Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

OLHA A MALANDRAGEM!!

Mensagem por ronyel »

HJ pela manha meu carro acusou no CB aquela típica msg...'verificar nível de óleo do motor' blz né como ta pra fazer 20mil km ta na hora mesmo de completar... ai fui eu la na citroen comprar o óleo, chego no balcão de peças e pedi para completar o óleo. ai veio o mecanico com 1LITRO.. cujo ele era o nescessario, ai ele foi colocando e disse que tinha dado! perguntei para ele se só 1litro tava bom.. ele disse que sim, ok fui pagar, ai na volta, me deu vontade de pedir o litro do óleo para ele, ele meio que esitou mas me deu, quando peguei na mao a surpresa! tinha mais ou menos uns 400ML de óleo ainda no frasco!! ¬¬ ai ele já deu dizendo, é nao pode colocar tudo o litro pq o motor está quente, e dpois que esfriar, o óleo do cabecote desce, e vc pode completar.....
-po ai eu penso, pq ngm nunca me falou isso, pq nenhum mecanico da citroen sempre que completou meu óleo (que já foi 4ou5 vezes desde que comprei o carro) me deu o restante do litro pra levar em bora e dpois eu por o resto!! e isso tenho certeza que nao é só cmg,, pq sempre que aparece esta msg no carro de alguém, a pessoa chega la com o motor quente, assim nao podendo colocar todo vidro.. nao me importo pelo valor pois paguei 25reais, só accho chato a malandragem dos caraas...
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: OLHA A MALANDRAGEM!!

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Sacanagem da grossa !!
Tinha q formalizar uma reclamação!

Nem no posto na esquina de casa os kras fazem isso!!!!

Mas, ronyel, vc não acha melhor fazer a troca de uma vez? oleo usado com oleo novo vc detona o oleo novo... acaba com toda viscosidade dele.
Seria legal tb fazer a troca do filtro de óleo. Gasta + mas gasta uma vez só.

Só uma dica, blz?

grande ABS

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pô Ronyel, seu carro vai fazer 20.000km, e vc nunca trocou o óleo, só completou? Cara, a troca de óleo é fundamental para a saúde do Motor, e ela é feita sempre nas revisões de 10.000 em 10.000 kms. Tem alguns mais conservadores, que trocam o óleo a cada 5.000 km. E o filtro tb precisa ser trocado, pelo menos a cada duas trocas de óleo.
FrEaKa, acho que a gente tem que dar um curso de manutenção preventiva aqui pro pessoal.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

bruno figueiredo escreveu:FrEaKa, acho que a gente tem que dar um curso de manutenção preventiva aqui pro pessoal.
O melhor curso de manutenção preventiva que existe é ler o manual do carro e cumprir o que está previsto lá. Simples assim.
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

fabio_sd escreveu:
bruno figueiredo escreveu:FrEaKa, acho que a gente tem que dar um curso de manutenção preventiva aqui pro pessoal.
O melhor curso de manutenção preventiva que existe é ler o manual do carro e cumprir o que está previsto lá. Simples assim.
Entáo vamos dar um curso de "Leitura do Manual para iniciantes", rsrsrs...

Abs.
Bruno Figueiredo.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

fabio_sd escreveu: O melhor curso de manutenção preventiva que existe é ler o manual do carro e cumprir o que está previsto lá. Simples assim.
Eu li o meu antes do carro chegar :)

Completar o óleo é como colocar pilha nova junto com pilha velha..... nivela pelo pior!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Essa malandragem é velha.
Em geral vc pára no posto, motor trabalhando, o frentista diz: cabe meio litro. Cabe só se for nele mesmo (no frentista). O óleo que falta é muito pouco, o restante está nas partes altas do motor, pois não dá tempo de baixar ao ser desligado o motor.

Daí o cara compra meio ou um litro, faz uma mistura ruim e desnecessária. E ainda fica com o prejuízo.

O meu C4 NUNCA precisou completar o óleo. Dez mil, troco tudo. Filtro inclusive.

Nível de óleo se vê de manhã, antes de virar o motor pela primeira vez, daí não tem erro !!!

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

Aqui o C4 está com 6.000 e poucos km e já baixou, acho, quase 1l .

Completo ou espero a troca dos 10.000km ???

Desde já, grato pela dica.....

Inté

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

p**a DE UMA SACANAGEMMM PO AGORA EU FIKEI CABREIRO!!! NGM nunca me disse isso,,, mas eu acredito que na revisao de 10mil eles devem ter trocado o oleo pq se eu nao me engano eu fiz a completa e nao a basica e agora a de 20mil eu vou fazer a completa tbm.
mas isso é um absurdo nunca NENHUM MECANICO DA CITROEN me disse isso eles so vinham completavam e vazavam:/
po sera que pode dar algum problema?.. como esse é meu primeiro carro nao tenho todas as manhas ainda como os mais experientes...
ImagemImagem
VTRonyel

ronyel
Membros

Mensagem por ronyel »

FrEaKaZoiD:. escreveu:Sacanagem da grossa !!
Tinha q formalizar uma reclamação!

Nem no posto na esquina de casa os kras fazem isso!!!!

Mas, ronyel, vc não acha melhor fazer a troca de uma vez? oleo usado com oleo novo vc detona o oleo novo... acaba com toda viscosidade dele.
Seria legal tb fazer a troca do filtro de óleo. Gasta + mas gasta uma vez só.

Só uma dica, blz?

grande ABS
pois é cara.. brigado pela dica, valiosa :)
ImagemImagem
VTRonyel

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”