- rootavio
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Boa Noite Martha,
por favor se você puder postar as fotos o quanto antes, será ótimo. Meu aero chegou mas provavelmente só amanha mandarei para pintura, então é melhor eu já chegar lá com maior número de informações possíveis e também com as imagens do seu aero montado após essas particularidades pra não ter nenhuma surpresa.
Alias a dupla face é a VHB ?
Abs,
por favor se você puder postar as fotos o quanto antes, será ótimo. Meu aero chegou mas provavelmente só amanha mandarei para pintura, então é melhor eu já chegar lá com maior número de informações possíveis e também com as imagens do seu aero montado após essas particularidades pra não ter nenhuma surpresa.
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
- Estado: SP
rootavio,rootavio escreveu:Boa tarde pessoal,
o meu aero já chegou, porém diante destas particularidades eu vou aguardar um pouco antes de fazer qualquer coisa.
Alguém poderia postar as fotos da borracha colada na base do aero ? Apesar das dicas, ainda prefiro ver imagens para ter uma idéia melhor quando for fazer o serviço.
Quanto ao acabamento para nivelar com o vidro, será que talvez não faltou a personal parts fazer isto:
Vejam a imagem acima. Esqueçam a peça auxiliar acoplada a base do aero, indicada pela seta preta (se retirá-la, verão que a base será a mesma), e vejam apenas a base onde tem os traços e as setas vermelhas. Será que não foi esse acabamento que faltou ser feito para nivelar com o vidro ?
Se alguém já tiver feito também o acabamento da base para nivelar com o vidro também, por favor não se esqueçam de postar as imagens.
Abs,
Esse aero não é o original e esse calço q a seta vermelha mostra é justamente pra nivelar esse aero no vidro.
Função q a borracha e fita dupla face fará nos nossos aeros.
Martha,MARTHABORDIN escreveu:Pessoal, hoje no final da tarde passei na Personal Parts para que o pessoal resolvesse o parafuso quebrado na peça por efeito da instalação inadequada do funileiro - o que foi substituido sem maiores problemas; a borracha que havia sido colada nas laterais para sustentação eu tive de arrancar - pois a força da dupla-face VHB (fixa-forte - encontrada na C&C Casa e Construção) iria fazê-la descolar; então, o aero foi re-montado com 2 camadas desta dupla-face de alto poder adesivo, nas laterais onde anteriormente haviam sido colados os retalhos de borracha de câmara de ar de bike. O bom é que esta dupla-face é emborrachada, e fez o papel que antes servira o das câmaras de bike; o aero ficou agora rente ao vidro, sem maiores problemas. Além disso, na montagem, em volta de cada parafuso providenciei umas arruelas de borracha flexível (recortei as tais a partir da câmara de ar, mesmo) para vedar melhor o furo dos parafusos e não ter eventuais problemas de infiltração, etc.
Enfim, por aqui, aero ok e novela finita. Perfeito. Infelizmente não estava com a câmera e a bateria do celular acabando me impediu de tirar fotos nesse ínterim; mas com paciência e jeito garanto que teremos todos um aero perfeitamente instalado.
q bom q vc falou q essa dupla-face da 3m é emborrachada... Não sei se foi comentado antes, mas se foi desculpem. Se tivesse visto antes teria falado q nem precisaria do retalho de borracha q estávamos falando.
Sobre problemas de infiltração, ele é possivel realmente mas acho q é pouco provável... Esse espaço entre um vidro e outro, onde é fixado o aero, é na verdade uma canaleta que escorre a água pras laterais da tampa do porta malas. Só o aperto das arruelas já faria a vedação (isso no caso das arruelas originais). Mas como esse aero tem uma adaptação creio q é bom a gente se prevenir né?
As borrachas internas da arruela original não são para vedação. É para dar um certo amortecimento na hora de apertar o parafuso e evitar q ele se quebre como aconteceu com a Martha. Pois dependendo da pressão a borracha interna espana antes do parafuso se descolar da peça onde ela é presa.
Bom q a Martha tenha ido na Personal e q o Daniel tenha visto q não é qualquer instalador profissional q dá conta do recado, como ele me citou por email... Espero q ele mude isso para as próximas peças confeccionadas.
Galera, to em debito com esse grupo quanto as fotos...
Reservei a terça pra mexer no meu carro mas resolveu chover aqui em sampa... Não q eu não pudesse botar o carro na garagem pra fazer o serviço e tirar as fotos mas... sinceramente? faziam ANOS q eu não me largava no sofá pra ver televisão, comer pipoca e ouvir a chuva cair. Ainda mais q TODA a família foi viajar e me largou sozinho em Sampa essa semana (Q SILENCIO Q FICOU EM CASA!!!!), rsrsrsrs... Não resisti e fiquei largadão mesmo!!!
Sorry mas assim q meu aero ficar envelopado, eu posto fotos da desmontagem do acabamento daa porta.
Outra coisa, galera: não sei se fotos do aero montado vai realmente ajudar quem ainda vai montar... com ele montado não dá pra ver os detalhes q estamos discutindo aqui.
Qdo forem mandar instalar, se não forem fazer vcs mesmos, levem o q ja falamos em conta:
1) 2 camadas de dupla-face VHB em cada lado da base do aero. Não será mais necessário o "calço" de borracha q estavamos falando. Só a VHB basta.
2) Providenciem arruelas extras para colocar entre o aero e a lataria (lado de fora) e entre as porcas e lataria (lado de dentro). Um aperto firme já seria suficiente para vedar os furos, mas como se trata de uma adaptação, façam como a Martha citou: reforcem com um pedaço de borracha (de preferencia do lado de fora) entre a arruela e a lata.
Bom, ainda estou devendo fotos... Vou providenciar o qto antes.
ABS
- MARTHABORDIN
- Membros
- Contato:
Sim Rodrigo, a VHB deu certinho...amanhã tão logo der um tempinho providenciarei as fotos ;-)rootavio escreveu:Boa Noite Martha,
Abs,
C4 VTR 2.0 16v Pto;xenon 6000k baixo/milha;pedaleiras,soleiras,aro câmbio+milha+frisos cromo;escape 2"1/2 inox abafador;duplofluxo;kyalamis 17"hyperblack;antenamini;NaviSPOCK 7";leds-Audi R8;Aero;feeding "Mr. Spock D'Artagnan"
- rootavio
- Membros
Obrigado Martha. Amanhã já devo mandar pra pintura, então eu gostaria de já ta "ligado" em tudo antes de ir instalar. Gostaria de saber só mais uma coisa: a pintura preta do seu aero foi o preto Onyx -EXY ou preto Obsidien EXL ?MARTHABORDIN escreveu:
Sim Rodrigo, a VHB deu certinho...amanhã tão logo der um tempinho providenciarei as fotos ;-)
Abs,
Rodrigo Otávio
- fmiglior
- Moderador
Nossa, que trabalhão!! mas consegui colocar o aero!!
deu um bom trabalho acertar e colar as bordas com fita dupla face usei arruelas maiores e umas gambiarras para prender as porcas, mas use muita pouca pressão nos parafusos, praticamente apertado na mão.
como não cortei um pedaço da rosca, então o acabamento ainda não entra.... agora preciso ver como vou fazer
Amanhã vou ver como ficou e se grudou mesmo... se não vou arrancar tudo no fds e fazer novamente
a garagem é escura mas vai ai uma prévia!

final de semana de qualquer forma vou ter que dar uma polida nele, acabei fazendo algumas marcas
deu um bom trabalho acertar e colar as bordas com fita dupla face usei arruelas maiores e umas gambiarras para prender as porcas, mas use muita pouca pressão nos parafusos, praticamente apertado na mão.
como não cortei um pedaço da rosca, então o acabamento ainda não entra.... agora preciso ver como vou fazer
Amanhã vou ver como ficou e se grudou mesmo... se não vou arrancar tudo no fds e fazer novamente
a garagem é escura mas vai ai uma prévia!

final de semana de qualquer forma vou ter que dar uma polida nele, acabei fazendo algumas marcas
EX C4 VTR
- MARTHABORDIN
- Membros
- Contato:
Rodrigo, foi o Obsidien...decidi por fim algo igual à pigmentação perolizada igual à pintura do meu carro...abs!rootavio escreveu:Obrigado Martha. Amanhã já devo mandar pra pintura, então eu gostaria de já ta "ligado" em tudo antes de ir instalar. Gostaria de saber só mais uma coisa: a pintura preta do seu aero foi o preto Onyx -EXY ou preto Obsidien EXL ?MARTHABORDIN escreveu:
Sim Rodrigo, a VHB deu certinho...amanhã tão logo der um tempinho providenciarei as fotos ;-)
Abs,
C4 VTR 2.0 16v Pto;xenon 6000k baixo/milha;pedaleiras,soleiras,aro câmbio+milha+frisos cromo;escape 2"1/2 inox abafador;duplofluxo;kyalamis 17"hyperblack;antenamini;NaviSPOCK 7";leds-Audi R8;Aero;feeding "Mr. Spock D'Artagnan"
- rootavio
- Membros
Então freaka, eu vi que esse aero não é o original. A intensão da foto foi apenas para se ter uma idéia do calço para nivelamento.
Olá martha, agradeço a informação. Acabei optando pelo mesmo preto do fmiglior, o PU. Como vou fazer mais pra frente a mesma coisa com aquelas colunas laterais das portas, então eu só me adiantei. Deixei hoje pra pintura, e acho que amanhã a tarde já devo pegar. O ruim é que não consegui a fita VHB, apesar de procurar muito. Não sei como fazer, mas se tiver que comprar pela net, então a instalação pode não ser nessa semana ainda. Eu só achei a fita transparente da 3M normal, e eu não quis arriscar pois sei que daqui a pouco teria que colar denovo, então ainda to na procura da VHB.
Abs,
Olá martha, agradeço a informação. Acabei optando pelo mesmo preto do fmiglior, o PU. Como vou fazer mais pra frente a mesma coisa com aquelas colunas laterais das portas, então eu só me adiantei. Deixei hoje pra pintura, e acho que amanhã a tarde já devo pegar. O ruim é que não consegui a fita VHB, apesar de procurar muito. Não sei como fazer, mas se tiver que comprar pela net, então a instalação pode não ser nessa semana ainda. Eu só achei a fita transparente da 3M normal, e eu não quis arriscar pois sei que daqui a pouco teria que colar denovo, então ainda to na procura da VHB.
Abs,
Rodrigo Otávio
- fmiglior
- Moderador
eu colei com a 3m normal e não ficou legal mesmo, esse final de semana vou atras da fita mais forte, mas ficou legal ter o aero no carro!!
EX C4 VTR
- rootavio
- Membros
Na hora do almoço vou lá comprar a VBH. Finalmente consegui achar.
Eu consegui um otimo preço para a pintura e instalação, o próprio cara que vai fazer, porém eu não gostei muito da cara que ele fez quando viu como é a estrutura lá que tem que tirar e tal... talvez se tivesse algum DIY aqui sobre como desmontar sem quebrar aqueles acabamentos de plástico do vidro superior seria ótimo. Eu sei que tem dois meus que vou ter que trocar por conta de duas pontinhas quebradas que estão fazendo um barulho chato.
Outra coisa: além das partes plásticas internas, alguém sabe explicar como desmontar o miniaero ?
Abs,
Eu consegui um otimo preço para a pintura e instalação, o próprio cara que vai fazer, porém eu não gostei muito da cara que ele fez quando viu como é a estrutura lá que tem que tirar e tal... talvez se tivesse algum DIY aqui sobre como desmontar sem quebrar aqueles acabamentos de plástico do vidro superior seria ótimo. Eu sei que tem dois meus que vou ter que trocar por conta de duas pontinhas quebradas que estão fazendo um barulho chato.
Outra coisa: além das partes plásticas internas, alguém sabe explicar como desmontar o miniaero ?
Abs,
Rodrigo Otávio
-
- Membros
Mini aero?? num entendi...rootavio escreveu:Na hora do almoço vou lá comprar a VBH. Finalmente consegui achar.
Abs,
Kra, pra desmontar sem quebrar só sabendo o ponto exato onde eles estão fixados e com uma chavinha de fenda afastar a lingueta pra poder puxar.
O meu tb deu umas "quebradinhas" básicas mas to fazendo altas gambis pra fixar de volta sem deixar com folga rsrsrsrs.
Depois de instalar o aerofolio vou fixar os acabamentos na lata com fita dupla face mesmo, pois espero não ter q tirar mais. Se tiver q tirar, recoloco com dupla face de novo e abs...