-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: VIBRAÇAO NO VOLANTE
NAO É BALANCEAMENTO, NEM PNEU (acabei de trocar)
O meu tem isso tambem, ja fiz balanceamento 3x e continua trepidando! (entre 120 e 130km)
To sem saco de descobrir o que é isso, se alguem souber eu agradeço!
O meu tem isso tambem, ja fiz balanceamento 3x e continua trepidando! (entre 120 e 130km)
- Lucas Lopes
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Não poderia ser folga na direção ou coisa assim? É relativamente comum nos C4.
O meu tambem vibra, mas quando freia forte... essa semana vou levar na Stop Freios pra dar uma olhada, acho que meus discos estão indo embora.
Abraços
O meu tambem vibra, mas quando freia forte... essa semana vou levar na Stop Freios pra dar uma olhada, acho que meus discos estão indo embora.
Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]
-
- Membros
- Estado: MG
O meu tava assim na minha última troca de pneus. Tinha uma roda empenada, desempenei e continuou. Após o terceiro balanceamento, voltou ao normal.MonstrO escreveu:NAO É BALANCEAMENTO, NEM PNEU (acabei de trocar)
Diz que aquela opção de balancear com a roda no carro, normalmente resolve para esses problemas.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Peguei meu Pallas zero Km antes de ontem e, pra minha surpresa, achei que a direção iria sair na minha mão de tanta vibração quando atingi os 115, 120Km/h...
O carro está com rodas Atacamas 18" e pneus Toyo, tudo novo, adquirido e instalado na própria concessionária.
Estou levando o carro lá hoje e vou descobrir se é balanceamento, alinhamento, cambagem, roda empenada, pneu deformado, etc... Só espero que não seja nada mais grave...
Assim que solucionar o problema compartilho aqui.
O carro está com rodas Atacamas 18" e pneus Toyo, tudo novo, adquirido e instalado na própria concessionária.
Estou levando o carro lá hoje e vou descobrir se é balanceamento, alinhamento, cambagem, roda empenada, pneu deformado, etc... Só espero que não seja nada mais grave...
Assim que solucionar o problema compartilho aqui.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Bom moçada, conforme prometido, segue meu depoimento.
Hoje pela manhã liguei para o vendedor que me vendeu o carro e expliquei o que tava ocorrendo (vibração no volante); ele foi muito atencioso e falou pra eu levar o carro na concessionária imediatamente.
Lá chegando, me chamou um técnico que explicou que em 99% dos casos em que isso ocorre é problema de balanceamento.
Explicou também que não é possível evitar isso com 100% de certeza porque os carros não saem da concessionária para testes, e que só ao rodar na estrada, em velocidades mais altas, é que é possível verificar na prática determinados ajustes, como o balanceamento, por exemplo.
Explicou também que naquela concessionária tal serviço é terceirizado e por isso me acompanharia para levar o carro até a empresa que presta tal serviço.
Lá chegando fomos prontamente atendidos; o balanceamento foi feito, os pneus calibrados.
Saímos de lá e pegamos uma estrada para fazer o teste final e, pra minha felicidade, a vibração havia sumido - era falta de balanceamento mesmo.
De qualquer forma, o técnico garantiu que se o balanceamento não resolvesse, qualquer outro problema seria da mesma forma solucionado, mesmo que fossem as rodas, as quais seriam trocadas por outras novas, caso necessário.
Conclusão: pós-venda nota 10, serviço coberto pela garantia (não gastei um centavo) e manutenção adequada com o problema solucionado.
Fiz questão de postar esse relato porque, diante de tantos posts com experiências negativas, confesso que estava temeroso pelo que encontraria pela frente, mas, no meu caso, ponto para a Citroen, que foi bem desde o atendimento até a solução definitiva do problema.
Na minha opinião, Isso prova que é possível um serviço de qualidade e excelência, pois, no final das contas, é o que todos temos direito, já que pagamos por isso.
Boa sorte a todos.
Abs.
Hoje pela manhã liguei para o vendedor que me vendeu o carro e expliquei o que tava ocorrendo (vibração no volante); ele foi muito atencioso e falou pra eu levar o carro na concessionária imediatamente.
Lá chegando, me chamou um técnico que explicou que em 99% dos casos em que isso ocorre é problema de balanceamento.
Explicou também que não é possível evitar isso com 100% de certeza porque os carros não saem da concessionária para testes, e que só ao rodar na estrada, em velocidades mais altas, é que é possível verificar na prática determinados ajustes, como o balanceamento, por exemplo.
Explicou também que naquela concessionária tal serviço é terceirizado e por isso me acompanharia para levar o carro até a empresa que presta tal serviço.
Lá chegando fomos prontamente atendidos; o balanceamento foi feito, os pneus calibrados.
Saímos de lá e pegamos uma estrada para fazer o teste final e, pra minha felicidade, a vibração havia sumido - era falta de balanceamento mesmo.
De qualquer forma, o técnico garantiu que se o balanceamento não resolvesse, qualquer outro problema seria da mesma forma solucionado, mesmo que fossem as rodas, as quais seriam trocadas por outras novas, caso necessário.
Conclusão: pós-venda nota 10, serviço coberto pela garantia (não gastei um centavo) e manutenção adequada com o problema solucionado.
Fiz questão de postar esse relato porque, diante de tantos posts com experiências negativas, confesso que estava temeroso pelo que encontraria pela frente, mas, no meu caso, ponto para a Citroen, que foi bem desde o atendimento até a solução definitiva do problema.
Na minha opinião, Isso prova que é possível um serviço de qualidade e excelência, pois, no final das contas, é o que todos temos direito, já que pagamos por isso.
Boa sorte a todos.
Abs.
Retirei o meu c4 picasso e após 4 dias peguei a estrada. Como não tive a oportunidade de cair num buraco, subir meio fio ou fazer uma freiada brusca não consigo entender porque o mesmo apresentou a vibração (120 a 130 km/h). Levei de volta a concessionária e parece que o problema só piorou. amanhã levarei novamente pra ver se acho uma solução. O grande problema é que não é fácil achar um lugar perto onde podemos desenvolver essa velocidade, sendo assim fica difícil de testar. Quando não está na garantia sempre levo meus carros na Omega Pneus (w3 norte) em Brasília ou na Tropical Pneus em Goiânia. Ambas sempre resolvem as "lambanças" de outras empresas. O gerente da Omega me disse que a grande parte dos problemas de balanceamento é causado por deformação de pneus, que apesar da máquina acusar um bom balanceamento, na estrada o carro acaba vibrando. Porém isso é visualmente detectável. Como os carros da Citroen vem com pneus michelan, não acredito que sejem eles os causadores da vibração. Amanhã vou descobrir .... []´s
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Eu tambem estou tendo o mesmo problema de vibraçao ao redor de 130 km/h. O problema se intensificou depois que troquei os pneus do eu carro por Pirelli P7. Já mandei balancear em 3 lugares diferentes e nada. Em um deles chegaram a me falar que poderia ser até problema de cambio que estaria enviando algum tipo de trepidaçao para as rodas. Verdade ou nao, meu Pallas teve aquele famoso problema do cambio travar em terceira marcha. Tambem gostaria de saber caso alguem consiga resolver o problema. abs!
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
Pessoal,
Revive do o tópico, gostaria de uma opinião de vocês. O que fariam no meu caso?
Meu VTR tem Atacamas (18") e hoje eu fui à oficina para balancear /alinhar (faço isso a cada 5000km). O problema é que as rodas sofreram muito nesse verão aqui em Campinas por causa da buraqueira e resultou-se em 3 rodas levemente amassadas.
O rapaz da oficina me falou que é impossível o balanceamento ficar zerado com as rodas amassadas e que ele cobra R50,00 por roda para desamassar. A questão é que em 5000km eu pretendo trocar os pneus e já dar uma boa reformada nas rodas.
O que você faria? Compensa fazer isso em pleno verão com as ruas cheias de crateras e correr o risco de as rodas amassarem na próxima esquina? Comentem ae!!!!!
Abraço!
Revive do o tópico, gostaria de uma opinião de vocês. O que fariam no meu caso?
Meu VTR tem Atacamas (18") e hoje eu fui à oficina para balancear /alinhar (faço isso a cada 5000km). O problema é que as rodas sofreram muito nesse verão aqui em Campinas por causa da buraqueira e resultou-se em 3 rodas levemente amassadas.
O rapaz da oficina me falou que é impossível o balanceamento ficar zerado com as rodas amassadas e que ele cobra R50,00 por roda para desamassar. A questão é que em 5000km eu pretendo trocar os pneus e já dar uma boa reformada nas rodas.
O que você faria? Compensa fazer isso em pleno verão com as ruas cheias de crateras e correr o risco de as rodas amassarem na próxima esquina? Comentem ae!!!!!
Abraço!
zz
Meu C4 Pallas também vibra em torno dos 130 Km/h, e o pior é que faz isso desde 0 km. Já mandei balancear em autorizadas diferentes e não resolveram, até que encheu o saco e desisti. Está chegando a hora de trocar os pneus originais, espero que com pneus novos e rodas balanceadas o problema seja resolvido. Depois reporto aqui o final dessa história.....
Abraços.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal, sei o o tópico ja foi abandonado a tempos, mas vi muitos relatos aqui sobre o C4 vibrar aos 130kmh mas nenhuma resposta de solução. Será que hoje quase 3 anos depois alguém conseguiu solucionar isso, porque o meu ta fazendo o mesmo e ja cansei de levar para balancear mas nada resolve.