Pessoal,
Moro em BH e aqui o sinal FM é ótimo, porém quando viajo para minha cidade natal (Sete Lagoas), lá fica uma lenha. Sabem como é, cidade pequena, interior, etc.
Piorou mais ainda quando coloquei a anteninha C5.
Alguém aqui também tem esse problema? Mora no interior?
Sabem se há solução? Procurei pra vender algum tipo de amplificador de sinal, mas não encontrei =/
Pensei em fazer um (parece ser tranquilo, já aprendi algo a respeito no curso teórico, tem que ver na prática se é fácil), mas já estou MUITO ocupado com o projeto "retrovisor abaixar quando dá ré".
Valew!
- mestremassula
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Sinal de antena fraco
[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Sinal de antena fraco
Eu tava pensando certa vez em "roubar" aquele micro amplificador de sinal que vem naquelas antenas de colar no pára brisa e instalar no C4, vai que dá certo? Pq aqui em Niterói o sinal é uma merd@, mas como nem ouço rádio, acabei deixando prá lá.
Outra opção seria usar um amplificador de sinal de antena de TV, mas não sei qual a tensão interna deles, se for 12 volts é susse.
Outra opção seria usar um amplificador de sinal de antena de TV, mas não sei qual a tensão interna deles, se for 12 volts é susse.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
cara... nao entendo nada disso
mas concordo. moro no interior de sp, o sinal eh bem fraco msm
no meu carro anterior o sinal era perfeito, no c4 eh mto fraco.
mas fico feliz que está empenhado no sistema do retrovisor, pensei que tinha esquecido hahah
abraaço!
mas concordo. moro no interior de sp, o sinal eh bem fraco msm
no meu carro anterior o sinal era perfeito, no c4 eh mto fraco.
mas fico feliz que está empenhado no sistema do retrovisor, pensei que tinha esquecido hahah
abraaço!

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Eu vi uma vez no lexia que tem algumas configurações de rádio, mas nao sei pra que servem exatamente (não deu tempo de fuçar). Só vi que dá pra retirar aquelas opções de busca RDS e etc. Quem tiver o lexia aí dá uma fuçada pra gente ver.
O que eu faço quando o sinal está fraco, é apertar o botão da memória da mesma rádio (resintonizando-a), e em seguida o OK no rádio, pra desabilitar a busca RDS. Costuma resolver, inclusive aumentando o volume e a nitidez. Isso com o carro parado e no mesmo lugar, dá pra ver que dá uma diferença sim.
Deve ser alguma configuração do rádio de ficar buscando sempre a melhor frequência, mas parece que funciona ao contrário. Mesmo sem aparecer aquele aviso "buscando nova estação RDS" ele parece que procura algo em segundo plano.
abrax
O que eu faço quando o sinal está fraco, é apertar o botão da memória da mesma rádio (resintonizando-a), e em seguida o OK no rádio, pra desabilitar a busca RDS. Costuma resolver, inclusive aumentando o volume e a nitidez. Isso com o carro parado e no mesmo lugar, dá pra ver que dá uma diferença sim.
Deve ser alguma configuração do rádio de ficar buscando sempre a melhor frequência, mas parece que funciona ao contrário. Mesmo sem aparecer aquele aviso "buscando nova estação RDS" ele parece que procura algo em segundo plano.
abrax