no meu caso, em algumas viagens pra macae' ( quase 7hs ) daqui de santos, depois que virou 60milkm ha muitos meses atras, baixou 3 vezes um pouquinho sim e nao ta queimando oleo nao...vai saber..heh
abs !
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: OLHA A MALANDRAGEM!!

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
mmbdp escreveu:Essa malandragem é velha.
Em geral vc pára no posto, motor trabalhando, o frentista diz: cabe meio litro. Cabe só se for nele mesmo (no frentista). O óleo que falta é muito pouco, o restante está nas partes altas do motor, pois não dá tempo de baixar ao ser desligado o motor.
Daí o cara compra meio ou um litro, faz uma mistura ruim e desnecessária. E ainda fica com o prejuízo.
O meu C4 NUNCA precisou completar o óleo. Dez mil, troco tudo. Filtro inclusive.
Nível de óleo se vê de manhã, antes de virar o motor pela primeira vez, daí não tem erro !!!
Falou tudo Marcello, óleo se vê de manhã, aprendi isso tudo que vc citou com o meu avô.
-
- Membros
Fazer a revisão premium(completa) é a maior furada, o meu mecânico(trabalha na citroen), diz que eles não fazem a metade do que a revisão diz, trocam o óleo, filtro de óleo, filtro do ar condicionado, depois dão uma volta no quarterão, se o carro não estiver puxando para nenhum lado e nem vibrando, eles não fazem o alinhamento e nem o balceamento, aí quando vc chega para pegar o carro, eles dizem que foi verificado todos os itens e feito tudo que a revisão promete. Aí vc sai da concessionária feliz da vida achando que o seu carro tá tinindo kkkkkkkkk Papai Noel não existe, a melhor coisa que vc pode fazer é fica o dia inteiro na concessionária acompanhando a revisão!!!ronyel escreveu:p**a DE UMA SACANAGEMMM PO AGORA EU FIKEI CABREIRO!!! NGM nunca me disse isso,,, mas eu acredito que na revisao de 10mil eles devem ter trocado o oleo pq se eu nao me engano eu fiz a completa e nao a basica e agora a de 20mil eu vou fazer a completa tbm.
mas isso é um absurdo nunca NENHUM MECANICO DA CITROEN me disse isso eles so vinham completavam e vazavam:/
po sera que pode dar algum problema?.. como esse é meu primeiro carro nao tenho todas as manhas ainda como os mais experientes...
-
- Membros
Troco óleo e filtro de 10 em 10 mil kms, o VTR tá com 72.500 kms e NUNCA baixou óleo!!!
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
o problema é que eles nao deixam acompanhar a revisao! :/Profi escreveu:Fazer a revisão premium(completa) é a maior furada, o meu mecânico(trabalha na citroen), diz que eles não fazem a metade do que a revisão diz, trocam o óleo, filtro de óleo, filtro do ar condicionado, depois dão uma volta no quarterão, se o carro não estiver puxando para nenhum lado e nem vibrando, eles não fazem o alinhamento e nem o balceamento, aí quando vc chega para pegar o carro, eles dizem que foi verificado todos os itens e feito tudo que a revisão promete. Aí vc sai da concessionária feliz da vida achando que o seu carro tá tinindo kkkkkkkkk Papai Noel não existe, a melhor coisa que vc pode fazer é fica o dia inteiro na concessionária acompanhando a revisão!!!ronyel escreveu:p**a DE UMA SACANAGEMMM PO AGORA EU FIKEI CABREIRO!!! NGM nunca me disse isso,,, mas eu acredito que na revisao de 10mil eles devem ter trocado o oleo pq se eu nao me engano eu fiz a completa e nao a basica e agora a de 20mil eu vou fazer a completa tbm.
mas isso é um absurdo nunca NENHUM MECANICO DA CITROEN me disse isso eles so vinham completavam e vazavam:/
po sera que pode dar algum problema?.. como esse é meu primeiro carro nao tenho todas as manhas ainda como os mais experientes...
-
- Membros
Então é melhor vc fazer só a básica, o resto vc faz por fora e vai sair muito + muito + barato, mas se o din din tá sobrando e vc quiser se passado para trás faz a premium mesmo!!!