Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rbcorrea
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Sensor de obstáculos no c4 hatch 1.6

Mensagem por rbcorrea »

Caros,

Meu c4 hatch 1.6 não vem com sensor de obstáculos.
Ao perguntar na concessionária, me informaram apenas que colocariam um sensor traseiro e que este não seria integrado ao Computador de bordo. Seria colocado um pequeno visor no painel..Achei estranho, pois as versões top têm os sensores...

Pergunto : é isso mesmo ? Não há possibilidade de instalar os sensores integrados ao CB (com a imagem do carro e das barras de aproximação) , como nas versões mais tops ?? Acho isso muito estranho e decepcionante..

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Sensor de obstáculos no c4 hatch 1.6

Mensagem por boldfinger »

rbcorrea escreveu:Caros,

Meu c4 hatch 1.6 não vem com sensor de obstáculos.
Ao perguntar na concessionária, me informaram apenas que colocariam um sensor traseiro e que este não seria integrado ao Computador de bordo. Seria colocado um pequeno visor no painel..Achei estranho, pois as versões top têm os sensores...

Pergunto : é isso mesmo ? Não há possibilidade de instalar os sensores integrados ao CB (com a imagem do carro e das barras de aproximação) , como nas versões mais tops ?? Acho isso muito estranho e decepcionante..

Até teria, mas nenhuma concessionaria sabe como faze-lo (inclusive, o sistema eletricoo CAN do C4 foi todo projetado para que perifericos fosse totalmente plug&play ativados pro programação no scanner proxia/lexia).
No meu GLX veio esse instalado da concessionaria, soh aceitei pq por teoria nao paguei 'nada' por ele...e ganhei tbem os neblinas originais de brinde, que foram instalados utilizando chicote original, e ativados via proxia/lexia, algo que poderia mto bem ser feito com os sensores de estacionamentos originais integrados ao CB.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

como estamos falando de um acessório original e de como habilitá-lo (ou não né? afinal se o concessionário não sabe, tamos lascados...) vou mover o tópico pra "Manutenção e Prevenção".

Sorte e ABS

rbcorrea
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rbcorrea »

FrEaKaZoiD:. escreveu:como estamos falando de um acessório original e de como habilitá-lo (ou não né? afinal se o concessionário não sabe, tamos lascados...) vou mover o tópico pra "Manutenção e Prevenção".

Sorte e ABS
Exatamente o que pensei...Pô, o carro tem um computador que, por definição, deveria ser customizável conforme as versões, mas nenhuma concessionária faz o serviço ? Pior ainda, tanta passar um opcional de terceiros quando a própria marca tem o opcional em outros modelos? É difícil entender essa lógica..Pensei em escrever dirtetamente para a citroen para esclarecer a dúvida...Para piorar a atendente me informou que os originais dianteiros da citroen estavam dando muitos problemas, por isso havia descontinuado, blá blá...(não engoli muito essa explicação..)

Quanto aos faróis de neblina, também soube que seriam integrados, mudando apenas a vareta que contém os controles dos faróis. Menos mal..

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

rbcorrea escreveu:
FrEaKaZoiD:. escreveu:como estamos falando de um acessório original e de como habilitá-lo (ou não né? afinal se o concessionário não sabe, tamos lascados...) vou mover o tópico pra "Manutenção e Prevenção".

Sorte e ABS
Exatamente o que pensei...Pô, o carro tem um computador que, por definição, deveria ser customizável conforme as versões, mas nenhuma concessionária faz o serviço ? Pior ainda, tanta passar um opcional de terceiros quando a própria marca tem o opcional em outros modelos? É difícil entender essa lógica..Pensei em escrever dirtetamente para a citroen para esclarecer a dúvida...Para piorar a atendente me informou que os originais dianteiros da citroen estavam dando muitos problemas, por isso havia descontinuado, blá blá...(não engoli muito essa explicação..)

Quanto aos faróis de neblina, também soube que seriam integrados, mudando apenas a vareta que contém os controles dos faróis. Menos mal..
O meu tb tem essa "gambi" do sensor, e o pior é que os furos ficaram desalinhados. Ridículo !
Quanto os faróis, não tem que mudar a alavanca, ela é a mesma, só muda na programação mesmo. Essa desculpa da alavanca tá me soando malandragem pra cobrarem mais.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”