponto morto.
Resolvi fazendo a limpeza do corpo de borboleta e do sensor de oxigênio (sonda lambda).
abrxx
boa sorte!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Estado: SP
Estou com os problemas 1 e 2.
Bate seco na traseira. Mais do lado esquerdo.
Ainda não parei pra ver, mas já vou usar as dicas de trocas as buchas.
O barulho traseiro vou dar uma investigada pra ver se aquelas espumas de janela podem relover. Elas são autoadesivas de um lado...
ABS
Bate seco na traseira. Mais do lado esquerdo.
Ainda não parei pra ver, mas já vou usar as dicas de trocas as buchas.
O barulho traseiro vou dar uma investigada pra ver se aquelas espumas de janela podem relover. Elas são autoadesivas de um lado...
ABS
Igualzinho no meu VTR! Impressionante! Os problemas sào recorrentes nesse carro!!!
Tampa do porta malas fazendo um barulho infernal, porrada seca na suspenção, leve trepidação na arrancada, quando arranca mais forte a suspenção dianteira quica bastante e, para finalizar, algo solto na porta direita do meu VTR! ( 2123 Km ) !!!!!!!
carro confortável e com personalidade mas.................................
Tampa do porta malas fazendo um barulho infernal, porrada seca na suspenção, leve trepidação na arrancada, quando arranca mais forte a suspenção dianteira quica bastante e, para finalizar, algo solto na porta direita do meu VTR! ( 2123 Km ) !!!!!!!
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
mas é isso meu....ZECA escreveu:Igualzinho no meu VTR! Impressionante! Os problemas sào recorrentes nesse carro!!!
quando emparelha new civic, audi, bmw....meu, curva e pegada é com o VTR, naõ tem pra ninguem !é isso que me dá tesão..
abs !
Romero.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C