Novidades relacionadas a linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Se liga, C4hatch bate e nenhum airbag abre!

Mensagem por boldfinger »

El Guapo escreveu:O vídeo é engraçado, mas é pro pessoal ter idéia da PANCADA que se leva quando airbag abre, por isso pra sua segurança, airbag tem que abrir quando realmente é preciso.

http://www.youtube.com/watch?v=e_yuTqI5 ... r_embedded

HAHAHAHUAUHAUAHAHU!!!

HAHAHUAHUAHUAAHUAUHAUAH (X1000)

Cara to RINDO SEM PARAR ki hahahahaah!!

MTO BOM! isso q dah juntar um bando de mecanicos breacos jah.. rss.. mto loko!

Mas eh f**a, airbag eh uma p**a pancada..um colega de trabalho uma vez chegou no trampo com os 2 olhos roxos e nariz ferrado e cheio q pequenas queimaduras no rosto...tava com um ford ka do modelo antigo, estourou um airbag qdo ele pegou um buraco, mto trash (detalhe q esse kazinho era dakela serie CLX, carro da frota)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

esse sem duvida é um dos melhores topico do mes.....fotos...e vídeos incriveis....
nao sei porque venho toda hora olhar esse tópico.....

abs. volto logo....

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

El Guapo escreveu:Para vc ter o acionamento dos airbags de um carro vc precisa:
1. Bater de frente ou no máximo em angulo de 15 graus com a lateral (para airbags frontais)
2. Desaceleração suficiente

Como todos sabem carros modernos possuem na dianteira e traseira a chamada estrutra com deformação programada, que no caso de colisões se deforma de forma a permitir uma desaceleração menor, absorvendo parte da energia cinética do veículo, como alguns devem se lembrar F=m.a e como não dá pra mexer na massa do veículo, pra dminuir a força vc tem que mexer na aceleração.

Sendo assim é mais fácil abrir os airbags batendo em muro rígido de concreto ou um poste que batendo em um barranco de terra e capotando, já que a terra tb vai deformar absorvendo boa parte da energia do choque, fora o fato que certamente o carro não deve ter batido de "frente" com o barranco o que é quase impossível naquele local, já que se trata de uma reta.
Muito boa explicação.
Obrigado.
Heron

willian_vtr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por willian_vtr »

Nossa ... 2x!
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

sknr
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por sknr »

Li no manual do c4 vendido na Inglaterra que, se o carro capotar, os air bags podem não abrir.

Assim diz o texto:

"Side airbags and curtain airbags
Deployment of these airbags requires a violent lateral impact applied on all or part of one of the lateral collision zones, coming in a horizontal plane from the side. The role of the side airbag is to place itself between the occupant (driver or front passenger) and the door panel, thus limiting the risk of injuries to the chest.

The role of the curtain airbag is to place itself between the front or rear occupant and the windows, thus limiting the risk of injuries to the head. These airbags may not deploy if there is only a slight collision on the side of the vehicle, or if the vehicle rolls over. They will not deploy for a front or rear collision."

Provavelmente foi essa a causa. Só não sei que tipo de estudo determina que air bag aberto em capotagem é mais perigoso que a capotagem em si.

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

ahuahuahuahuahua... tópico bom demais...

Mulher bonita e vídeo engraçado... não podia ter combinação melhor pra esse tópico bombar.. ahuahuahauhua..

Desculpa aí os comentários off topic, mas não tinha condição...

Agora, sobre o tópico em si, tem essa matéria no uol que pode tirar algumas dúvidas:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m26890.shl

Abs
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Eu antes do VTR tinha um Vectra. Bati ele de frente num Fox. Forte. Tava correndo e ia buscar minha filha na escola. Distraí, a menina do Fox bateu de leve num gol na frente, estavam parados lá esperando a aperícia (o motorista que aprendeu a dirigir em Brasília normalmente é um idiota completo e DEIXA o carro atrapalhando o trânsito mesmo se deu só um arranhadinho e quebrou um farol) e eu EMPACOTEI O CARRO atrás do carro dela. O Vectrão ficou com o parachoque e a estrutura de deformação amassados. O Fox ficou completamente destruído. O airbag do meu carro estourou. Por causa dele, eu não me machuquei nada, apenas queimei meus braços com os gases quentes. A menina foi jogada pra trás e deu com a cara no volante (a imbecil não estava usando cinto) e acabou indo pro hospital, de nariz quebrado. Saiu do carro gritando que eu queria matar ela, que o nariz estava quebrado e que ela iria me processar. Eu só respondo: "Se vc estivesse de cinto isso não teria acontecido, sua burra." Depois dessa pancada, decidi que só compro carros com airbag. Ah! informação engraçada. O airbag do passageiro também estourou, porque minha bolsa de academia estava em cima do banco!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Isendur
Membros

Mensagem por Isendur »

Nossa imagina se esse airbag aciona sem batida nenhuma , quebra a cara de qq um ,,,,

Responder

Voltar para “Notícias”