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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Martha procura na leroy merlin, comprei a 3m dupla face lá.
Hj deixei o meu pra pintar de preto, pego na quarta. Aproveitei tb e comprei um rolo de espuma pvc para colocar em volta e por dentro, vamos ver como fica. para alinhar.
Hj deixei o meu pra pintar de preto, pego na quarta. Aproveitei tb e comprei um rolo de espuma pvc para colocar em volta e por dentro, vamos ver como fica. para alinhar.
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Pena q seu instalador não pegou o espirito da coisa... ele olhou os parafusos, olhou o buraco e mandou ver nas porcas... se fosse só isso era só alegria, rsrsrsrssMARTHABORDIN escreveu:Como o instalador do meu aero fez um servicinho de (...) resolvi por a mão na massa e resolver o problema do aero literalmente "decolando" (levantado como um airbus saindo do chão...hehe) - desapertei um pouco os 3 parafusos de encaixe do meio do aero e ele desceu um pouco; coloquei um suporte de câmara de bike nas laterais (colei antes com adesivo de contato) e providenciei uns borrachões em formato de cunha para tentar alinhar a base dos parafusos que está RETA neste nosso modelo da personal - reparem naquele suporte que a gente tira que cobre a junção dos dois vidros, ao substituí-lo pelo aero: na base de cada parafuso tem um "alinhamento" que não é reto, é um pedestalzinho inclinado - pos bem, improvisei tais pedestaizinhos com um borrachão e ficom bem melhor o alinhamento, agora ficou mais fácil...
FrEaK - ou algum amigo de Sampa - poderia me dizer aonde encontro aquela dupla face 3M espessa - fixa-forte? Não achei nem no Koga, nem MercadoCar (a que achei é a simples, cola sem muita aderência, para colar detalhes com menor poder de fixação - uma fita cinza com protetor de cola em amarelo escrito 3M ao longo do rolo)...a do meu instalador era do tipo xing-ling (!), pois não deu aderência necessária: a cola do adesivo tem que ser mais intensa...
Bom, pelo menos agora o aero não tá mais decolando...está levemente desencostado, mas com a super-dupla face vai resolver; o parafuso que quebrou na instalação vai ser compensado pelos outros 4 (já que não é um dos da ponta, seria pior) e arrematado por segurança com a dupla face.
Abs,
Martha
Eu sempre compro essas dupla face de alta aderencia em casa de material de construção (leroy merlin, telhanorte, etc...) tem umas q suportam 200g cada 10cm q eu acho q é a mais forte (tenho até espelho bem grande colado com essa fita numa porta de armário aqui em casa. Não solta nem a pau!! o dia q eu quiser tirar o espelho acho q vou ter q quebrar). Vou comprar dessa pois é uma espuma mais grossa de 1 ou 2mm.
Se bem q eu acho q essa medida não nivela o aero no vidro. To pensando em recortar um pedaço de camera de ar, colar na base e depois q estiver bem colado, usar a fita dupla face.
Sobre as fotos do tuto: Fui buscar o 206 q deixei fazendo o som e onde eu deixei o aero pra envelopar. Os kras não fizeram o envelopamento... falaram q o kra do insulfilme teve q sair e pediram pra voltar na quarta.... froideu! agora só sábado q vem!!!!
Mas vou tentar envelopar eu mesmo... só q o medo de estragar o Di-noc é grande, pois o pedaço custou 150 realhos, uheuheuheuhe
Vou fazer assim: daqui a pouco vou passar numa borracharia pra pegar um pedaço de camera de ar pra colar na base do aero. Depois vou na telhanorte ver a fita dupla face da 3M. Preparo a base do aero pra pelo menos poder tirar fotos dele nivelado e postar aqui.
Eu ia tirar fotos do aero original pra mostrar a borracha pra vcs, mas só agora caiu a ficha: o Daniel teve q tirar pra poder fazer o molde... então meu original tá sem esse calço também!!
Como vou ter q repintar o aerofólio original inteiro (não teve jeito de fazer o molde sem estragar a pintura), não vou poder instalar nenhum dos 2 agora...
ABS
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
A fita adesiva mais indicada é a 3M VHB (Very High Bond):
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... /FitasVHB/
Onde comprar a fita dupla face 3M VHB:
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... deComprar/
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... /FitasVHB/
Onde comprar a fita dupla face 3M VHB:
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... deComprar/
Fabio_SD
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Pessoal, agradeço as dicas da fita; o FrEaK disse que vai fotografar o apoio com a borracha colada - eu fiz exatamente isso, recortei a câmera de ar, colei e depois a idéia era a dupla face forte - não achei ainda - então montei dessa maneira provisória; posso dizer que agora está uns 2mm só levantado do vidro (ufa!)...não estava com a câmera, então não fotografei esta fase (eu achei que o FrEaK ia postar, mas não deu, imprevisto é o que sempre acontece, blz) - então já que ele vai postar a foto do suporte com a borracha colada, isso deve fazer o pessoal visualizar já essa etapa.
Agora, vamos rir um pouco: fui lá fora pra fazer umas fotos dele montado nesta fase - no flash mesmo, sendo noite - e adivinhe! tive que sair rapidinho e me desvencilhar da "nuvem" de siriris, aqueles angelicais "cupins de asa" - sorte que ao respirar não engoli nenhum...kkkkkkkk...que vergonha!
Fotos do aero "na tentativa de instalar 100% - fase 2" mais tarde, depois do ciclo da night dos cupins...afinal, hoje é sábado!
;-)
Agora, vamos rir um pouco: fui lá fora pra fazer umas fotos dele montado nesta fase - no flash mesmo, sendo noite - e adivinhe! tive que sair rapidinho e me desvencilhar da "nuvem" de siriris, aqueles angelicais "cupins de asa" - sorte que ao respirar não engoli nenhum...kkkkkkkk...que vergonha!
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C4 VTR 2.0 16v Pto;xenon 6000k baixo/milha;pedaleiras,soleiras,aro câmbio+milha+frisos cromo;escape 2"1/2 inox abafador;duplofluxo;kyalamis 17"hyperblack;antenamini;NaviSPOCK 7";leds-Audi R8;Aero;feeding "Mr. Spock D'Artagnan"
- fabio_sd
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Alguns comentários e sugestões para os mosqueteiros...
Pelas fotos vi que o aero da Personal é fabricado em uma única peça, diferente do original que são duas, montadas entre si por 2 parafusos de cada lado. Achei melhor esta solução da Personal, estruturalmente mais forte e rígida que a original. Creio que isto também irá facilitar a montagem lateral com fitas dupla face em toda a sua extensão, garantindo um melhor acabamento e uma melhor fixação no vidro.
Se estão com dificuldades de achar a Fita 3M VHB em lojas, no Mercado Livre tem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olo-3m-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arente-_JM
Na hora de montar, reparem que em volta dos furos da lataria da tampa do porta-malas, onde passam os parafusos do aerofólio, existem arruelas de borracha com a finalidade de impedir a entrada de água no carro. Estas arruelas de borracha fazem vedação nas bases dos parafusos do mini-aero e na base do aero original. No mini-aero esta base é de plástico e faz parte da própria estrutura da peça, fazendo a correta vedação com as arruelas de borracha. No aero original os parafusos são presos em linguetas de metal e estas linguetas presas na estrutura da base inferior do aero, engastadas no material. A vedação neste caso é feita pelas arruelas de borracha que são pressionadas contra esta lingueta por ação dos parafusos.
Pelas fotos que vocês colocaram aqui, se não estiver enganado, vi que no aero da Personal os parafusos são presos (engastados) na própria estrutura de fibra, sem as linguetas. Daí dois problemas podem acontecer:
1) Se apertar muito os parafusos, eles correm o risco de serem "arrancados" da base, podendo até danificá-la. Acho que foi isto que aconteceu com o aero da Martha. No aero original isto não acontece, pois estas linguetas funcionam como batente e impedem um excessivo esforço sobre a estrutura da base do aero em si.
2) Não há local plano (sede) para ser pressionado contra a arruela de vedação (borracha), podendo acasionar vazamentos de água para dentro do carro.
Sugestões:
1) Alterar o projeto da Personal para ficar idêntico ao original;
ou
2) Usar uma mangueira de borracha (destas pretas, de combustível) envolvendo os parafusos longos da maneira que estão montados, sendo que estas mangueiras iriam funcionar como batentes (evitando que os parafusos sejam arrancados) e como vedação (evitando entrada de água no carro). Tem que saber cortar estas mangueiras certinho, numa medida que permita a vedação dos furos, o alinhamento da base do aero e uma fixação firme do mesmo.
Pelas fotos vi que o aero da Personal é fabricado em uma única peça, diferente do original que são duas, montadas entre si por 2 parafusos de cada lado. Achei melhor esta solução da Personal, estruturalmente mais forte e rígida que a original. Creio que isto também irá facilitar a montagem lateral com fitas dupla face em toda a sua extensão, garantindo um melhor acabamento e uma melhor fixação no vidro.
Se estão com dificuldades de achar a Fita 3M VHB em lojas, no Mercado Livre tem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olo-3m-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arente-_JM
Na hora de montar, reparem que em volta dos furos da lataria da tampa do porta-malas, onde passam os parafusos do aerofólio, existem arruelas de borracha com a finalidade de impedir a entrada de água no carro. Estas arruelas de borracha fazem vedação nas bases dos parafusos do mini-aero e na base do aero original. No mini-aero esta base é de plástico e faz parte da própria estrutura da peça, fazendo a correta vedação com as arruelas de borracha. No aero original os parafusos são presos em linguetas de metal e estas linguetas presas na estrutura da base inferior do aero, engastadas no material. A vedação neste caso é feita pelas arruelas de borracha que são pressionadas contra esta lingueta por ação dos parafusos.
Pelas fotos que vocês colocaram aqui, se não estiver enganado, vi que no aero da Personal os parafusos são presos (engastados) na própria estrutura de fibra, sem as linguetas. Daí dois problemas podem acontecer:
1) Se apertar muito os parafusos, eles correm o risco de serem "arrancados" da base, podendo até danificá-la. Acho que foi isto que aconteceu com o aero da Martha. No aero original isto não acontece, pois estas linguetas funcionam como batente e impedem um excessivo esforço sobre a estrutura da base do aero em si.
2) Não há local plano (sede) para ser pressionado contra a arruela de vedação (borracha), podendo acasionar vazamentos de água para dentro do carro.
Sugestões:
1) Alterar o projeto da Personal para ficar idêntico ao original;
ou
2) Usar uma mangueira de borracha (destas pretas, de combustível) envolvendo os parafusos longos da maneira que estão montados, sendo que estas mangueiras iriam funcionar como batentes (evitando que os parafusos sejam arrancados) e como vedação (evitando entrada de água no carro). Tem que saber cortar estas mangueiras certinho, numa medida que permita a vedação dos furos, o alinhamento da base do aero e uma fixação firme do mesmo.
Fabio_SD
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Fabião, o da personal tb são 2 peças. É cópia fiel, mas sem os requisitos para instalação final.fabio_sd escreveu:Alguns comentários e sugestões para os mosqueteiros...
Pelas fotos vi que o aero da Personal é fabricado em uma única peça, diferente do original que são duas, montadas entre si por 2 parafusos de cada lado. Achei melhor esta solução da Personal, estruturalmente mais forte e rígida que a original. Creio que isto também irá facilitar a montagem lateral com fitas dupla face em toda a sua extensão, garantindo um melhor acabamento e uma melhor fixação no vidro.
Por isso a sugestão do uso de arruelas entre a lata e a porca, pois a porca fornecida pela personal é bem pequena.fabio_sd escreveu: 1) Se apertar muito os parafusos, eles correm o risco de serem "arrancados" da base, podendo até danificá-la. Acho que foi isto que aconteceu com o aero da Martha. No aero original isto não acontece, pois estas linguetas funcionam como batente e impedem um excessivo esforço sobre a estrutura da base do aero em si.
Fabião, a cópia da Personal é IDENTICA ao aero original. Pode confiar !fabio_sd escreveu: 2) Não há local plano (sede) para ser pressionado contra a arruela de vedação (borracha), podendo acasionar vazamentos de água para dentro do carro.
Sugestões:
1) Alterar o projeto da Personal para ficar idêntico ao original;
ou
2) Usar uma mangueira de borracha (destas pretas, de combustível) envolvendo os parafusos longos da maneira que estão montados, sendo que estas mangueiras iriam funcionar como batentes (evitando que os parafusos sejam arrancados) e como vedação (evitando entrada de água no carro). Tem que saber cortar estas mangueiras certinho, numa medida que permita a vedação dos furos, o alinhamento da base do aero e uma fixação firme do mesmo.
O problema não é a peça em si mas os acessórios q compõe nossa cópia. Os Parafusos prisioneiros são direrentes do original por isso é necessário um desbaste, pois eles são mais compridos e adaptações com arruelas visto q a porca tb é diferente da original. Vejam a diferença entre as porcas:
Além disso falta o acabamento da base q precisamos fazer pra nivelar o aero no vidro.
Eu comentei isso com o Daniel mas ele se isentou de maiores responsabilidades nesse ponto dizendo que instaladores profissionais saberiam fazer. Aí é q tá: instalador vai INSTALAR e não TERMINAR DE ADAPTAR a peça ao carro, q é o que nós precisamos. Tá certo, a personal vende peças em fibra apenas... o resto é com a gente.
A receita é simples: o melhor é levar numa oficina de lanternagem (funilaria, lataria, etcetcetc) e explicar pro cara esses detalhes.
O aero original já vem preparadinho, com tudo q precisa colado... Mas pela diferença de preço, acho q tá valento o trabalho pra instalar tudo certinho!
Como eu tinha prometido (desculpe o atraso) eis o aero da Martha instalado, mas sem a preparação da base com o vidro... repare a "ponte" q ficou. Não dá pra acertar essa diferença apertando os parafusos pois vai quebrar com certeza e foi isso q aconteceu com o aero da Martha. Infelizmente o instalador dela fez aquilo q comentei: olhou o parafuso, o buraco e mandou ver no aperto!
Meu conselho é: controlem a ansiedade direitinho. Sei como é! estamos pagando 1/4 do valor do aero original então queremos ver ele logo no carro!
Eu to demorando pra postar as fotos justamente por isso. Já to com um pedaço de borracha de camera de ar aqui pra fazer isso, só q pensei melhor e vou primeiro colar a borracha na peça (to vendo a melhor cola pra isso) e depois de seca, vou colocar a dupla face. Só aí é q vou desmontar tudo...
Mais umas dicas:
1) se forem pintar o aero e instalar na mesma oficina, antes de levar a peça pra pintura preparem a base com a fita dupla face e levem fita extra para o instalador ver direitinho se vai dar, depois q ele desmontar tudo pra colocar o aero
2) se forem pintar primeiro e instalar depois, depois da pintura façam essa preparação da base. Não requer prática nem tampouco habilidade, rsrsrsrsrsrs...
Não se esqueçam de providenciar arruelas extras ! elas vão ajudar q os parafusos prisioneiros NãO se quebrem do aero em fibra! E comentem com os instaladores q basta apertar as porcas, não é pra ESTRANGULAR elas !
ABS
- rootavio
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Boa tarde pessoal,
o meu aero já chegou, porém diante destas particularidades eu vou aguardar um pouco antes de fazer qualquer coisa.
Alguém poderia postar as fotos da borracha colada na base do aero ? Apesar das dicas, ainda prefiro ver imagens para ter uma idéia melhor quando for fazer o serviço.
Quanto ao acabamento para nivelar com o vidro, será que talvez não faltou a personal parts fazer isto:
Vejam a imagem acima. Esqueçam a peça auxiliar acoplada a base do aero, indicada pela seta preta (se retirá-la, verão que a base será a mesma), e vejam apenas a base onde tem os traços e as setas vermelhas. Será que não foi esse acabamento que faltou ser feito para nivelar com o vidro ?
Se alguém já tiver feito também o acabamento da base para nivelar com o vidro também, por favor não se esqueçam de postar as imagens.
Abs,
o meu aero já chegou, porém diante destas particularidades eu vou aguardar um pouco antes de fazer qualquer coisa.
Alguém poderia postar as fotos da borracha colada na base do aero ? Apesar das dicas, ainda prefiro ver imagens para ter uma idéia melhor quando for fazer o serviço.
Quanto ao acabamento para nivelar com o vidro, será que talvez não faltou a personal parts fazer isto:
Vejam a imagem acima. Esqueçam a peça auxiliar acoplada a base do aero, indicada pela seta preta (se retirá-la, verão que a base será a mesma), e vejam apenas a base onde tem os traços e as setas vermelhas. Será que não foi esse acabamento que faltou ser feito para nivelar com o vidro ?
Se alguém já tiver feito também o acabamento da base para nivelar com o vidro também, por favor não se esqueçam de postar as imagens.
Abs,
Editado pela última vez por rootavio em 08 Set 2010, 18:29, em um total de 1 vez.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Huaaa, o Daniel falou que vai enviar o meu hoje, estou pensando em resinar meu aero em fibra de carbono, ou pintar de preto, quando chegar mando as fotos.
Alguem ja tirou foto com aero montado????
Rodrigo
Alguem ja tirou foto com aero montado????
Rodrigo
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Pessoal, hoje no final da tarde passei na Personal Parts para que o pessoal resolvesse o parafuso quebrado na peça por efeito da instalação inadequada do funileiro - o que foi substituido sem maiores problemas; a borracha que havia sido colada nas laterais para sustentação eu tive de arrancar - pois a força da dupla-face VHB (fixa-forte - encontrada na C&C Casa e Construção) iria fazê-la descolar; então, o aero foi re-montado com 2 camadas desta dupla-face de alto poder adesivo, nas laterais onde anteriormente haviam sido colados os retalhos de borracha de câmara de ar de bike. O bom é que esta dupla-face é emborrachada, e fez o papel que antes servira o das câmaras de bike; o aero ficou agora rente ao vidro, sem maiores problemas. Além disso, na montagem, em volta de cada parafuso providenciei umas arruelas de borracha flexível (recortei as tais a partir da câmara de ar, mesmo) para vedar melhor o furo dos parafusos e não ter eventuais problemas de infiltração, etc.
Enfim, por aqui, aero ok e novela finita. Perfeito. Infelizmente não estava com a câmera e a bateria do celular acabando me impediu de tirar fotos nesse ínterim; mas com paciência e jeito garanto que teremos todos um aero perfeitamente instalado.
Enfim, por aqui, aero ok e novela finita. Perfeito. Infelizmente não estava com a câmera e a bateria do celular acabando me impediu de tirar fotos nesse ínterim; mas com paciência e jeito garanto que teremos todos um aero perfeitamente instalado.
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
ah!...vou ver se dá tempo amanhã de tirar fotos dele montado - durante alguma hora do dia, com boa luz - e postarei para os amigos verem que o intuito dos mosqueteiros foi alcançado...hehe
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