Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Montando um som básico em C4 Hatch

Mensagem por Cyro »

Normalmente o corte ocorre por aquecimento do amplificador. Uma solução que adotei no meu primeiro VTR, foi retirar o tampo traseiro ao andar muito tempo com o som ligado forte. O ar condicionado do carro dá uma refrecada na traseira (DO CARRO.....) e diminui a chance de ocorre o corte.

Como você mesmo notou o CD e o rádio estavam normais. O que cortou foi o amplificador.

PS: to estudando como vou montar as caixas do sub e do amplificador no meu carro. Uma possibilidade que pensei foi colocar ventuinhas (igual de computador) de entrada e saída de ar em posições estratégicas (entrada por baixo e saída por cima) pra circular mais ar na parte traseira do conjunto, pois esses amplificadores esquentam muito.
Imagem

eggi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por eggi »

Olá!
Levei no pessoal que instalou, disseram que deixaram ligado e não viram problema nenhum, mas duvido que iriam deixar o som puxando pesado no volume lá por pelo menos 15 minutos, ainda mais no mesmo local que estavam instalando som nos outros carros...

Bom, fato é que percebi que o ampli realmente esquenta, será que tem a ver com o tipo de ligação que foi utilizada pelo sistema (paralelo, bridge, 2, 4 ohms, sei lá). Disso não entendo e nem sei como é que foi ligado.
Levando em consideração os equipamentos, teria alguma regra para ligação?

Sei que o ampli tem um cooler ativo no meio né, será que teria como trocar por outro melhor, ou sei lá, tentar adaptar algum na lateral, mas que não ficasse "muito" gambiarra?

Abração
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

spriteco
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por spriteco »

acho que minha informação é inutil pq não entendo nada mas ..

meu som tinha problema com a corrente, então troquei o fusivel que tinha entre o módulo e a bateria por um mais forte.
pelo o que eu entendi seu sistema se desliga sozinho, será que não é quando falta corrente? O seu sistema não possui esse fusível pelo o que eu vi, será que não deveria ter? pois todos os sons que eu vejo por aí tem um fusível ali.
Editado pela última vez por spriteco em 01 Set 2010, 21:20, em um total de 1 vez.
Imagem

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

Olá!
É, realmente não possui fusível, como sou totalmente leigo nisso vamos ver a opinião do pessoal.
Valeu
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

eggi escreveu:Olá!
Prontinho o som, ficou muuuito bom, até assustei com a qualidade desses Morel. O melhor do kit sem dúvidas é o twiter, que envia com fidelidade as vozes.
Aproveitei o suporte e coloquei direcionado para frente, depois irei tirar fotos de como ficou.

Porém, como nada é só flores, quando o som está em um volume mais alto ocorrem pequenos cortes e o pior, 2 vezes já cortou totalmente o som ficando uns 3 minutos sem nada de audio, o CD Player rodando normal, sem travar porém nada de som. Até troquei para FM e deu na mesma, realmente não sei pq acontece isso. A alimentação está sendo puxada direto da bateria, até foi trocado o engate do positivo da bateria por um maior e dourado (depois posto as fotos). Não sei se esses cortes ocorrem por algum tipo de sobrecarga do sistema, falha na alimentação ou superaquecimento do ampli... realmente não sei.

Terei que voltar onde foi instalado para tentar resolver isso.
O que acham que pode ser?

Deixa ver se entendi:

o amp é o audiophonic club5.1, que dá bridge a 4 homens;
o sub é o rockferd P2D412 12" Punch P2 4-Ohm DVC Subwoofer, que tem bobina dupla de 4 homens?

Esse amp não pode ser ligado em sub com impedância de 2 Ohms, vai entrar em modo de proteção toda hora. Já fiz essa c@g@d@ no meu...rs... esqueci de inverter as bobinas do sub qdo troquei de amp booster digisound 2 Ohms pro DTI de 4 Omhs.

O sub vai ter que ser ligado de modo a fazer a impedância de 8 Ohms, senão desarma. Ah, e não perde muito rendimento não.

Se os componentes forem outros, me desculpem, é que li o tópico todo agora, posso ter me enganado.

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

Exato, o sub é esse: http://www.rockfordfosgate.com/products ... &p_status=

Então pelo que vejo o melhor seria esse: http://www.rockfordfosgate.com/products ... &p_status= ?

Será que daria muita diferença ligando o que já estou a 8 ohms? Quanto ele iria render, 125W?
Ou tento fazer a troca para o P2D212?

Abs.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Ligue e teste, no meu humilde bravox flt não deu diferença alguma, aliás o módulo booster digisound empurrava tanto quanto o DTI MA-455 mosfet.

Só troque se o desempenho cair muito. Do contrário uma boa regulada em graves fará melhor resultado que maior potência com risco de forçar o amp.

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

Meus amigos!

Hoje pela manhã liguei na Koyama, importadora oficial da Audiophonic no Brasil e falei com o técnico responsável. Ele me disse que para esse ampli o melhor mesmo é um sub Bobina dupla de 4 ohms, que aí liga paralelo e manda 2 ohms e 500W. Ou seja, como está instalado. Disse também que se eu ligar um sub bobina dupla 2 ohms iria fechar em 1 ohm e aí sim o ampli armaria a proteção.
Agora realmente não sei o que fazer...
Segue as especificações:
Características do produto:

* Número de canais: 5 Canais
* Potência RMS @4 Ohm 4x85 Watts
* Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watts
* Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (Mono)
* Potência RMS @ 4 Ohm 1x250 Watts (Mono)
* Potência RMS @ 4 Ohm 2x200 1 x 250 Watts
* Resposta de frequência 20Hz ~ 40kHz
* Relação sinal/ruído > 90 dB ( A)
* THD @ 4Ohms <0.05 %
* Sens. Entrada (Low Level) 0.25 ~ 6V
* Estereo Separation > 75dB
* Alimentação 12V (9 ~15V)
* Fusíveis 40A x3
* Dimensões 257x54x400mm

Será que não está correto mesmo? Pois nas especificações informa: Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (mono)
E agora josé?
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Prá trabalhar com essa potência máxima (550watts em 2 Ohms) o sub certo é o de bobina dupla de 4 ohms ligada em paralelo prá fazer 2 Ohms.

O melhor então seria esse aqui:
http://www.rockfordfosgate.com/products ... &p_status=

OU mesmo um sub bobina simples de 2 Ohms com potência igual ou superior a 500 w RMS.

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

mmbdp escreveu:Prá trabalhar com essa potência máxima (550watts em 2 Ohms) o sub certo é o de bobina dupla de 4 ohms ligada em paralelo prá fazer 2 Ohms.

O melhor então seria esse aqui:
http://www.rockfordfosgate.com/products ... &p_status=

OU mesmo um sub bobina simples de 2 Ohms com potência igual ou superior a 500 w RMS.
Exato amigo!
Foi como o técnico ligou lá, foi essse sub que comprei alias.
Liguei novamente na Koyama e um dos técnicos disse para testar os componentes separadamente, kit, coaxiais, sub.
Ele mencionou que pode ser problema da alimentação, porém acredito que não possa ser isso, pois apesar de estar ligado na bateria original, notei esse problema com o carro ligado...
Amanhã vou dar uma passada novamente na loja e conversar com o técnico que instalou.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”