Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Barulho de ar no pedal de freio

Mensagem por Thyago Szoke »

Se o seu carro sempre fez esse barulho está freando bem, pode ser apenas impressão. Lembro que o 307 fazia esse barulho também, e nenhum outro carro que tive fazia. Por outro lado, se o barulho apareceu de um tempo pra cá e/ou você notou um aumento no espaço de frenagem, a membrana do servo-freio pode ter estragado. Aí tem que trocar, não tem jeito.

Mas às vezes pode ser um servo-freio defeituoso, mesmo, de fábrica. Leve na concessionária para confirmar...

Abraços!
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Isso ai é normal cara, os carros de categorias premium tem isso, é um pistão hidraulico que auxilia na frenagem quanto à pressao desempenhada no pedal, e tb no "desarme" desse quando vc solta o pé do freio bruscamente.

fa_figueiredo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por fa_figueiredo »

Galera,

Valeu pelas dicas... pelo que pude perceber são barulhos +/- normais (se bem que eu acho o bendito "click" meio irritante se o rádio está desligado e o carro silencioso... mas eu sou meio chato prá barulhos mesmo rsrs)... realmente o caro freia muito bem, passa uma segurança muito grande ainda mais com o ABS. Pelo menos deu prá ficar + tranquilo, não preciso sair correndo prá concessionária. O pior é que não lembro se fazia esse barulho antes, vai ver eu estava meio deslumbrado com o carro e nem reparei rsrsrs...

Abcs e obrigado...

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Meu VTR tem esse barulho de ar tb mas o clik ñ....... como o Thyago disse, o msmo ocorre no 307...

abrxx e Parabéns pelo carrão!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

kleber
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por kleber »

E ai galera, o meu carro tb tem esse negocio ai ... mas geralmente qdo ta parado !!!
nao notei nenhuma diferenca na frenagem , alias e mto boa mesmo !!!
abraços

grumtuk
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por grumtuk »

Dec0 VTR escreveu:Isso ai é normal cara, os carros de categorias premium tem isso, é um pistão hidraulico que auxilia na frenagem quanto à pressao desempenhada no pedal, e tb no "desarme" desse quando vc solta o pé do freio bruscamente.

Isso não é exclusividade de carros premium ... o Clio da minha mãe faz esse barulho também ! acho que é pelo projeto de freio dos carros franceses.

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

o meu VTR faz, o A3 faz, o polo q eu tinha fazia...qdo tem esse pistaozinho, faz qdo parado.

meu, tb. sou muuuito chato com barulho.coisa de andar com porta aberta pra acha-lo, colocar meu irmao atras no porta malas e ir para uma rua de paralelepipedo e tal...

parabens pelo carro !!

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

wmojunior
Membros

Mensagem por wmojunior »

Pessoal,
respondendo sobre o barulho de "ar escapando", isto ocorre também no meu C4. Um mês deopis que comprei o carro, voltei a concessionária para perguntar sobre isso. O CT comentou que é normal e fez testes em outros dois C4 que estavam lá para conserto e também ouvi o tal barulho. Fiquei tranquilo depois disso - nunca tive problemas apesar do barulho incomodar um pouco. Me lembra um opalão bege 79 que eu tinha, que volta e meia dava ar no freio e eu tinha que "sangrar o burrinho" :-)
Junior Oliveira - SP - capital
C4 pallas preto manual
tunning zero por enquanto - tipo "tiozão"

thirt
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por thirt »

O Meu tb faz esse barulho eu só estou estranhando que o pedal fica duro enquanto manobro pra estacionar o carro. Quando eu desligo o motor e piso faz a mesma coisa o pedal do freio endurece e dá mo medão. O que pode ser?
[i]"Then I told myself Mario take it easy"[/i] - Mario from Vice City

C4 VT[color=#FFFF00]R[/color]

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

1) Ruido de ar: funcionamento do auxiliar a vácuo do freio.
2) Click: funcionamento do interruptor da luz traseira de freio.
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”