Ruído em desaceleração do 1.6 16v
Colegas. Tenho um C4 1.6 16v com 5mil km. Ao viajar por estes dias, apareceu um ruído novo no motor, quando o motor está em desaceleração (principalmente descida). O ruído, que lembra um "chiado de TV mal-sintonizada", como se fosse um "xiiiiiiii", vem mais do motor na parte direita (em relação ao motorista). Fiz alguns testes para chegar à conclusão de que seja algo no motor:
1. Carro em descida (testei com todas as marchas) sem acelerar: ruído intenso. Acelerou, ruído pára.
2. Carro em descida, desengatado, barulho pára.
3. O carro não acusou problemas, nada anormal, inclusive acabei de viajar mais de 1000km e tudo certo. Apenas este ruído que é novo.
4. Testei sem ar e com ar, não muda nada.
Não sei se isso é normal, e pretendo levar à concessionária. Por experiência, eles podem afirmar que isso é "normal". Por isso, antes de ir lá, estou compartilhando o problema aqui e gostaria de saber dos membros se alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que possa ser. Até para eu chegar lá com algum conhecimento do problema (se é que ele existe).
Obrigado
1. Carro em descida (testei com todas as marchas) sem acelerar: ruído intenso. Acelerou, ruído pára.
2. Carro em descida, desengatado, barulho pára.
3. O carro não acusou problemas, nada anormal, inclusive acabei de viajar mais de 1000km e tudo certo. Apenas este ruído que é novo.
4. Testei sem ar e com ar, não muda nada.
Não sei se isso é normal, e pretendo levar à concessionária. Por experiência, eles podem afirmar que isso é "normal". Por isso, antes de ir lá, estou compartilhando o problema aqui e gostaria de saber dos membros se alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que possa ser. Até para eu chegar lá com algum conhecimento do problema (se é que ele existe).
Obrigado
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Ruído em desaceleração do 1.6 16v
O meu também faz esse ruído desde novo. Achei estranho no começo, mas agora já acredito que é normal...
Olá antoniojgantoniojg escreveu:O meu também faz esse ruído desde novo. Achei estranho no começo, mas agora já acredito que é normal...
Obrigado. A única coisa que achei estranho é que este ruído não existia, e passou a existir. Não sei se está ligado à amaciamento ou outra coisa.
[]s
Percebi o mesmo problema com o meu. ele tem 3mil Km e a impressão que dá é que tem algo solto que vibra...Só percebi a primeira vez que viajei com ele, e não sei dizer se surgiu ou se ja com com ele...
Ninguem chegou a levar na concessionária pra ver?
Abraço
Ninguem chegou a levar na concessionária pra ver?
Abraço
-
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O meu também dá esse ruído, parece o assobio de uma turbina de motor diesel... e aparece quando a injeção entra em modo cut-off
É normal do carro mesmo. Andei em um outro C4 e C3, e é normal. Acho que o carro é tão silencioso que dá para perceber qualquer ruído.
J.
J.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
O meu também dá, sempre tava com som ligado e não ouvia, mas esses dias estava no silêncio e ouvi, mas aqui é só com o AC ligado oO
Caros Amigos,
Levei meu C4 hoje para uma revisão do vidro traseiro esquerdo que estava estralando quando acionado (pelo que foi informado tá generalizado o problema, e está relacionado com lubrificação, sendo fácil de resolver) e aproveitei pra ver a questão do ruido. Segue o que escreveram no relatorio: "Ruído característico do atrito das engrenagens do câmbio".
Como não entendo se é possível isso realmente ocorrer, aceitei como justificativa.
Abraço
Levei meu C4 hoje para uma revisão do vidro traseiro esquerdo que estava estralando quando acionado (pelo que foi informado tá generalizado o problema, e está relacionado com lubrificação, sendo fácil de resolver) e aproveitei pra ver a questão do ruido. Segue o que escreveram no relatorio: "Ruído característico do atrito das engrenagens do câmbio".
Como não entendo se é possível isso realmente ocorrer, aceitei como justificativa.
Abraço
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
O meu tinha isso, e eu aceitava como normal. Talvez seja mais pronunciado em função da relação do diferencial mais curta ou falta de algum isolamento acústico (por ser a versão "de entrada").